← Publicidade e tráfego

obvious - falso anúncio de publicidade

Lida 12489 vezes

Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Jerson, o tráfego que o DC envia é insignificante... Até porque os agregadores em Portugal não têm grande potencial...

O 2leep.com é uma grande ideia que já me serviu muitas vezes para ir buscar informação para projectos meus... É realmente uma excelente ideia para se implantar em Portugal ;)
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

há sempre diversas fontes de tráfego. Obviamente, a proveniente da pesquisa é a que converte mais. Mas o tráfego directo, os referals, o potencial de ganhar backlinks é realmente também importante.

Por ex, ir buscar conteúdo a um desses sites tipo o 2leep.com....pode resultar num backlink ou mais se o conteúdo for realmente bom e se o blogger linkar para o conteúdo original. Isso não tem preço! é conversão a longo prazo. visitantes que vem ao nosso site do ocioso diversas vezes e se identificam com o site podem fazer bookmark e passar a visitantes assíduos.

Depois, as visitas são importantes ao vendermos publicidade no nosso próprio site. Eu não digo a um potencial comprador que o tráfego que converte potencialmente é apenas 50% das visitas totais do meu site que provêm dos motores de pesquisa. O número total é importante. Olha o preço é 50€ por mes porque das 20000 visitas diarias, apenas 11500 são da pesquisa do google.

Depois também podemos contactar outros bloggers que submetem conteudo interessante para estes sites para trocas de links, etc. 
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Jerson, o tráfego que o DC envia é insignificante... Até porque os agregadores em Portugal não têm grande potencial...

O 2leep.com é uma grande ideia que já me serviu muitas vezes para ir buscar informação para projectos meus... É realmente uma excelente ideia para se implantar em Portugal ;)

Eu compreendo, mas não concordo que os agregadores em Portugal não tenham potencial, o DC é uma prova de que um agregador pode ter qualidade. Relativamente ao tráfego é claro que ainda é reduzido, mas tudo depende do pessoal que aderir, quantos mais aderirem a um projeto destes mais interesse se gera e consequentemente mais tráfego. Acho que nestas situações se deve pensar mais em retorno a longo prazo.

Quanto ao 2leep.com versão portuguesa também acho que seria uma boa ideia, resta saber se iria resultar ou ser criado apenas para tentar sacar uns trocos, como por vezes são criados agregadores que andam por aí. Acho que resultava caso alguém estivesse disposto a dedicar-se ao projeto, trabalhar de uma forma séria e torná-lo credível. Pelo menos seria uma grande ajuda para todos os blogs de Portugal.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Bem eu achei estranho os preços e a resposta ao mail, pois penso que ja tinha recebido uma proposta vossa e os preços não tinham nada a ver com os 20€ pedidos..
Offline

obviousmag 
Membro
Mensagens 12 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Quanto ao 2leep.com versão portuguesa também acho que seria uma boa ideia, resta saber se iria resultar ou ser criado apenas para tentar sacar uns trocos, como por vezes são criados agregadores que andam por aí. Acho que resultava caso alguém estivesse disposto a dedicar-se ao projeto, trabalhar de uma forma séria e torná-lo credível. Pelo menos seria uma grande ajuda para todos os blogs de Portugal.

Clarificando... o 2leep.com e os agregadores aqui referidos são coisas diferentes. Gosto do DC, domelhor e outros. Parece-me que o dihitt está com um crescimento muito grande e, para quem quer obter tráfego sem estar preocupado com a dicotomia Portugal / Brasil, é lá que deve apostar...

O 2leep.com deve ser encarado como exchanger de tráfego. Não é qualquer artigo que é selecionado ou eleito (não há crowdsourcing), há uma equipe editorial para tomar essas decisões. No background, é contabilizado todo o tráfego que um determinado blog dá. O retorno é simples... 3 a 4 vezes mais tráfego. Quanto mais tráfego eu gerar para a rede, mais retorno obtenho.

Na minha opinião, qual o grande problema para um blogger? Falta de formas de financiamento de baixo tráfego. Ninguém vai pagar para anunciar em meia dúzia de impressões por mês. Portanto a melhor forma de crescer de uma maneira sustentada, é identificar público, de preferência já segmentado e converte-lo em visitantes assíduos. O 2leep.com permite isso de uma forma inteligente - e confesso, até de uma forma demasiado intrusiva para o meu gosto. Alguns pontos:

1- Porque é que eu me vou esforçar por criar conteúdo de qualidade para que a equipa editorial me deixe passar pelo crivo? Porque obtenho 3 a 4 vezes mais tráfego. É justo... quem dá mais recebe mais.

