← Hosting

Problemas com alojamento (uso Excessivo de Recursos)

Lida 14254 vezes

Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Vou explicar de forma simples o que referi anteriormente.
As pesquisas é um dos maiores consumos de recursos, mas não é única. Simplesmente o fórum ter que listar milhares de tópicos em cada acesso já provoca um consumo de recursos.
Se tens bastantes usuários online ao mesmo tempo a navegar no fórum, o processamento do texto, imagens e vídeos consome recursos.
Verifica os logs de moderação, se nunca os apagas-te podem estar a ocupar espaço, optimiza as tabelas (para isso convém colocar o fórum em manutenção porque no teu caso a base de dados é grande e vai levar tempo).

Os logs apaguei. As tabelas tenho optimizado assim que fui avisado deste problema por parte do alojamento, a ver se resolvia alguma coisa mas nada. Vou esperar por parte da empresa de alojamento para saber qual é o site  que está a consumir mais recursos se for este fórum como realmente aparenta ser, vou tentar a solução em relação a pesquisa que mencionei em cima e limpar a tabela phpbb_search_wordmatch, para ver se resulta, e obviamente fazer backup de tudo antes.

Sim pode ter lógica mas não me parece ser esse sinceramente o problema isto claro se apenas tiver 600 visitas por dia mas sem dados concretos é difícil dizer. Mas sim se disserem que o problema é o forum faz backup a tabela das pesquisas (são duas salvo erro) e limpa-as colocando pesquisa do Google.

Ok. Volto a dar novidades para breve sobre isto.

Obrigado aos dois.
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Boas. Venho então dar novidades sobre o assunto. A empresa de alojamento respondeu-me e ao contrário do que pensávamos... nada tem haver com o fórum phpbb, mas sim com um blog especifico em wordpress.

Eu tenho os blogs dividos em pastas, e responderam-me que seria problema de "usr/bin/php /home/utilizador/public_html/nome do site/index.php", portanto acho que não restam dúvidas que site é... Agora, porque razão desse site em especifico tar a criar problemas? Não sei, é um simples blog wordpress com cerca de 500 visitas diárias que nada tem de especial, uso nele 2 plugins que não uso em mais site nenhum e por isso, vou desactiva-los, de resto sinceramente não sei o que mais poderá ser.

Alguma ideia?

* O blog tem muitos posts, 3.700, mais que qualquer outro blog que tenha no alojamento, só se é por causa disso...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Tens error_log? Tens timthumb? Quais os plugins instalados? Tenta instalar (e configurar!) cache nesse blog.
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Tens error_log? Tens timthumb? Quais os plugins instalados? Tenta instalar (e configurar!) cache nesse blog.

Tive error_logs, mas resolvi todos logo no inicio quando o alojamento detectou o excesso de uso de cpu. Não tenho timthumb.

Plugins instalados, tenho os normais que depois tenho nos outros blogs também, Akismet, All in One SEO Pack, Category Order, Contact Form 7, Google XML Sitemaps, WP Page Numbers. Estes são aqueles que julgo não tenham problemas nenhuns porque também uso nos outros blogs que tenho no alojamento.

Depois tenho outros que só uso neste site. Really Simple CAPTCHA, Twitter Facebook Social Share, WP-Polls, e Strx Magic Floating Sidebar Maker. Este último "Strx Magic Floating Sidebar Maker" já removi... e se for um problema de plugins quase de certeza que seria deste. Foi um plugin que testei em vários blogs, mas acabei por retirar nos outros e ficou neste por esquecimento, e digo que poderá ser deste porque é o menos conhecido e que me parece mais duvidoso de todos. Os outros mencionais em cima desactivei.

Em relação a cache... o WP Super Cache serve ou recomendas o W3 Total Cache? O W3 Total Cache não sei porque razão fica-se com imenso espaço ocupado na pasta cache em comparação ao WP Super Cache, digo isto porque já experimentei os dois e notei muito isso.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O WP-Polls é muito usado? Se sim pode ser ele..
Quanto a cache depende muito mas pessoalmente recomendo o W3 Total Cache porque faz vários tipos de cache que o SuperCache não faz.
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O WP-Polls é muito usado? Se sim pode ser ele..
Quanto a cache depende muito mas pessoalmente recomendo o W3 Total Cache porque faz vários tipos de cache que o SuperCache não faz.

Ok, então vou para o W3 Total Cache, o que me incomoda no W3 Total Cache é o espaço com que a pasta cache criada por ele ao longo do tempo fica, eu lembro-me de testar a uns tempos atrás e a pasta passado uns 3 dias já tinha tipo 200mb.

O WP-Polls não é muito usado... mas é uma possibilidade sim, desactivei-o também agora.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Ok, então vou para o W3 Total Cache, o que me incomoda no W3 Total Cache é o espaço com que a pasta cache criada por ele ao longo do tempo fica, eu lembro-me de testar a uns tempos atrás e a pasta passado uns 3 dias já tinha tipo 200mb.

O WP-Polls não é muito usado... mas é uma possibilidade sim, desactivei-o também agora.
Cache = fazer copia em disco do conteúdo a servir para não ter de processar tudo...

Nunca se deve desactivar tudo de uma vez porque depois não sabes o real problema.
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Cache = fazer copia em disco do conteúdo a servir para não ter de processar tudo...

Nunca se deve desactivar tudo de uma vez porque depois não sabes o real problema.

Sim, mas não posso andar a destactivar plugins 1 a 1 e a pedir a empresa de alojamento para verificar...

Neste momento os plugins essenciais e que também são usados noutros sites e que a partida não tem problema estão ativos. Os que desactivei são aqueles que acabei por decidir que são dispensáveis, incluindo o WP-Polls que entretanto até eliminei.

Agora estou a instalar o W3 Total Cache e configura-lo devidamente, e depois pedirei que a empresa de alojamento verifique o desempenho do site no decorrer do dia de amanhã.
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Recebi hoje outro email da empresa de alojamento, agora a reportar excesso de uso de CPU (46%) por parte de outro site...

http://www.criatividadevisual.com/

Não percebo que raio se passa sinceramente. Neste agora já tinha o wp super cache instalado, vou instalar o w3 total cache nele invês porque me parece melhor.

Plugins instalados:

Akismet
All in One SEO Pack
Category Order
Contact Form 7
Google XML Sitemaps
Lightbox Plus ColorBox
SEO Friendly Images
Sharebar
Smart Youtube PRO
Widget Logic
WP-PageNavi
Offline

nandotx 
Membro
Mensagens 1012 Gostos 1
Feedback +9

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Também me aconteceu o mesmo com uma loja em Prestashop, troquei de alojamento e não voltei a ter o mesmo problema.
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Desinstalei uns plugins e instalei o plugin P3 Plugin Performance Profiler para saber quantos MySQL Queries são utilizados... fiz vários testes e em muitos dos casos, da-me 20 e poucos queries, mas já me chegou a aparecer 79 como está na imagem e que não deve ser normal...



Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Activa um Super Cache ou W3 Total Cache ; )
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Este já tinha o wp super cache instalado antes de ter recebido o mail do alojamento a indicar o excesso de consumo de cpu. Agora instalei o W3 Total Cache.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Quantas visitas tem esse blog? O P3 Plugin Performance Profiler não é fiável em modo automático pois visita páginas random que nunca são as mesmas.

Se com a cache nada resolver e apenas porque sim desactiva o Contact Form 7 e vê se melhora :)
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Quantas visitas tem esse blog? O P3 Plugin Performance Profiler não é fiável em modo automático pois visita páginas random que nunca são as mesmas.

Se com a cache nada resolver e apenas porque sim desactiva o Contact Form 7 e vê se melhora :)

Este tem em média 600 visitas diárias. Em relação ao cache desinstalei o WP Super Cache e instalei o W3 Total Cache.

Em relação ao Contact Form 7 desinstalei, assim como o All in One SEO Pack porque dos que pesquisei que tinha instalados, foram os únicos onde encontrei pessoal a reclamar deles referentes a problemas de uso excessivo de cpu.

Depois destas alterações, esperar novidades novamente por parte da empresa de alojamento... de resto não vejo mais o que possa ser sinceramente.