← SEO

Bookmarking em Portugal

Lida 8927 vezes

Offline

senohaa 
Membro
Mensagens 17 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Olá

estou a procura de sites portugueses de social bookmarking. Alguém tem uma ideia de site?

O social bookmarking é uma forma de melhorar o SEO dum site graças a publicação de links sobre um site x.

Na Alemaña já é uma forma de intensificação da rede de backlinks reconhecida e penso que pode ser uma técnica para os sites portugueses.

Obrigada pela ajuda.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Olá

estou a procura de sites portugueses de social bookmarking. Alguém tem uma ideia de site?

O social bookmarking é uma forma de melhorar o SEO dum site graças a publicação de links sobre um site x.

Na Alemaña já é uma forma de intensificação da rede de backlinks reconhecida e penso que pode ser uma técnica para os sites portugueses.

Obrigada pela ajuda.

Apesar dessa técnica ser inútil para efeitos de SEO actualmente (não vou discutir isto), deixo-te uns:

http://domelhor.net/
http://maisbarulho.com/

Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Deixo-te mais 2:

http://digacultura.net/ (temporariamente indisponível)
http://www.dihitt.com.br/ (brasileiro)
Offline

senohaa 
Membro
Mensagens 17 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Olá Nuno,

gostava de saber pq consideras essa técnica inutil sff.


* Obrigada pelos sites btw!
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Olá Nuno,

gostava de saber pq consideras essa técnica inutil sff.

Os links "plantados" já há uns bons anos que em nada contribuem para o posicionamento do teu site nas serps...

Se queres fazer linkbuilding, não percas tempo com isso.
Offline

senohaa 
Membro
Mensagens 17 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Os links "plantados" já há uns bons anos que em nada contribuem para o posicionamento do teu site nas serps...

Se queres fazer linkbuilding, não percas tempo com isso.

Desculpe mas não concordo. A criação de backlinks ainda é importante no algoritmo Panda. Agora eu falo do algoritmo de Google, talvez estejas a falar de outro.

Usando principalmente essa técnica, consegui meter um site na primeira posição de google na short tail principal do tema do site num mercado muito competitivo.

Outro exemplo, no mes passado, em uns dias um gajo conseguiu meter o site oficial do presidente francés primeiro no google com a pesquisa "asshole" em francés so com backlinks "plantados". Esse tipo de piada chama-se Google Bombing.







Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Desculpe mas não concordo. A criação de backlinks ainda é importante no algoritmo Panda. Agora eu falo do algoritmo de Google, talvez estejas a falar de outro.

Usando principalmente essa técnica, consegui meter um site na primeira posição de google na short tail principal do tema do site num mercado muito competitivo.

Outro exemplo, no mes passado, em uns dias um gajo conseguiu meter o site oficial do presidente francés primeiro no google com a pesquisa "asshole" em francés so com backlinks "plantados". Esse tipo de piada chama-se Google Bombing.


Como disse não vou estar a discutir isso. Se não tarda nada estão-me a dizer que o pagerank é importante, ou que colocar links em directórios também, e eu começo aqui a bater com a cabeça no teclado...

Offline

NITROFOX 
Membro
Mensagens 483 Gostos 1
Feedback +11

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Os links "plantados" já há uns bons anos que em nada contribuem para o posicionamento do teu site nas serps...

Se queres fazer linkbuilding, não percas tempo com isso.

Deve ser por isso que um site de um colega meu esta em primeiro lugar em determinada palavra chave a mais de 3 meses  :superlol:, claro que funciona ainda.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Deve ser por isso que um site de um colega meu esta em primeiro lugar em determinada palavra chave a mais de 3 meses  :superlol:, claro que funciona ainda.

A concorrência deve ser extraordinária, 3 meses... Nem quero imaginar.

Eu tenho um amigo, que conhece um fulano que tem uma prima afastada que tem um site em primeiro lugar. :/
Offline

senohaa 
Membro
Mensagens 17 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Nuno,

é pena não quereres discutir disso, estamos ca para partilhar as nossas experiências. Não adianta nada dar uma opinião e dizer que os outros estão errados sem dar argumentos. O debate ainda está aberto, estou curiosa de saber porque que achas que os backlinks não têm importancia em SEO.
Offline

Pedro IM 
Membro
Mensagens 41 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Avatar

Agora já percebo porque é que cá em Portugal a maioria dos webmasters apenas ganha uns trocos...
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

ROTFL
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

chegou o seonaweb
Offline

NITROFOX 
Membro
Mensagens 483 Gostos 1
Feedback +11

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

A concorrência deve ser extraordinária, 3 meses... Nem quero imaginar.

Eu tenho um amigo, que conhece um fulano que tem uma prima afastada que tem um site em primeiro lugar. :/

Bom eu só estou a dizer aquilo que eu sei e pelo que eu pude analisar do site dele é verdade, agora se ele fez mais qualquer coisa não sei  :-k
Offline

blade6913 
Membro
Mensagens 47 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Windows User

Na minha opinião compensa investir nisso em alguns sites e em outros não vale a pena. Depende do nicho, público alvo e concorrência