2- Não dependo dos humores da populaça para votar nos meus artigos e obter visibilidade. Somente necessito de coerência editorial naquilo que produzo. Também não preciso de investir muito tempo a criar networking social.

3- Como é que a rede beneficia de prime places para se expandir quase exponencialmente? Ver ponto 1 - Se eu colocar "a rede" em locais que convertam mal, vou ter pouco retorno.

4- Troco de bom grado algum prime place do adsente que me paga uma cerveja por mês, por algo que me permite crescer rapidamente.

A parte genial, é que na prática o 2leep.com não produz absolutamente nada... é somente um ponto de encontro para que todos possam trocar aquilo que possuem - pageviews. Depois de estar a rolar, é auto-sustentável.

O que é que nós publishers ganhamos? Público segmentado. Somente quem se interessa mesmo pelo tema de um artigo, vai lá clicar. Em contrapartida, o público que assina o feed do 2leep.com sabe que encontrará sempre coisas interessantes, garantidas pela equipe editorial. Neste caso falamos tipicamente de artigos light com curiosidades. Agora pensem em algo devidamente segmentado por temas: música, web, humor, bola, automóveis, etc.

Obviamente que há detalhes a trabalhar que não se resolvem do dia para a noite... é preciso ter uma boa pool de participantes iniciais para gerar massa crítica de conteúdo e atrair pessoas para a rede e, nesse sentido, conseguir devolver tráfego gerado para os participantes. Na verdade eu não desistí logo do 2leep.com porque simplesmente cumpriu... multiplicou os 1.000 visitantes que eu envio para lá diariamente.

Vou partilhar aqui convosco 3 screenshots em anexo... somente fui aprovado a semana passada mas, para terem uma ideia de como a coisa está montada. Por vezes, para pormos algo a funcionar, não precisamos de soluções tecnológicas muito elaboradas.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Clarificando... o 2leep.com e os agregadores aqui referidos são coisas diferentes. Gosto do DC, domelhor e outros. Parece-me que o dihitt está com um crescimento muito grande e, para quem quer obter tráfego sem estar preocupado com a dicotomia Portugal / Brasil, é lá que deve apostar...

Não sou grande adepto do Dihitt devo confessar. Mas relativamente ao 2leep.com ele envia-te bom tráfego de língua portuguesa? É que sempre tive a impressão que aquilo valia a pena para projetos em inglês, mas lá está, um serviço destes em português é que era de valor.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

bem uma coisa é certa, com o problema da publicidade falsa, o +trafego ganhou um utilizador de peso. Espero que continue a participar.
Offline

skilz0ne 
Membro
Mensagens 666 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

bem uma coisa é certa, com o problema da publicidade falsa, o +trafego ganhou um utilizador de peso. Espero que continue a participar.

Perdemos um cabrão ganhamos um utilizador de peso, sim mais vale isso do que ficar tudo na mesma.
Offline

obviousmag 
Membro
Mensagens 12 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Não sou grande adepto do Dihitt devo confessar. Mas relativamente ao 2leep.com ele envia-te bom tráfego de língua portuguesa? É que sempre tive a impressão que aquilo valia a pena para projetos em inglês, mas lá está, um serviço destes em português é que era de valor.

o obvious tem uma versão em ingles: http://obviousmag.org/en/ Estou a falar sempre da versão em ingles... o mercado em inglês é francamente mais agressivo... e os utilizadores mais sofisticados. É muito mais complicado arrancar com um projecto do zero, mesmo tendo bom conteúdo. Não tem nada a ver com PT ou BR. Apesar de achar que BR é um diamante em bruto...

No entanto, não temos nada a perder em tirar proveito das boas ideias no marcado ingles  :)
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

o obvious tem uma versão em ingles: http://obviousmag.org/en/ Estou a falar sempre da versão em ingles... o mercado em inglês é francamente mais agressivo... e os utilizadores mais sofisticados. É muito mais complicado arrancar com um projecto do zero, mesmo tendo bom conteúdo. Não tem nada a ver com PT ou BR. Apesar de achar que BR é um diamante em bruto...

No entanto, não temos nada a perder em tirar proveito das boas ideias no marcado ingles  :)

Sim concordo contigo o mercado Brasileiro é muito interessante e cheio de potencial, tenho esperança que mais cedo ou mais tarde apareça por aí um 2leep em português.