← UI & UX Design

kaul o melhor formato de imagem para sites

Lida 18498 vezes

Offline

frsantos 
Membro
Mensagens 1458 Gostos 0
Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Boas pexoal
Gostava de saber kual tipo de imagem devo utilizar nos sites
eu uso o fireworks (png) mas torna-se pesado
kual devo utilizar de forma a manter a kualidade?
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Citação de: "x_santos"
Boas pexoal
Gostava de saber kual tipo de imagem devo utilizar nos sites
eu uso o fireworks (png) mas torna-se pesado
kual devo utilizar de forma a manter a kualidade?


Na minha opinião o formato gif é o melhor.

Se trabalhas com o fireworks, exporta os ficheiro em gif 128, ou 256 que consegues manter a qualidade dos ficheiros!

Se o gif não funcionar bem (se a imagem tiver degrades, por exemplo), então aí exporta o ficheiro em formato jpeg 90.

Abraço.
Offline

frsantos 
Membro
Mensagens 1458 Gostos 0
Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

era ixo mm k keria saber mt obrigado
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Citação de: "x_santos"
era ixo mm k keria saber mt obrigado


Fico feliz por ter ajudado ;)
Offline

briza 
Membro
Mensagens 80 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

E ai firmeza mano, Po sem duvida c vc salvar o arquivo .jpg vai fica mais leve e com Otima Qualidade..
Offline

frsantos 
Membro
Mensagens 1458 Gostos 0
Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

kd gravo a imagem em JPG ela perde qualidadeem relacao a png
e em gif mantem exa qualidade
obrigado na mesma
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Citação de: "x_santos"
kd gravo a imagem em JPG ela perde qualidadeem relacao a png
e em gif mantem exa qualidade
obrigado na mesma


Em alguns tipos de imagem é preferível o gif, noutras o jpg ;)
Offline

briza 
Membro
Mensagens 80 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Mano é claro que o PNG fica melhor esse arquivo e do fireworks e posibilita que vc depois de te salvo o arquivo possa modificar texto, figuras oq quiser no seu arquivo  :o mais para colocar nas paginas e muito melhor um JPG,GIF Certo mano... :wink:
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Citação de: "briza"
Mano é claro que o PNG fica melhor esse arquivo e do fireworks e posibilita que vc depois de te salvo o arquivo possa modificar texto, figuras oq quiser no seu arquivo  :o mais para colocar nas paginas e muito melhor um JPG,GIF Certo mano... :wink:


100% de acordo!
Offline

Ricaxe 
Membro
Mensagens 15 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Citação de: "x_santos"
Boas pexoal
Gostava de saber kual tipo de imagem devo utilizar nos sites
eu uso o fireworks (png) mas torna-se pesado
kual devo utilizar de forma a manter a kualidade?


| XXL THE BIGUEST |

Olha eu na minha opinião acho melhor o png, pois é bastante leve e pode-se usar sem fundo o que por vezes da outra classe ao site experimenta..
Offline

kebrus 
Membro
Mensagens 459 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Citação de: "Ricaxe"
Citação de: "x_santos"
Boas pexoal
Gostava de saber kual tipo de imagem devo utilizar nos sites
eu uso o fireworks (png) mas torna-se pesado
kual devo utilizar de forma a manter a kualidade?


| XXL THE BIGUEST |

Olha eu na minha opinião acho melhor o png, pois é bastante leve e pode-se usar sem fundo o que por vezes da outra classe ao site experimenta..

concordo, o png é o melhor de todos, tem a melhor qualidade, porque os pixeis ficam exactamente da cor dos pixeis da foto, e fica bastante leve, experimentem gravar a mesma imagem em png jpg e gif e comparem os tamanhos, isto sem falar que o png suporta transparencias, que apesar de nao funcionarem no IE funciona no Firefox o que é muito bom
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Bem-vindo ao fórum kebrus!

É claro que a qualidade do formato png é superior ao gif e ao jpeg.

Mas também é verdade que o formato gif consegue excelentes resultados em determinados tipos de imagens e com uma compressão fantástica!
Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu não tneho muita experiência, mas uma vez usei formatos .png no meu site e essas imagens não abriam.. ou demoravam muito tempo :(

Como tive essa má experiência com o png nunca mais usei... agr só gif e jpg
 8-[
Offline

Ricaxe 
Membro
Mensagens 15 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Citação de: "Tartaruga"
Eu não tneho muita experiência, mas uma vez usei formatos .png no meu site e essas imagens não abriam.. ou demoravam muito tempo :(

Como tive essa má experiência com o png nunca mais usei... agr só gif e jpg
 8-[


Pois sabes que a minha experiencia tb  é pouca, principalmente porque não uso HTML so uso flash, e no flash png é seguramente o melhor formato. :D mas não vejo problema, no html, so vendo ó FPWARE o que achas em relação a isto ... ??? .. . tu que és crack ....  diz la o ke achas ... :D
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Para flash o png está bastante bem.

O que acho em relação a quê Ricaxe?
 :lol: