← Conversa Geral

Wikileaks

Lida 24083 vezes

Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Estou de acordo com o cjseven, isto da "liberdade de expressão" só irá trazer mais prejuízos do que benefícios. Existem segredos de estado, que tem mais beneficio para a humanidade como segredos.

O mundo é feito a base de esquemas secretos e é assim que a humanidade é e sempre foi. Para o bem de todos certos assuntos devem ser mantidos entre os governos e não serem espalhados pelo mundo fora. Só iria gerar caos, e tensões dispensáveis entre governos, organizações, países. ;)
Offline

ZeDiogo 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Acham sinceramente que o mundo fica um lugar melhor por divulgarem, por exemplo, os pontos fracos / estratégicos dos Estados Unidos, que em última análise são também os nossos?  

Concordo em parte com o que o cjseven disse, ou seja, existem documentos como os pontos fracos dos Estados Unidos que não devem ser revelados, mas existem outros que só se encontram em segredos para não criar polémicas, e esses é que devem ser revelados 
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

e quem define o que deve ou não ser divulgado?
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

"Freedom of speech quer dizer liberdade de pensar, e não liberdade de divulgar os segredos dos outros. "

Esta frase diz tudo e encontrei-a nos comentários do blog do Rui Cruz.

Quando falou em offshore, pensei que estaria mesmo offshore... Alojado no país braço direito dos States não vai longe com a reivindicação.

Creio que o provedor já fechou o acesso ao site... e não me espantaria se ficasse sem o domínio .pt.
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Para bem de todos, existem coisas que NÃO devem ser divulgadas. Como disse lá atrás só causa tensões desnecessárias entre países outrora aliados.

As consequências vindas de algo deste género podem causar guerras, e conflitos verdadeiramente desnecessários e no fim de tudo quem sofre somos nós. ;)
Offline

Mac 
Membro
Mensagens 93 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Isto sim, é um movimento...
Ninguem vai poder parar, o Assange ja foi detido, agora as coisas vão piorar, possivelmente ele não mostrou tudo, se ele for mesmo preso, os EUA vão estar sobre pressão, pois o wikileaks não é so uma pessoa, são muitas, o que poderá vir a agravar-se.

O ponto negativo disto será os conflitos entre paises, mas temos que ver uma coisa, será desmantelada muita coisa, e a muita corrupção em organizações mundiais.

Os EUA vão passar a baixar a bolinha.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Tudo o que seja feito para abrir os olhos das pessoas é bem-vindo. É certo que estas publicações podem gerar conflitos entre os países, mas há assuntos que não devem de ser censurados ou escondidos.

Não apoio a divulgação de informações pouco relevantes como as "fofocas" sobre os ministros/presidentes de países. O que é que interessa saber que o Putin é machista?

Agora, se publicarem informação como no inicio onde disseram que os Estados Unidos apoiou e apoia terroristas (exemplo: partido na turquia e talibans nesta guerra do iraque), têm o meu apoio. Há muita merda que é sempre escondida, os States são os maiores, os mais sérios e os que são correctos. Como disse a uns tempos o J. Jardim e o Joe Berardo, Fuck Them! :lol:

Vamos ver o que publicam nos próximos dias. Só lamento a reacção dos Estados Unidos contra a WikiLeaks. Foi o governo, foram empresas, universidades... #-o
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Dá-me vontade de rir quando vejo alguém acreditar que o Wikileaks vai mudar alguma coisa, quanto mais não seja vai contribuir para que os segredos passem a ser melhor guardados. A Política sempre foi um trabalho sujo, os Governos sempre tiveram segredos ou informações que não gostariam de ver divulgadas. Desde o principio que já se sabia que a Wikileaks ia pisar o risco, acima de tudo não podemos ser hipócritas, temos aqui empresas no Mais Tráfego por exemplo que não gostam nada quando os clientes divulgam documentos ou conversas privadas.

Como o cjseven disse e muito bem, com o Facebook andavam todos preocupados com a privacidade, agora ela é insignificante. É claro que os Governos têm atitudes reprováveis, mas isto devia espantar alguém?

Falta mais verdade no mundo e isso preocupa-me, mas preocupa-me mais o estado social em que nos encontramos, preocupa-me aquela mulher que estava a morrer no meio da rua e várias pessoas passaram por lá e ignoraram-na isso também me preocupa. Do meu ponto de vista existem causas melhores e formas melhores de lutar pela verdade, de qualquer maneira dou valor à Wikileaks apesar de achar que alguém lá devia ter colocado o pé no travão e evitado tudo isto.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

E outro comentário:

Cada um sabe de si e espero que o movimento do Rui Cruz tenha sido responsável e coerente, ou seja, que acredite mesmo naquilo que está a fazer.

Não basta banharmo-nos em soundbytes da moda (liberdade de expressão, Freedom of Speech. NO ONE CAN STOP US NOW!, etc), escrever um post que mais parece uma auto promoção "Primeiro Português a alojar mirror da Wikileaks" cujo conteúdo não é nada mais nada menos do que superficial face à importância do assunto.

Antes da liberdade, vem a responsabilidade.

Da mesma forma que muitos daqui levantaram a voz contra a política de privacidade do facebook quande se tratava dos seus dados, agora, talvez os mesmos sejam a favor de uma política de privacidade idêntica para os Governos.

Haja coerência!

Alguém que tocou no ponto em que eu não me conseguia expressar... Finalmente! O Rui Cruz anda à procura de prestígio e foi desta maneira que o tentou encontrar... No fundo não está a alimentar a causa, está a alimentar o ego.

