← Conversa Geral

Google acusado de pirataria

Lida 3893 vezes

Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

O Google está a braços com mais um processo judicial. A empresa é acusada de contrafacção e pirataria relativamente a um filme sobre Bush.
   
A produtora cinematográfica francesa Flach Films, responsável pelo documentário ‘Le Monde selon Bush’, e a editora Montparnasse, que distribui o filme em DVD e VOD (vídeo ‘on demand’), dizem que o site Google Video France e o Google Inc. fez “contrafacção e pirataria”.

Na origem da acusação está o facto de o site francês, que pertence ao motor de busca norte-americano, ter alegadamente permitido o acesso gratuito e ilegal ao documentário de William Karel.

As empresas queixosas informaram, em duas ocasiões, a Associação de Luta contra a Pirataria Audiovisual (ALPA), a qual pediu, a 6 de Outubro do ano passado, que o site retirasse “imediatamente os filmes contrafeitos”. No entanto, o Google não cedeu e as empresas francesas avançaram com uma queixa judicial, reclamando uma indemnização de mais de um milhão de euros.

O filme foi visto cerca de 50 mil vezes, desconhecendo-se o número de cópias feitas, segundo Jean-François Lepetit, director da Flach Films.

O advogado da empresa considera que o Google, sendo responsável pelos conteúdos da página, deveria retirar de imediato o ‘Le Monde selon Bush’, por se tratar de uma clara violação dos direitos de autor.

O documentário em causa, que foi transmitido pela RTP, mostra testemunhos exclusivos de Colin Powell e de dirigentes da CIA que revelam os jogos de poder dos EUA e de Bush.


Natália Costa in CM
Offline

RaPtOr 
Membro
Mensagens 1173 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Ainda agora se meteu no Video já estam com processos em cima

xD
Offline

Algemas 
Membro
Mensagens 1793 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Isto de direitos de autor é complicado.

Depois quero saber o resultado deste processo. Pois processar é muito fácil, ganhar é que é complicado.

Google com os advogados que deve ter tb não são parvos para não ter cedido. Vamos ver...
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Cá para mim este processo não vai dar a lado nenhum...

Já se torna frequente os autores, editores, empresas e afins virem á ribalta reclamar de nariz impinado, tão repletos de razão que acabam por perdê-la.

E neste caso especifico, o Google fez muito bem :)
Offline

apoca 
Membro
Mensagens 96 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Vai dar vai, é que não estamos em Portugal, onde vais à feira estão a vender filmes e ainda se queixam quando aparece a policia, como se a policia fosse culpada.. Aqui em Portugal lol, vais à feira comprar óculos graduados a pessoas sem nenhuma formação para o efeito, épa ... lol no comment.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mas depois aparece a ASAE