← Conversa Geral

deep impact é real. Nasa vai rebentar cometa

Lida 9038 vezes

Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Pois...
Offline

bafamed 
Membro
Mensagens 1313 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

sim eu sei KEBRUS
 8)

vão rebentar com o cometa mas não é todo em si, é uma parte dele, segundo vi no site da NASA,
querem estudar o núcleo, deduzo que o buraco vá até ao nucleo.
Foi hoje pelas 06h00 da matina....
dizem que o buraco ficou do tamanho de um campo-de-futebol, não sei se chegou ao nucleo.
Mas nestes casos é sempre imprevisível o modo como o cometa se ia fragmentar, pois muitos têm gases no interior do núcleo.
é como os calceteiros quando batem o martelo numa pedra de calçada para a partir, têm que calcular mais ou menos onde vão bater, mesmo assim não se sabe 100% como a pedra vai partir, depende da força do impacto, do ponto onde há o impacto, etc.
 :P
Offline

kebrus 
Membro
Mensagens 459 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

eu acho que tás a por a tua imaginação à frente, a ideia deles nao é nem sequer rebentar com uma parte do cometa, é simplesmente criar uma explosão suficiente para que os materiais de que é composto o cometa (nucleo incluido) sejam expelidos de forma a eles poderam estudar o cometa, o buraco até podia ser do tamanho de uma ervilha, desde que expelisse o que eles queriam...
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O Bafamed tem uma imaginação muuuuiiiiito fértil  :guerra: :noticias:  

Só se esqueceu de uma coisa, os canos da água, deixa lá os calceteiros por vezes também se esquecem  :lol:
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

:lol:  :lol:  :lol:
Offline

MiguelTavares 
Membro
Mensagens 3871 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Citação de: "Ricardo75"
O Bafamed tem uma imaginação muuuuiiiiito fértil  :guerra: :noticias:  

Só se esqueceu de uma coisa, os canos da água, deixa lá os calceteiros por vezes também se esquecem  :lol:
:lol:
Offline

bafamed 
Membro
Mensagens 1313 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

ok já sew sabe as medidas do buraquinho, como voces diziam..  8) ~

tem a largura de um campo de futebol, e a profundidade de um predio de 14 andares.

não sei se é grande relativamente ao cometa, diziam que o cometa tem 6km de comprimento de tamanho, mas a largura não sei.

A Própria Nasa nem sabia como iria ser, pois corrigiu a órbita da sonda 3 vezes antes do impacto, sabiam lá eles se iam explodir no sitio previsto?  :P
Sabiam lá eles se o núcleo do cometa tinha gáz no interior? muitos têm  8)