← Negócios Online

Service Provider

Lida 4391 vezes

Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Boas a todos,

Gostava de esclarecer uma dúvida que tenho, e que pelo que sei também não está muito bem regulamentada.

Supomos que quero abrir um "negócio" na Internet como provedor de serviços (por exemplo: WebDesign, Traduções, Gestão de Conteúdos, etc.). Pretendo aceitar pagamentos por PayPal e Transferência Bancária.

Assim sendo, é necessário ter a "empresa" (se assim se lhe pode chamar) legalizada de alguma maneira, inscrever em algum sitio? Ou posso realizar os serviços e receber os pagamentos normalmente sem ter que registar nada nem ter problemas legais?

Obrigado pelo esclarecimento desde já.

Cumprimentos.
Offline

BlackouT 
Membro
Mensagens 237 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boas a todos,

Gostava de esclarecer uma dúvida que tenho, e que pelo que sei também não está muito bem regulamentada.

Supomos que quero abrir um "negócio" na Internet como provedor de serviços (por exemplo: WebDesign, Traduções, Gestão de Conteúdos, etc.). Pretendo aceitar pagamentos por PayPal e Transferência Bancária.

Assim sendo, é necessário ter a "empresa" (se assim se lhe pode chamar) legalizada de alguma maneira, inscrever em algum sitio? Ou posso realizar os serviços e receber os pagamentos normalmente sem ter que registar nada nem ter problemas legais?

Obrigado pelo esclarecimento desde já.

Cumprimentos.

Ou registas a empresa e ficas legalizado ( mas tem muitos encargos ), podes funcionar a recibos verdes.
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Boas a todos,

Gostava de esclarecer uma dúvida que tenho, e que pelo que sei também não está muito bem regulamentada.

Supomos que quero abrir um "negócio" na Internet como provedor de serviços (por exemplo: WebDesign, Traduções, Gestão de Conteúdos, etc.). Pretendo aceitar pagamentos por PayPal e Transferência Bancária.

Assim sendo, é necessário ter a "empresa" (se assim se lhe pode chamar) legalizada de alguma maneira, inscrever em algum sitio? Ou posso realizar os serviços e receber os pagamentos normalmente sem ter que registar nada nem ter problemas legais?

Obrigado pelo esclarecimento desde já.

Cumprimentos.

Ou registas a empresa e ficas legalizado ( mas tem muitos encargos ), podes funcionar a recibos verdes.

Como funcionam as coisas com recibos verdes? Tem alguns encargos significativos?

Cumprimentos.
Offline

mix_93 
Membro
Mensagens 1630 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Acho que no primeiro ano não tens encargos fiscais.
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Mas sem ter a empresa legalizada ou sem o uso de recibos verdes, posso vir a ter algum tipo de problemas em termos legais (coimas, avisos, etc.)?

Cumprimentos.
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Depende.
Offline

PolasK 
Membro
Mensagens 673 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Mas sem ter a empresa legalizada ou sem o uso de recibos verdes, posso vir a ter algum tipo de problemas em termos legais (coimas, avisos, etc.)?

Cumprimentos.
Mas sem ter a empresa legalizada ou sem o uso de recibos verdes, posso vir a ter algum tipo de problemas em termos legais (coimas, avisos, etc.)?

Cumprimentos.

Recibos verdes chega-te, podes te colectar gratuitamente, no primeiro ano não pagas iva a não ser que passes os 10 mil euros facturados ou não trabalhes por conta de outrem. Pronto passas e tá feito.
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Mas sem ter a empresa legalizada ou sem o uso de recibos verdes, posso vir a ter algum tipo de problemas em termos legais (coimas, avisos, etc.)?

Cumprimentos.
Mas sem ter a empresa legalizada ou sem o uso de recibos verdes, posso vir a ter algum tipo de problemas em termos legais (coimas, avisos, etc.)?

Cumprimentos.

E depois do primeiro ano? Alguém sabe como é as taxas / percentagens que se paga ou como variam?

Recibos verdes chega-te, podes te colectar gratuitamente, no primeiro ano não pagas iva a não ser que passes os 10 mil euros facturados ou não trabalhes por conta de outrem. Pronto passas e tá feito.