← Publicidade e tráfego

obvious - falso anúncio de publicidade

Lida 12510 vezes

Offline

obviousmag 
Membro
Mensagens 12 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

@obviousmag, estava a ver o AVATAR ao mesmo tempo que tu cá no Porto... Se calhar foste tu quem passou por mim a correr no cinema do Parque Nascente a meio do filme :lol:

Agora falando a sério, isto não é nada comum acontecer, ou pelo menos não tem havido registos recentes de pessoas a pagarem por publicidade fictícia (serviços fantasmas, são outra conversa)... Quanto ao preço da publicidade, quando recebi o email a dizer que por 7,5€ me colocavam o banner fiquei boqueaberto.

Quanto à tua estadia, bem vindo! És sem dúvida uma boa adição ao fórum :)

Abraço ;)

hehehe... não... estava em Viseu... uns kilometros ao lado :)
E confesso que não sairia a correr do cinema... só se alguma coisa estivesse a arder, que com a tempestade lá fora seria muito improvável.

Ainda me lembrei num esquema qq com targeting de adsense (o mrec do obvious é targetable), mas teria que cobrar bem mais para conseguir fazer o placing sustentado no site...
Offline

obviousmag 
Membro
Mensagens 12 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

PS: Sai um screenshot já a seguir!

Já está: http://maistrafego.pt/infelizdoano.png

Muito bom :) ainda por cima roubou-me o possivel nick aqui no forum... bastard! :)
Offline

skilz0ne 
Membro
Mensagens 666 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Muito bom :) ainda por cima roubou-me o possivel nick aqui no forum... bastard! :)

Essa parte em princípio resolve-se penso eu...:)
Offline

obviousmag 
Membro
Mensagens 12 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O mais engraçado foi o sr burlão me ter ido alertar ao msn da burla....
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

a mim disse-me para enviar mail pois não podia responder a pms.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

<10 posts..
Offline

João Silva 
Membro
Mensagens 1185 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

quem foi a peça ? é bom estar alerta com esta gente
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Verifica no verdadeiro offtopic
Offline

cgoncalves 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Por acaso contactei-o por email sobre a publicidade, porque como é evidente, a ideia de publicitar lá era excelente.

Ao qual ele me respondeu:
Citar
Boas, tive um problema com AwStats, só tenho em SiteMeter, agrada?

Tenho disponivel todos os tamanhos ;)

Preços ficam pelos 30€ +

Cumprimentos ;)

No site da obvious não vi um único erro de português, nem falta de acentuação, como tal quem faz o trabalho é alguem cuidado, aqui já não.

SiteMeter toda a gente consegue ter, Awstats já não, teve um problema? Pois, pois...

Deixei logo de responder, e o rapaz de seguida envia logo um e-mail (coisa de 15min) a dizer:

Citar
faco por 15€, metade do preco.

não interessa?

Enfim....
Onde é que esta gente pensa que vai.

Tenho pena, que tenham havido lesados, mas pronto.
Se fizeram o pagamento por NIB é fácil de resolver a coisa (digo eu).
Offline

x4lov 
Membro
Mensagens 174 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Eu questionei o tal burlão se o banner de 300x250 era fixo, quando para meu espanto o burlão diz que sim. Fiquei logo de pé atrás, era impossivel ter um banner fixo por 50€ naquele local estratégico que deve dar bem mais que isso em adsense.

Fui comparar o email com o do obvious e vi log que era burla, ainda falei com o RuiAugusto mas ele já tinha sido burlado.

É triste estas coisas acontecerem, eu já tinha sugerido anteriormente que colocassem um número mínimo de posts antes de começarem a vender no mercado do +t espero que o façam agora.

Cumps
Offline

HawK 
Membro
Mensagens 1698 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Realmente era uma grande proposta. O rapaz meteu barato para vender rápido !

Experto !
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Por acaso contactei-o por email sobre a publicidade, porque como é evidente, a ideia de publicitar lá era excelente.

Ao qual ele me respondeu:
No site da obvious não vi um único erro de português, nem falta de acentuação, como tal quem faz o trabalho é alguem cuidado, aqui já não.

SiteMeter toda a gente consegue ter, Awstats já não, teve um problema? Pois, pois...

Deixei logo de responder, e o rapaz de seguida envia logo um e-mail (coisa de 15min) a dizer:

Enfim....
Onde é que esta gente pensa que vai.

Tenho pena, que tenham havido lesados, mas pronto.
Se fizeram o pagamento por NIB é fácil de resolver a coisa (digo eu).

Ainda não percebi porque dizem que é fácil resolver uma burla na internet de 15€ :P é só chegar ao banco que eles devolvem?claro que não...
Offline

cgoncalves 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ainda não percebi porque dizem que é fácil resolver uma burla na internet de 15€ :P é só chegar ao banco que eles devolvem?claro que não...

Quem é que disse que era fácil? Se reparares, à frente coloquei a dizer "digo eu".
Mas pagamento por TB, existe um NIB, NIB esse que de certeza que não é falso, se não for dele estará directamente relacionado com ele.
Sabendo o nome de quem esse NIB pertence, muita informação pode-se obter.

E já agora, nem sempre o resolver a coisa, passa por reaver o dinheiro perdido, que neste caso falamos em meia dúzia de euros, e sim de evitar que situações semelhantes a estas aconteçam.

Quem foi lesado, pelo que vi no outro tópico, tem toda a informação necessária, incluindo a escola onde estudo.
Com ordem de um advogado, a escola teria que fornecer os dados da pessoa, facilmente consegue entrar em contacto com a pessoa, basta querer e o problema resolve-se.

Não é necessário instaurar um processo, só mesmo para "assustar" o burlão para ver se com isso ele aprende alguma coisa.
Existem IPs guardados, existem algumas provas (como foi dito noutro tópico), burla é crime, e mesmo que os valores não dêem para tal caso, de uma boa repreensão ele não se safava.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

É a irresponsabilidade da idade... Existem putos novos que são responsáveis, mas existem outros...

São coisas que acontecem, valeu a intervenção rápida dos utilizadores e também do staff. Vamos ver se em 2010 aparece alguém da sapo, sic ou até mesmo da Google para vender publicidade :lol: