← Conversa Geral

Sapo recebe sites da Impresa

Lida 4282 vezes

Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Citar
A partir de hoje, os sites do Grupo Impresa integram a rede SAPO, numa mudança que envolve 12 marcas, distribuídas pelos vários segmentos da comunicação social, entre os quais o Autosport e o Volante.

Os conteúdos estarão a partir de agora disponíveis a partir da homepage do SAPO e do SAPO Notícias. Na área dos automóveis destaque para o Autosport e Volante, mas no SAPO passará a encontrar também o Expresso e a Visão, dois líderes de audiência e opinião em Portugal e cujos conteúdos online estarão a partir de agora disponíveis a partir da homepage do SAPO e do SAPO Notícias.

Encontra também os conteúdos que lideram a preferência do público em áreas tão distintas como as tecnologias de informação, com a Exame Informática, a música, com o Blitz, roteiros e tempos livres, com a Escape, feminina, para além de duas marcas de referência como a Caras e a Activa. Esta parceria envolve ainda sites como o Olhares, que contempla a maior comunidade de fotografia em Portugal, o My Games, no segmento de jogos, e o Relvado para quem não dispensa a informação sobre desporto.

Atualmente com um milhão de visitas e três milhões de pageviews diárias, o SAPO reforça-se agregando na sua rede as marcas e conteúdos da Impresa, garantindo, dia a dia, aos seus utilizadores uma oferta de conteúdos de qualidade premium, com uma diversidade alargada de temas e uma capacidade reforçada de ir ao encontro dos interesses e preferências.

http://volante.sapo.pt/conteudos-do-grupo-impresa-a-partir-de-hoje-no-sapo=f2546
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Yep, grande fusão para o Sapo.
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

12 novos grandes sites para a Sapo, excelente para as grandes empresas anunciarem, alguns deles pertenciam à aeiou...
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

E o aeiou.pt (julgo que era o portal que recolhia a informação dos sites que transitaram) onde fica no meio disto?
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

E o aeiou.pt (julgo que era o portal que recolhia a informação dos sites que transitaram) onde fica no meio disto?

Provavelmente a sapo fez uma proposta melhor, ainda aparecem na homepage do aeiou os links para estes sites como para o relvado, mygames, escape, etc...

Grande investida da Sapo...
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

A questão é que começam a existir sites concorrentes dentro do Sapo, acho que não faz muito sentido...
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Vocês estão a ver a coisa mal. Foram simplesmente os portais temáticos do grupo impresa que passaram para o Sapo, o aeiou é do grupo impresa também.
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Vocês estão a ver a coisa mal. Foram simplesmente os portais temáticos do grupo impresa que passaram para o Sapo, o aeiou é do grupo impresa também.

Sim, mas muito do conteúdo temático do AEIOU vinha desses portais..(acho eu, não visitava muito o site)
Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Acho que o AEIOU foi vendido ao seu fundador novamente, pelo que li há umas semanas
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Sim, mas muito do conteúdo temático do AEIOU vinha desses portais..(acho eu, não visitava muito o site)

E porque deixaria de continuar a vir? O conteúdo do público vai para o aeiou, clix, etc.

Uma parceria não impede outra. ;)
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Acho que o AEIOU foi vendido ao seu fundador novamente, pelo que li há umas semanas

fonte...

EDIT: é capaz, já não há referência lá ao grupo impresa.
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

E porque deixaria de continuar a vir? O conteúdo do público vai para o aeiou, clix, etc.

Uma parceria não impede outra. ;)

Vai impedir sim, os que entraram no Sapo vão sair do Clix.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Vai impedir sim, os que entraram no Sapo vão sair do Clix.

Neste caso específico. O que estava a dizer e tentado ser mais explícito é que não se pode generalizar.
Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Pelo que sei do negócio, o sapo apenas estava interessado em matar o concorrente aeiou, mas apenas consegui desmembrar alguns dos sites do portal... esse foi sim vendido ao antigo dono por um preço irrisório... numa conversa de café posso aprofundar melhor este assunto :)