← Conteúdo Adulto

como começar? (dúvidas)

Lida 9738 vezes

Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

kebrus, é um grande curso! Tenho um amigo que o tirou e tem um excelente emprego na área das telecomunicações móveis ;)

Não, não estava a pensar na tua idade lol!

junior,

Citar
Jamais crie um codigo que já existe pronto ... ao inves disso altere e faça melhorias e adicione mais a ele ...


Em parte esse professor tem razão, se o código que já existe for suficientemente bom e consistente... O que infelizmente não acontece muitas vezes... Nessa altura é mais rápido fazer de novo do que perder tempo a corrigir disparates ;)
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

kebrus,

Já agora onde é que foste buscar a barriga do teu avatar? É linda!

 :offtopic:
Offline

kebrus 
Membro
Mensagens 459 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

obrigado :D
é um desenho feito no photoshop, mas utilizei uma imagem duma revista qualquer (já nao me lembro qual) como referencia para a posição, é que desenho e coisas relacionadas com 3d são a minha grande paixão

muito basicamente o meu grande objectivo que espero vir a concretizar é fazer o meu proprio videojogo... isto porque concilia o meu dom de nascença que é o desenho (e a propria arte em si), com programação que é o meu mimo

têm aqui um perito no photoshop (modestia à parte)  :wink:
Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

uau!!!

Epa este fórum é mesmo bem frequentado...lololol

Eu tb já sonhei fazer tudo, nem vos passa pela cabeça, já quis fazer filmes, videojogos, jornais, revistas, sites!

No fundo o que eu não gosto é de fazer sempre a mesma coisa....lol

Já fiz o meu próprio filmes (fui argumentista, realizador e actor) num trabalho escolar, quando era mais puto consegui por de pé e em pleno funcionamento um jornal infantil mensal que era totalmente feito pelo meu grupo, e que ainda durou umas 5 ou 6 edições...lol E já consegui fazer um site +/- como o projectei... só nunca consegui fazer foi mesmo um videojogo, porque os meus conhecimentos de programação são de facto muito limitados... de kk maneira comecei um que gostava de ter terminado, que era o jogo do SuperPicante...lol Um jogo tipo "playboy the mansion" só que feito em "rpg maker xp" Mas da última vez que tive que formatar o meu pc perdi isso tudo...  :?

Digamos que também não se perdeu muito, porque aqueles gráficos não eram propriamente o meu sonho...

Quem sabe se não podemos fazer um jogo juntos kebrus? eheh Nunca se sabe o que sairia daí....lololol

Já agora usas algum programa para fazer jogos? Ou ainda não te dedicaste de corpo e alma ao teu sonho?

um abraço!
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

lol Eu já fiz um jogo de aeronaves em div2: http://www.net2land.com/div/index.asp

Creio que vamos ter projectos por aqui ;)

Kebrus, creio que posso contar com uns tutoriais photoshop teus? :lol:
Offline

kebrus 
Membro
Mensagens 459 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

tutorials? é só pedir do que querem ;)

Tartaruga quem sabe! é preciso começar em algum lado, e eu tenciono um dia começar, e imagino que existam em portugal outras pessoas com a mesma paixão que nós

o melhor programa que conheço em que podes fazer jogos com qualidade profissional é o DarkBasic Pro, é mesmo muito bom, isto porque apesar de faltar alguns aspectos que possas considerar importantes, podes criar o teu proprio plug-in de forma a introduzir o que falta, por exemplo o programa não tras de raiz o suporte para física, mas já houve pessoal que criou uns bons plugins que introduziam essa nova funcionalidade, mas é claro, é preciso saber o codigo do programa...

[edit] esqueci-me do link pro site, aqui vai: http://darkbasicpro.thegamecreators.com/ [/edit]
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Excelente kebrus! Vamos precisar de tutoriais básicos de photoshop! Eu depois explico-te em pormenor.

Muito castiço esse DarkBASIC!