← Desenvolvimento

[Ajuda] Alojamento de Videos

Lida 2634 vezes

Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Ola a Todos.

Como me disseram a tempos, sou um género de "projectomaniaco" que não para de pensar em novos projectos e inovadores.

Neste momento estou com um "grande" projecto em mente, mas falta-me alguma duvidas para poderem ser esclarecidas e poder arrancar com este mesmo.
O meu projecto vai-se basear em "vídeos" (nada de humor, coisa séria) mas gostava quando as pessoas visualizassem os vídeos não vissem a publicidade dos servidores (genero: youtube, pixelfish, vimeo, etc..).

Então pensei, "se o projecto correr bem, terei retoma monetária" e pensei em Alojamentos de Vídeos.  Mas ao pesquisar no Google pouco encontrei e algumas opiniões dassaconcelham este metodo.

Gostaria da vossa opinião...
-> Valerá a pena investir para não fazer publicidade a outros Servidores?
-> Onde e Como poderei ter os tais "Alojamentos de Vídeos".
-> Usam ou tem experiência de tal?


Atenciosamente
Luizi
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A principal desvantagem será o consumo enorme que terás de banda (tráfego/mês), além do enorme espaço em disco que irá ocupar.

Muito tráfego + Muito espaço + Velocidades aceitáveis = Dinheirão

E não caias no tráfego ilimitado e espaço ilimitado que entretanto o teu site fica offline.  :superlol:

No entanto, é como tudo. Se dizes que é super inovador, e te vai dar muito €€€, investe bem.
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Se nao tou em erro o http://vimeo.com/ não tem publicidade.
Offline

zegomes 
Membro
Mensagens 724 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Se nao tou em erro o http://vimeo.com/ não tem publicidade.

Ter até pode não ter mas mesmo assim ao clicar no vídeo irá sempre para o site do vimeo. Penso que é isso que ele também quis dizer.

opss so agora é que percebi! publicidade durante os vídeos, como adsense no youtube e isso não é?
Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

@Nelson de Sousa
A minha ideia não é propriamente original, mas o mercado onde vou actuar rende algum dinheiro.

Não digo que propriamente consiga logo no primeiro mês, retorno para poder pagar um dedicado, mas com o desenvolver do projecto e a sua divulgação penso que será uma das metas pretendidas.


@GhostMaster  / zegomes
Eu pensei de imediato no "vimeo" e as politicas de utilização não me deixam publicar os meus vídeos, devido à sua conduta.

Mas sim, estes tem publicidade, se mexeres no rato durante o vídeo consegues ver publicidade do "vimeo" e existe sempre Empresas que compram publicidade para colocar antes da exibição dos vídeos (prato do dia no youtube).


Mas sem ser através de um Dedicado ou Cloud, conhecem alguma empresa que venda "Alojamento para Vídeos" ?
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

http://www.kemeda.pt/

Kemeda 2G - 18.44€ mês

1 TB de espaço


Ficas é muito limitado na largura de banda (100Mb/s)
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

megavideo.com
videobb.com
Offline

zegomes 
Membro
Mensagens 724 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

http://www.kemeda.pt/

Kemeda 2G - 18.44€ mês

1 TB de espaço


Ficas é muito limitado na largura de banda (100Mb/s)

E caso acabes com o tráfego "limite" a largura de banda passa a 10 Mb/s:

** : O tráfego é ilimitado. Se exceder 5TB/mês para um Kemeda 2G, 10 TB/mês para um Kemeda 16G ou 15TB/mês para um Kemeda 24G, a ligação será limitada à 10 Mbps. Pode comprar TB de tráfego adicionais diretamente a partir do seu manager : 14.90€ s/IVA /TB
Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Ola, obrigado pela vossa ajuda e opiniões.

@Jóni Oliveira
Por acaso, não gostei muito do "Kemeda" penso que na Alemanha consigo melhores servidores a preços semelhantes. Não desprezando a boa qualidade desses, mas penso que conseguia encontrar melhor.

@edumicro
Sim, são boas escolhas o videobb também estive a ler as suas condições e não me deixam alojar os meus conteúdos nos servidores deles, pelo contrario o Megavideo já me o deixa.

Talvez seja mesmo esse que irei escolher até, poder investir num Dedicado acério para alojar os meus vídeos.

Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Alojar todo o conteúdo e sempre a melhor opção, no entanto, para teres uma boa velocidade e serviço terás de gastar dinheiro.

Vamos pegar no exemplo do YouTube. E gratuito, raramente esta offline, tem excelentes velocidades para qualquer parte do mundo, tem ferramentas que permitem fazer edições básicas nos vídeos online, a publicidade nao aparece se tiveres os direitos sobre os videos e atraves da API consegues tirar o texto "You Tube" do video.

Com um servidor dedicado, tu e que mandas no conteúdo e fazes o que queres com ele, mas nunca conseguiras prestar um serviço com a mesma qualidade. Dou dois pequenos exemplos, em hora de ponta (se tiveres muitas visualizações e vídeos pesados) a velocidade vai ser lenta isto porque tens o limite da conexão e com tantos pedidos o servidor vai ficar com um load alto. Outro exemplo e teres um visitante do Brasil e se tens o servidor na Europa a velocidade nunca vai ser como se tivesses o servidor no Brasil.

Enfim, ha pros e contras, tens que ver o que e melhor para o teu caso.