← Desenvolvimento

Tráfego nac. ou int.??

Lida 3603 vezes

Votação

Tráfego nacional ou internacional??

Nacional
7 (43.8%)
Internacional
9 (56.3%)
Votos totais: 16

Votação encerrada: 07/Fev/2007 21:31

Offline

+speed 
Membro
Mensagens 544 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pois é nos últimos tempos os webmasters têm se virado para o tráfego nacional, apesar deste ser mais caro e ter mais problemas; bom mas vale a pena ou não ter tráfego nacional ou é melhor o internacional, toda a gente sabe que para a malta com limite e tráfego int. que deixa de ir aos sites int. assim começa a vir mas será que vale a pena?? Pensas em usar/mudar para nacional ou preferes o int.
Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu cá tenho tráfego internacional no meu host e não me queixo. Realmente vejo muitos sites a mudarem para nacional... para quem tem limites de tráfego é vantajoso...

Em relação a ir para Nacional, de momento não. Quem sabe um dia desses... lol
Offline

OveRdoSe 
Membro
Mensagens 525 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Isso depende... para o meio do site, isto é, se o site será virado para o meio internacional ou nacional.
Offline

=IceBurn= 
Membro
Mensagens 897 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5

Muito sinceramente, é-me indiferente.
A minha opinião é esta, desde que a hospedagem seja de qualidade, isso são detalhes que pouco me importam.
Agora não me parece que algume deixe de visitar um site só porque este é de tráfego Internacional.
Offline

+speed 
Membro
Mensagens 544 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

está empatado eheh

infelizmente algumas pessoas não visitam int., pelo que vi até agora não me parece que alguém mude para nacional o alojamento e pagar mais para ter um serviço igual ao estrangeiro por menos € porque o site é nacional mas sim pelo limite de tráfego int. imposto pelas empresas felizmente já poucas distinguem nac. de int., mas as com maior fatia de mercado de internet PT Comunicações & Multimédia ainda o fazem e farão sabe Deus até quando ainda gostava de saber o motivo da distinção pelo que sei eles não pagam mais por ser int. :roll:
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

A diferença entre nacional e internacional n é só a contabilização de tráfego. Já foi explicado noutras threads.
Offline

Tomahock 
Membro
Mensagens 317 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A nível de alojamento é um pouco indiferente, mas tudo depende de onde fica o internacional!! Depois tudo depende das ligações, da quantidade de ligações e do tipo de ligação que os data centers têm e também da sua localização... eu tenho um exemplo de um server nos usa que tem alturas que n passa dos 50kps a fazer downloads de files!!! , mas para uma pessoa que se quer virar para gameservers o nacional é tudo! E já que se investe nos gameservers uma máquina nacional para alojamento... fica ao lado da dos gameservers!
Offline

+speed 
Membro
Mensagens 544 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "marsupillami"
A diferença entre nacional e internacional n é só a contabilização de tráfego. Já foi explicado noutras threads.


podes dar o links?
Offline

webphlex 
Membro
Mensagens 24 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Olá,

A meu ver, acho que hospedar um site nacional ou internacional hoje ainda pode ter um pouco em conta, mas daqui a uns anos, duvido que seja assim.
Sinceramente nunca dei muito valor a estas questões de ser nacional ou não.
A minha ISP por exemplo já não tem esse problema, por isso eu dizer que daqui a uns bons tempos esse problema é bem capaz de deixar de existir.

Cumps
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Um site gasta muito pouco trafego por exemplo carregar um site de 100kbs?
Eu nao discuto sobre isto mas pronto
Para alguns sites com downloads ou coisa assim nacional mas sem ser dixo
Offline

+speed 
Membro
Mensagens 544 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

felizmente o meu isp não faz distinção de nac. e int. e acho que nunca fez a eles =D>
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Citação de: "webphlex"
Olá,

A meu ver, acho que hospedar um site nacional ou internacional hoje ainda pode ter um pouco em conta, mas daqui a uns anos, duvido que seja assim.
Sinceramente nunca dei muito valor a estas questões de ser nacional ou não.
A minha ISP por exemplo já não tem esse problema, por isso eu dizer que daqui a uns bons tempos esse problema é bem capaz de deixar de existir.

Cumps
Para isso será necessário inventar algo mais rápido que a velocidade da luz, já que com a actual tecnologia (fibras ópticas), o factor localização do servidor tem sim as suas condicionantes. Agora, existem sites e SITES.

Na minha opinião a contabilização de tráfego como nacional ou internacional ainda é o menos importante.

+speed, não sei os links das threads, mas recordo-me de debatermos isso, e inclusive postei lá algumas diferenças.
Offline

+speed 
Membro
Mensagens 544 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "marsupillami"
(...)Para isso será necessário inventar algo mais rápido que a velocidade da luz, já que com a actual tecnologia (fibras ópticas), o factor localização do servidor tem sim as suas condicionantes. Agora, existem sites e SITES.(...)


acredita que mesmo à velocidade da luz cá seria mais rápido que no outro lado do oceano, por esses razões acho que vale a pena mudar, o +t tá MUITO mais rápido agora, pode-se ter sempre velocidades assim lá fora mas com mais velocidade e seria sempre mais rápido nos usa que cá, pela velocidade vale a pena, se o meu site crescer e tiver guita talvez compre um nac.
Offline

webphlex 
Membro
Mensagens 24 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Olá,

Mas a gente está pura e simplesmente a falar de tráfego e não de velocidades. É lógico se formos pelas velocidades as minhas palavras são as do +speed.

Cumps