← Conversa Geral

Trabalhar optimização online

Lida 4670 vezes

Offline

frsantos 
Membro
Mensagens 1458 Gostos 0
Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Desde há 4 meses que trabalho numa empresa do sector automóvel onde a minha função é colocar os 'produtos' da empresa online e promove-los.
Tendo como orçamento 0 e dependendo de um website construído por terceiros e sem qualquer controlo do código fonte, a tarefa não tem sido muito simples.
O site foi mal construído e mal optimizado para os motores de busca, por exemplo, usa tabelas no layout, os url não estão optimizados, etc. etc. etc..

No entanto, tenho conseguido melhorar a posição da empresa na net. Quando cheguei o Alexa Rank do site era 4.217.158 4 meses depois 742.601.
As visitas ao site neste último mês têm sido em média 120 por dia, e não têm vindo a melhorar tal como o Alexa Rank.

Uma das medidas que tomei foi criar uma newsletter semanal que é enviada actualmente para 210 contactos, também criei vídeos pormocionais de vários 'produtos' mas o número de visualizações foi de apenas 1395 em 5 vídeos.

Neste momento não sei muito bem o que fazer mais para obter mais visitantes para o site, já que não tenho acesso ao alojamento do site nem a qualquer linha de código do site, já que está tudo a cargo de uma empresa externa, o que eles me dizem para fazer é actualizar várias vezes por dia cada viatura para subir nas listagens de pesquisa. Ora, dado que demoro cerca de 10 minutos a actualizar todas as viaturas e que o faço 6 vezes por dia, uma hora do meu serviço é passada neste serviço repetitivo e angustiante.

O que devo fazer para ganhar visitas no site da empresa?
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

criaste isto num blog post, é mais complicado comentar e promover a discussão. Mas basicamente isso que estas a fazer de actualizar as viaturas nao leva a lado nenhum.

O que podes fazer neste momento para melhorar o trafego é fazer linkbuilding, melhorando a exposição do site nos motores de pesquisa.

Uma pagina facebook pode ajudar também
Offline

frsantos 
Membro
Mensagens 1458 Gostos 0
Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Ja criei página no facebook e uso o twitter.

A minha ideia para promover o site era promover em sites como o teu, tuning.online.pt, mas para isso preciso de € tenho de convencer o boss de que seria um bom investimento...

Criei aqui no 'blog' porque sei que aqui receberei menos ruído e mais opiniões credíveis...
Mais tarde se for necessário coloco no fórum.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

podes entrar em contacto comigo, por pm ou pelo contacto do tuning.online.pt...