← AdSense

Aumentar o rendimento do adsense

Lida 7080 vezes

Offline

JoséCosta 
Membro
Mensagens 104 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Viva,
Tenho um site meu que consegue bons rendimentos do adsense quando há posts novos, porém, queria que o mesmo aumentasse.
Queria então contratar alguém que percebesse do assunto e me posicionasse os banners da forma mais correcta conforme a sua experiência e testes.
Para mais informações sobre o site em questão e etc... PM.
Serviço pago.

Obrigado, 
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

estranho, porque normalmente os posts que rendem são os antigos.
Offline

JoséCosta 
Membro
Mensagens 104 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

estranho, porque normalmente os posts que rendem são os antigos.
Posts novos são submetidos ao facebook.
Logo... é daí que vem o rendimento. Pois o site em questão ainda é recente e as visitas de SEO não chegam a 1% sequer das visitas totais.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

É normal os rendimentos serem baixos, o tráfego enviado pelo facebook não presta... para converter em adsense (é só a minha opinião).
Offline

rikos 
Membro
Mensagens 322 Gostos 10
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Citar
É normal os rendimentos serem baixos, o tráfego enviado pelo facebook não presta... para converter em adsense (é só a minha opinião).

É a opinião de quem é realista.
Offline

JoséCosta 
Membro
Mensagens 104 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

É normal os rendimentos serem baixos, o tráfego enviado pelo facebook não presta... para converter em adsense (é só a minha opinião).
Mas olha que eu também pensava assim.
Porém, já cheguei a atingir 5€ em adsense só com uma publicação e o tráfego era 100% facebook.
E 5€ com uma publicação deixam-me extremamente feliz.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

estranho, porque normalmente os posts que rendem são os antigos.

Rui, uma pequeníssima correcção, tenho alguns sites em que o acontece precisamente o contrário: quando a fonte principal de tráfego é o facebook, por vezes os conteúdos mais antigos acabam por perder relevância. Isto faz com que os conteúdos mais recentes tenham sempre mais ganhos associados. Mas eu diria que isto acontece com 5% dos nichos na web portuguesa. Se tanto.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

É normal os rendimentos serem baixos, o tráfego enviado pelo facebook não presta... para converter em adsense (é só a minha opinião).

Discordo a 90%. :P Consigo cliques com valores superior a 0,50€. Basta para isso escolher as keywords certas. Experimenta numa página com centenas de milhares enviar uma publicação sobre créditos e com a publicidade bem optimizada e vê quanto te rende essa publicação :D
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Discordo a 90%. :P Consigo cliques com valores superior a 0,50€. Basta para isso escolher as keywords certas. Experimenta numa página com centenas de milhares enviar uma publicação sobre créditos e com a publicidade bem optimizada e vê quanto te rende essa publicação :D

Esqueci-me de referir, consoante a segmentação... se for páginas genéricas é complicado. Pelo menos dos testes que fiz, mas de páginas segmentadas concordo contigo.

Edit: tanto páginas segmentadas como sites neste caso.

Mas olha que eu também pensava assim.
Porém, já cheguei a atingir 5€ em adsense só com uma publicação e o tráfego era 100% facebook.
E 5€ com uma publicação deixam-me extremamente feliz.

Resta saber quantos cliques necessitaste para fazer 5€ e qual o CPC deles.
Eu posso te dizer que fiz mais de 60€ (só em adsense) com uma publicação no face, que por acaso se tornou viral. (CPC 0,07)
Offline

JoséCosta 
Membro
Mensagens 104 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Esqueci-me de referir, consoante a segmentação... se for páginas genéricas é complicado. Pelo menos dos testes que fiz, mas de páginas segmentadas concordo contigo.

Edit: tanto páginas segmentadas como sites neste caso.

Resta saber quantos cliques necessitaste para fazer 5€ e qual o CPC deles.
Eu posso te dizer que fiz mais de 50€ (só em adsense) com uma publicação no face, que por acaso se tornou viral. (CPC 0,07)
Pois, aí está!
O meu CPC anda sempre entre os 0.15 - .20.
Portanto, tem que ser feitos bastantes clicks para chegar a um valor aceitável diário.
Porém, como consigo quantidades grandes de clicks... E o meu objectivo era aumentar ainda mais esses clicks. 
Offline

vigilante 
Membro
Mensagens 459 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Discordo a 90%. :P Consigo cliques com valores superior a 0,50€. Basta para isso escolher as keywords certas. Experimenta numa página com centenas de milhares enviar uma publicação sobre créditos e com a publicidade bem optimizada e vê quanto te rende essa publicação :D

Concordo, grande parte dos cliques no adsense do meu site são de visitas provenientes do facebook.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

diogo, por isso é que eu disse: normalmente
evidentemente que há excepções.

com a informação dada até ao meu post, não dava para perceber isso do facebook.

Citar
Pois o site em questão ainda é recente e as visitas de SEO não chegam a 1% sequer das visitas totais.
não faças anda até as visitas dos motores de pesquisa subirem...podes até ter tudo bem.
Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Quando o site funciona com facebook, resume-se assim:

Artigos Antigos - Adsense convertido por visitas provenientes do Google
Artigos Novos - Adsense convertido por visita provenientes do Facebook
Offline

Ademir Bizoto 
Membro
Mensagens 223 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Fdeus mandou muito bem !!!!!

No meu caso de sites a informação passada pelo fdeus é perfeita :
Artigos Antigos - Adsense convertido por visitas provenientes do Google
Artigos Novos - Adsense convertido por visita provenientes do Facebook

E tem outra, quanto mais artigos qualificados tiver mais aumenta o trafego proveniente do google.
Offline

JoséCosta 
Membro
Mensagens 104 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Fdeus mandou muito bem !!!!!

No meu caso de sites a informação passada pelo fdeus é perfeita :
Artigos Antigos - Adsense convertido por visitas provenientes do Google
Artigos Novos - Adsense convertido por visita provenientes do Facebook

E tem outra, quanto mais artigos qualificados tiver mais aumenta o trafego proveniente do google.

A cereja em cima do bolo é quando conseguimos ter qualidade nos dois!!!