Rui, se estás a ler isto e não concordas, então é porque a maneira que demonstras está errada. Não é com entrevistas, frases cliché, etc, que se luta por uma causa. Tens grande probabilidade de sair queimado desta história toda.

Retirado do webmilionario:

Citar
Bom, quero notoriedade.

Espero escrever artigos que façam "furor", e daqui aq dois ou três meses estou a pensar lançar uma gama de serviços pagos, como a manutenção de servidores, construção de sites com wordpress, venda de VPSs, etc.

Mas tudo em nome pessoal, já que sou empresário em nome individual.

Ou seja, quero que "Rui Cruz" signifique algo.


SL

Não me parece, de todo, o melhor caminho.

Sinceramente, nem sei o que pensar sobre este assunto. Estou mais preocupado com as falhas de segurança do que propriamente com a libertação dos documentos. Se uma pessoa consegue libertar milhares de documentos considerados os mais "seguros do mundo", em que mãos é que estão todos os meus dados e os de todas as pessoas do mundo? (dados bancários, financeiros, familiares, etc)

Já chega deste hype, não posso mais ouvir falar da wikileaks. Liberdade de expressão, muito bem. Mas potenciar a criação de uma guerra a nível mundial? Não, obrigado.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Compreendo e defendo a privacidade de cada um, os seus gostos, os seus registos médicos, as suas fantasias sexuais :lol: etc...

Agora ao que se faz a um grande número de pessoas, não reconheço legitimidade nenhuma, para ser mantido de forma secreta. Se todas as acções políticas devessem ficar escondidas, a morte de milhões de pessoas "nas mãos" do Mao, do Mussolini e do Hitler, não tinham nada que passar para fora e ninguém precisava de o saber. Experiências médicas com cobaias humanas, idem. O homicídio de vários inocentes agora no Afeganistão e no Iraque, sem motivo (basta ver alguns vídeos) (graças ao Wikileaks), é a mesma coisa, só muda a escala.

A morte e a tortura de pessoas, nunca serão para mim actos justificáveis. Todos esses actos que o Wikileaks revele serão, a meu ver, muito bem-vindos, independentemente de quem os faça.

Só para terminar, se a liberdade de expressão só trás prejuízo, voltemos ao tempo de Salazar. Em que não se pode falar, muito menos contestar, informação censurada, conhecimento zero.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Compreendo e defendo a privacidade de cada um, os seus gostos, os seus registos médicos, as suas fantasias sexuais :lol: etc...

Agora ao que se faz a um grande número de pessoas, não reconheço legitimidade nenhuma, para ser mantido de forma secreta. Se todas as acções políticas devessem ficar escondidas, a morte de milhões de pessoas "nas mãos" do Mao, do Mussolini e do Hitler, não tinham nada que passar para fora e ninguém precisava de o saber. Experiências médicas com cobaias humanas, idem. O homicídio de vários inocentes agora no Afeganistão e no Iraque, sem motivo (basta ver alguns vídeos) (graças ao Wikileaks), é a mesma coisa, só muda a escala.

A morte e a tortura de pessoas, nunca serão para mim actos justificáveis. Todos esses actos que o Wikileaks revele serão, a meu ver, muito bem-vindos, independentemente de quem os faça.

Só para terminar, se a liberdade de expressão só trás prejuízo, voltemos ao tempo de Salazar. Em que não se pode falar, muito menos contestar, informação censurada, conhecimento zero.

Uma coisa é liberdade de expressão, outra é ter acesso a informações confidenciais que podem despoletar conflitos internacionais entre países aliados. Há que ter bom senso e saber que informação divulgar perante uma sociedade enfraquecida que é a nossa, nos dias de hoje. Por essa razão acho a criação do wikileaks um acto feito sem pensar, que trará consequências. Eu quero saber o que se passa no mundo, mas sei perfeitamente que alguma informação está muito melhor guardada em cofres nos states que num site da internet :lol:

Mas como disse, ainda tenho que reflectir um pouco sobre o assunto. O tempo dirá o que virá a acontecer.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não devemos ficar surpreendidos com algo que já todos sabíamos que acontecia.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Não devemos ficar surpreendidos com algo que já todos sabíamos que acontecia.

Exactamente, mas vai uma grande diferença entre uma suposição e um documento verídico, correcto? Tu achares que o Governo X cometeu o crime Y, mesmo que seja verdade, não passa de uma suposição tua, porque não tens prova nenhuma do que dizes. Agora com documentos na mão... ;)
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Uma coisa é liberdade de expressão, outra é ter acesso a informações confidenciais

ai esta a palavra certo, para mim isto é muito mais prejudicial que o p2p e por ai fora

ao disponibilizar informações confidencias pode estar a destruir países, provar guerras etc


Temos de ter um pouco de bom senso, uma coisa é atacar o governo e apontar falhas que todos possam ver, outra completamente diferente é disponibilizar informação secreta
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

também não entendo este hype... a wikileaks não é propriamente novidade, já andam a revelar os podres, os crimes de guerra e os "danos colaterais" dos nosso governos há algum tempo. esta nova leva de documentos, apesar de tudo, é até a menos corrosiva (praticametne só fofoquice) embora por algum motivo que me escape a comunicação social tenha ignorado o facto da Hillary Clinton andar a espiar o secretário geral da ONU...
interessa-me pouco a liberdade de expressão nos termos que têm sido (mal) referidos, interessa-me sim TRANSPARÊNCIA.