← Marketing

Qual é o preço certo?

Lida 5765 vezes

Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Boa tarde amigos,

Neste momento estou a disponibilizar alguns serviços de publicidade para o comercio local, um deles é a criação e gestão de Facebook ads.

Como não gosto de roubar clientes, mas também não gosto da trabalhar para aquecer, qual o preço Certo(justo) a do seguentes serviços :wink:

    Criação de uma pagina de fãs no Facebook. Com capa devidamente personalizada e tudo com deve ser.

   Criação e gestão de Facebook Ads.

A ter em conta.
Existe deslocação à empresa.
Passo recibo.
Não há grande concorrência.

Qual é o preço certo? :-P 
Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Fazes uma espécie de orçamento para os gastos que irás ter.
Depois acrescentas uma percentagem de lucro que aches justo.

Se fizeres um plano logo de inicio para vários tipos de custos, consegues manter sempre uma margem de lucro que pretendas.

Agora, dizer ao certo o quando deverás cobrar, isso cabe a ti.
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Citar
Fazes uma espécie de orçamento para os gastos que irás ter.
Depois acrescentas uma percentagem de lucro que aches justo.

Se fizeres um plano logo de inicio para vários tipos de custos, consegues manter sempre uma margem de lucro que pretendas.

Agora, dizer ao certo o quando deverás cobrar, isso cabe a ti.

Isso das despesas é mais o tempo que é gasto.

Entendo o que queres dizer, mas gostava de ter uma ideia dos preços que se praticam, assim é mais fácil estipular um preço. Como é óbvio existem algumas variáveis de caso para caso.
    
Offline

Tiago Martins 
Membro
Mensagens 932 Gostos 9
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Isso das despesas é mais o tempo que é gasto.

Entendo o que queres dizer, mas gostava de ter uma ideia dos preços que se praticam, assim é mais fácil multipolar um preço. Como é óbvio existem algumas variáveis de caso para caso.
    

Calculas o teu valor à hora e adicionas os gastos a esse valor.
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Citar
Calculas o teu valor à hora e adicionas os gastos a esse valor.

Pois ai é que está a questão.

Valor/Hora é de 5 Euros
Valor/Hora 25 Euros

Afinal o que é justo?
Offline

Tiago Martins 
Membro
Mensagens 932 Gostos 9
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Pois ai é que está a questão.

Valor/Hora é de 5 Euros
Valor/Hora 25 Euros

Afinal o que é justo?


Aconselho-te a passar uma vista de olhos no seguinte artigo: http://www.serfreelancer.com/como-calcular-o-meu-preco-hora/
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Muito bom artigo :wink:

Ajuda bastante no calculo do valor/hora.
Mas vou também tentar ver o que a malta anda a cobrar neste tipo de serviço.
 
:obrigado: 
Offline

Tiago Martins 
Membro
Mensagens 932 Gostos 9
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Muito bom artigo :wink:

Ajuda bastante no calculo do valor/hora.
Mas vou também tentar ver o que a malta anda a cobrar neste tipo de serviço.
 
:obrigado: 

Sim a ideia é essa, calculas o teu valor e comparas com a concorrência para que possas fazer ajustes.
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Depois de ter chegado ao valor a cobrar pelo serviço, surge uma outra questão. Deve-se colocar ou não o preço no site?

Ou será que é melhor revelar o preço depois de um eventual pedido do cliente?

Obrigado
 
Offline

PFernandes 
Membro
Mensagens 84 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Depois de ter chegado ao valor a cobrar pelo serviço, surge uma outra questão. Deve-se colocar ou não o preço no site?

Ou será que é melhor revelar o preço depois de um eventual pedido do cliente?

Eu trabalho quase exclusivamente para empresas com excepção de alguns webmasters e o meu ponto de vista no que toca a valor do serviço difere de grande parte das pessoas.

Se pretendes abordar um empresa para efectuar esse serviço posso-te dizer que o valor que podes cobrar vai depender grande parte do modo como apresentas.
Deves apresentar o teu serviço como algo muto vantajoso para a empresa e quase imprescindível no dias de hoje.
Mas  prepara-te para ouvir coisas tipo "o que é o facebook afinal"

E nunca mas nunca leves  “barato” para além de teres um lucro reduzido vais acabar por passar por biscateiro e a tua credibilidade fica muito questionável.

A realidade é pura e simples uma empresa não esta preocupada se um serviço que lhe é prestado custa mais 20 ou menos 20 euros o importante sim é a qualidade o serviço final e a capacidade de efectuar uma parceria de sucesso para que em termos futuros possa obter lucro do teu serviço e ter alguém a quem possam ligar se por exemplo tiverem novos projectos para a empresa a nível online.

Nota: se queres trabalhar com empresas adiciona aos custo 10€ para telefone a cada serviço pois vais precisar acredita.

Relativamente a questão do preço no site é um erro, se fazes intenção de abordar a empresa directamente e saber as suas reais necessidades ter um preço fixo é um erro divulgar o mesmo é ainda mais grave.

