← Hosting

Profisionalismo das empresas de alojamento web

Lida 20274 vezes

Offline

strikeR 
Membro
Mensagens 27 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

O problema é que a maioria dos clientes, seja em alojamento, seja em jogos, seja noutro mercado de serviços online a primeira coisa que vai procurar é o preço mais barato, nem que seja uma página qualquer feita em que vejam tal coisa acabam por alugar sem sequer fazer uma pequena pesquisa de feedback ou até mesmo ver se essa "empresa" já tem clientes.

Não estranho que tenha surgido esse problema com essa "empresa" pois o nome pessoal por trás dela já é mais que conhecido na comunidade online com problemas em todos os aspectos.

O erro foi da tua parte ao teres ido alugar um serviço a uma "empresa" sem credibilidade no mercado do serviço que procuras. Devias ter informado da mesma e não só do preço (se foi o teu caso), e só depois então alugar.

O preço alto por si só pode não estar associado a qualidade e vice-versa, mas na generalidade quem vende mais caro é por algum motivo, uma vez que as despesas existem e têm de ser pagas, ainda para mais contando com escritório e todas as despesas do mesmo.

Na maioria dos casos, o barato acaba por desaparecer em pouco tempo, pois quem anda nestes mercados a vários anos vê que "empresas" vão e vêm, são poucas as que se fixam e que realmente passam a ser consideradas empresas.

Cumprimentos,
Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

O problema é que a maioria dos clientes, seja em alojamento, seja em jogos, seja noutro mercado de serviços online a primeira coisa que vai procurar é o preço mais barato, nem que seja uma página qualquer feita em que vejam tal coisa acabam por alugar sem sequer fazer uma pequena pesquisa de feedback ou até mesmo ver se essa "empresa" já tem clientes.

Não estranho que tenha surgido esse problema com essa "empresa" pois o nome pessoal por trás dela já é mais que conhecido na comunidade online com problemas em todos os aspectos.

O erro foi da tua parte ao teres ido alugar um serviço a uma "empresa" sem credibilidade no mercado do serviço que procuras. Devias ter informado da mesma e não só do preço (se foi o teu caso), e só depois então alugar.

O preço alto por si só pode não estar associado a qualidade e vice-versa, mas na generalidade quem vende mais caro é por algum motivo, uma vez que as despesas existem e têm de ser pagas, ainda para mais contando com escritório e todas as despesas do mesmo.

Na maioria dos casos, o barato acaba por desaparecer em pouco tempo, pois quem anda nestes mercados a vários anos vê que "empresas" vão e vêm, são poucas as que se fixam e que realmente passam a ser consideradas empresas.

Cumprimentos,
Boa tarde,

Concordo com o que o striker disse.
Como disse anteriormente, as pessoas vão pelo mais barato e por vezes o mais barato sai mais caro. Isto é assim e será assim... Mais vale pagar mais um bocado mas ter segurança e qualidade nos serviços do que perder dinheiro e não ter nada.
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas!

Penso que neste assunto, o Marsu e o Santo, resumiram de forma até bastante clara como funciona uma empresa credível de serviços de Internet.
A antiguidade da empresa conta, o feedback da mesma conta e também os custos que a mesma opera...

O povo tem este ditado "quando a esmola é muita o pobre desconfia...", mas parece que ainda á quem acredite no "pai natal".
Coisas a ter em atenção, quando os serviços são demasiado baratos, ou então oferece-se tudo (espaço e tráfego ilimitado) por muito pouco... como já vi alguns serviços da nossa praça a fazer.

Uma empresa realmente séria, tem despesas que não pode fugir e alem disso tem que tirar lucro para poder investir e também evoluir, melhorando os seus serviços e infra-estrutura.

É impossível fazer tal com contas de 5 e 10€ anuais, quem o faz está a condenar á morte lenta o seu projecto. Pois como já foi dito as despesas vão absorver o lucro mínimo.
Espero que tenhas aprendido que deves sempre fazer uma busca sobre o feedback (isto é a internet caramba!) de um qualquer serviço antes de te meteres no mesmo.

Cumprimentos,

LPC
Offline

n0tt 
Membro
Mensagens 14 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

O problema é que a maioria dos clientes, seja em alojamento, seja em jogos, seja noutro mercado de serviços online a primeira coisa que vai procurar é o preço mais barato, nem que seja uma página qualquer feita em que vejam tal coisa acabam por alugar sem sequer fazer uma pequena pesquisa de feedback ou até mesmo ver se essa "empresa" já tem clientes.

Não estranho que tenha surgido esse problema com essa "empresa" pois o nome pessoal por trás dela já é mais que conhecido na comunidade online com problemas em todos os aspectos.

O erro foi da tua parte ao teres ido alugar um serviço a uma "empresa" sem credibilidade no mercado do serviço que procuras. Devias ter informado da mesma e não só do preço (se foi o teu caso), e só depois então alugar.

O preço alto por si só pode não estar associado a qualidade e vice-versa, mas na generalidade quem vende mais caro é por algum motivo, uma vez que as despesas existem e têm de ser pagas, ainda para mais contando com escritório e todas as despesas do mesmo.

Na maioria dos casos, o barato acaba por desaparecer em pouco tempo, pois quem anda nestes mercados a vários anos vê que "empresas" vão e vêm, são poucas as que se fixam e que realmente passam a ser consideradas empresas.

Cumprimentos,

Pois bem Striker.
A culpa não foi minha, foi da empresa.
Da minha parte foi tudo concluído a empresa é que falhou.
E não foi pelo preço ser mais barato ou mais caro e afins, foi apenas por os meus colegas terem lá serviços e recomendarem-me lá.
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Às vezes os "clubes de fans" enganam, pois como o anjo2 costuma dizer, o que serve a uns é mau para outros e vice versa.

Cada utente tem as suas expectativas, necessidades e procura algo. É muito fácil satisfazer como é fácil defraudar.

Saudações
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Cada pessoa tem as suas necessidades, não existe o melhor alojamento, existe bons, maus e razoáveis alojamentos...
n0tt, secalhar devias ler o meu blog ;) Também tens culpa, não fizeste o trabalho de casa em saber se o alojamento que estavas a alugar seria o indicado para ti, pelos vistos nem foi pois nem chegou a ser activo... imagina uma empresa que aluga um servidor ao datacenter, o datacenter dá problemas e começa a haver downtimes, à primeira vista a culpa é do datacenter, mas quem é que escolheu o datacenter? Foi a empresa, também teve culpa, leu algum feedback, parecia positivo, era barato, comprou, e teve problemas por não se ter dado ao trabalho de procurar mais feedback e de procurar mais informações de como trabalhava o datacenter, e isto foi mais ou menos o que aconteceu contigo e acontece imensas vezes!

Só para contar uma história real, que o Santo conhece decerteza, a coresp ("empresa" de alojamento) teve a operar durante vários anos e com alguma politicas de preços algo "ofensivas", tinham os servidores em Portugal e até havia algum bom feedback, certo dia começaram a ter problemas, mudaram os alojamentos para um servidor na Alemanha (mais barato) e deixaram de responder a toda a gente, havia downtimes de uma semana ou mais... Curiosamente houve gente que comprou alojamento a eles nessa altura, ora bem, nem empresa era e estava para morrer, já tinha sido abandonada pelos administradores, com imensas queixas em todos os fóruns, com imensos downtimes, e ainda vão comprar alojamento? Só se pode culpar a ele próprio!
Offline

zenn 
Membro
Mensagens 119 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

n0ot tu que já lá trabalhaste devias saber que com a alteração dos servidores e isso o fuso horário foi afectado!

cumpz

PS: Não digam que a frag-power tem mau serviço... pelo contrário! Tenho lá alojamento e domínio e está tudo bem.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

n0ot tu que já lá trabalhaste devias saber que com a alteração dos servidores e isso o fuso horário foi afectado!

cumpz

PS: Não digam que a frag-power tem mau serviço... pelo contrário! Tenho lá alojamento e domínio e está tudo bem.

???

O autor deste tópico já trabalhou na entidade em questão?!  :shock:
Offline

zenn 
Membro
Mensagens 119 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

???

O autor deste tópico já trabalhou na entidade em questão?!  :shock:

Já!
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Cheira-me que esta na hora de apagar o primeiro post e editar o titulo deste topico...
Offline

narg 
Membro
Mensagens 265 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Cheira-me a algum tipo de vingança :P

Na minha sincera opinião e se por acaso já lá trabalhou deveria saber bem quais os tempos de criação de um alojamento, existem empresas que fazem isso automaticamente, outras preferem criar as contas manualmente após verificar os dados do cliente, no site da empresa em questão não vi nada a indicar o tempo de activação das contas em 24 horas, nem nada, poderá estar lá mas eu não vi.
O dia 24 foi um domingo, portanto em dias úteis mesmo assim não foi um tempo por ai alem.

Já trabalhei com empresas que demoravam uma semana a efectuar um alojamento/shell/bnc, por isso não acho nada demais, não sei cada um têm as suas necessidades :D
Offline

n0tt 
Membro
Mensagens 14 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Cheira-me a algum tipo de vingança :P

Na minha sincera opinião e se por acaso já lá trabalhou deveria saber bem quais os tempos de criação de um alojamento, existem empresas que fazem isso automaticamente, outras preferem criar as contas manualmente após verificar os dados do cliente, no site da empresa em questão não vi nada a indicar o tempo de activação das contas em 24 horas, nem nada, poderá estar lá mas eu não vi.
O dia 24 foi um domingo, portanto em dias úteis mesmo assim não foi um tempo por ai alem.

Já trabalhei com empresas que demoravam uma semana a efectuar um alojamento/shell/bnc, por isso não acho nada demais, não sei cada um têm as suas necessidades :D

Pois, eu aos clientes via as activações num estante tipo... 40sec e já estáva....
Agora isto acontecerme a mim, também sou um cliente NORMAL como os OUTROS certo? Devia de ser SERVIDO como os OUTROS não é?  :-k
Offline

zenn 
Membro
Mensagens 119 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Pois, eu aos clientes via as activações num estante tipo... 40sec e já estáva....
Agora isto acontecerme a mim, também sou um cliente NORMAL como os OUTROS certo? Devia de ser SERVIDO como os OUTROS não é?  :-k

Tiago bem sabemos que ele te activou o alojamento na hora, o dominio demorou mais um bocadinho, e eu tenho o tugaproxy.com, site com mais de 1000/2000 visitas diarias, e sem qualquer tipo de queixa. E ambos sabemos que saiste da frag-power porque ele não te queria dar €, pois o acordo era teres serviços gratuitos e nao ganhares €, portanto é claro que nao passa duma vingança!

Cumpz
Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Meus caros amigos,

Hoje que este fórum não é o lugar de vinganças... Ao que parece já é de problemas anteriores...
n0tt se vens para o Fórum manchar o nome de uma SP ou qualquer outra actividade comercial acho que isso é de mau tom. ;) Não se deve fazer isso, porque mais tarde poderão ser eles a dizer mal de algo que tenhas ou mesmo de ti...
Eu acho que ainda existem muitos membros que não sabem ser civilizados num Fórum como este...
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Retira é o nome do dominio que pretendes, ainda corres o risco de alguem mal intencionado gostar do dominio e roubar-to!

Quanto a isso, realmente tiveste azar.. devias ter procurado por uma empresa com um melhor feedback!

Cumprimentos


não seria considerado roubo visto que não esta registado em lado nenhum no nome dele  :superlol: :superlol:

quanto a empresa devias ter falado com eles antes