Cumprimentos
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Concordo com tudo o que disseste. Da pouca experiência que já tenho, é realmente preciso levar mais 10 Euros para telemóvel e mais para a gasolina. Tenho um caso de um cliente em que estou a finalizar um site e para o qual já tinha dado um orçamento, que gosta que eu volta e meia passe por lá para sobre o site.

Citar
Mas  prepara-te para ouvir coisas tipo "o que é o facebook afinal"
Ouvi isso ontem, a senhora em questão disse o seguinte:
" eu vejo usam isso do facebook no programa do Goucha, mas como é que aquilo funciona?"  :superlol:

Mas obrigado pelas dicas, como tens experiência no assunto, discas e sugestões são sempre bem vindas :wink:
 

     
Offline

nunoand99 
Membro
Mensagens 66 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2

Boas empresa87,

Como em todos os serviços/produtos, deves cobrar um preço de acordo com o valor que estás a criar para o cliente.

Assim sendo, é um erro compares-te com a concorrência, a não ser que sejas mediano (ou próximo da média).

Neste caso (seres próximo da média), já tás condenado ao fracasso á partida,  porque haverá muitos melhores que tu, e será só uma questão de tempo até perderes os clientes para quem seja de facto bom (ou excelente) naquilo que faz (o mercado não tem piedade).

Quanto ao resto, no mundo de hoje, perdes muito por não pôr preço no site. Para te dar margem, faz o que todos fazem, põe "a partir de...", e depois é ajustável consoante as necessidades do cliente.

Se vais te tentar implantar no comércio local ao nivel de uam cidade diferente de Lisboa ou Porto, os teus clientes vão estar desde logo limitados à sua dimensão local (uma das necessidades que mais faz variar o preço), pelo que o preço provavelmente não variará assim tanto de cliente para cliente.

Além disso, nunca cobres à hora!

A não ser que te vão pagar as horas que passas na casa de banho a pensar nos problemas do cliente ;)

Saudações

P.S. E tem presente que os anúncios do FACEBOOK tem um desgaste enorme e muito rápido,m pelo que se estiveres a vender uma quantidade fixa de visitas, cada vez vais ter mais trabalho para a captar.

Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Boas nunoand99,

 Existem alguns pontos em que não concordo totalmente,
Citar
Neste caso (seres próximo da média), já tás condenado ao fracasso á partida,  porque haverá muitos melhores que tu, e será só uma questão de tempo até perderes os clientes para quem seja de facto bom (ou excelente) naquilo que faz (o mercado não tem piedade).

Compreendo o que queres dizer, há mais gente que faz o mesmo que eu, é certo, mas já por isso é que eu concentro os serviços para actividade empresarial de uma determinada zona, onde pelo que tenho visto não há grande concorrência. Por outro lado os empresariados também mostram  mais desconhecimento em assuntos ligados a Internet.
Outro ponto importante, é que apesar de haver mais gente como eu, nem todos se dão o tenho de ir para o terreno e entrar em contacto com eventuais cliente e  as suas necessidades.

No caso da criação de sites, enquanto ouve grandes e pequenas empresas e cobrar mensalidades absurdas por subdomínios ou sites feitos as quatro pancadas, que ninguém os vê e a aproveitar a ingerências dos pequenos empresários, eu posso dizer "Eu faço bem melhor!"

Quanto a exposição do preço, o "desde" pode ser uma boa solução
, não diz tudo, mas já dá ao cliente uma ideia e um ponto de partida.

Obrigado pela opinião  :cool:
         

   
Offline

nunoand99 
Membro
Mensagens 66 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2

Hello again ;)

Como te referi, o seres de implantação local pode ser um beneficio à partida, porque já tens a vantagem face à concorrência de conheceres melhor o meio, e ter essa credibilidade de ser "do local".

Aproveito para acrescentar que, se vais às empresas como dizes, deves apresentar-te pela diferenciação, e fazer-te cobrar como tal.

Precave-te, e mete um tecto no mensal de visitas máximo.
Inlcui a instalação do Analytics no pack, caso não o faças já.

Os clientes agradecem, e assim tens clientes mais fidelizados (embora no curto prazo possas ganhar menos).

Saudações
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Citar
Precave-te, e mete um tecto no mensal de visitas máximo.
Inlcui a instalação do Analytics no pack, caso não o faças já.

Para alguns clientes essa inalação é certamente uma mais valia, mas como disse ainda há muitos empresário de olhos fechados para a Internet, e só querem ter um site, com bom aspecto (ou ao gosto deles) e que apareçam na primeira pagina do google quando se pesquisa pelo nome da empresa. É óbvio que se podia fazer muito mais, tento sempre passar essa ideia, alguns nem actualizar o site querem, é ter e depois vês-se.

Para no final do trabalho tem ficado clientes satisfeitos e com uma boa relação.

Obrigado mais uma vez pela opinião.