← Conversa Geral

Projecto lei 118: copia privada

Lida 9642 vezes

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Quando quiserem comprar um disco rígido externo para os filhos levarem para a escola na altura dos 100-500Tb falamos lol

Essa gente deve pensar que os dispositivos de armazenamento são algo que se mantém estático (sem qualquer tipo de evolução) a cada 20 anos... Nota-se bem que não foi ninguém da área que fez a sugestão ou aprovou..

Edit: se eu for fotografo e comprar um disco só para colocar as minhas fotos, espero que reembolsem a parte dos direitos de autor  :lol:
Offline

Daniel 
Membro
Mensagens 358 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Qual é a vossa opinião sobre esta palhaçada pegada?

http://aeiou.exameinformatica.pt/todos-os-partidos-concordam-com-lei-que-aumenta-precos-da-informatica=f1011641

Isso... ? bem sendo simpático é uma pouca vergonha dois cêntimos por cada GB, isto até 1 TB é maneira de inventar mais umas taxas, já para os "graudos" que ganham milhões... taxas são coisa que não existe.

Como o Jóni disse e bem deve ser para evitar pirataria, mas existem outras maneiras, aliás tenho conhecimento de que no mínimo uma ISP nacional consegue detectar facilmente pirataria, nomeadamente a ZON (fez um upgrade em Março ou Maio e fará outro agora para inícios de Fevereiro se não me engano), só não o faz porque decerto tem medo de perder clientela.
Offline

Tiago Martins 
Membro
Mensagens 932 Gostos 9
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Nada me surpreende.

-> Empresas a irem embora porque já não há condições em varios aspectos.

-> + desemprego a cada dia que passa.

->Impostos e mais impostos, eles já não sabem onde ir buscar mais impostos! Agora até aos discos rigidos por MB ou KB... enfim.

-> Não há incentivos que se destaquem para criação de empresa.

Etc etc.

Isto assim é que não anda mesmo. Péssima péssima gestão.
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Não tarda somos taxados por respirar :roll:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

E já agora.. As taxas vão para um organismo a que preside a SPA
Offline

wolfarine 
Membro
Mensagens 79 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Nada me surpreende.

-> Empresas a irem embora porque já não há condições em varios aspectos.

-> + desemprego a cada dia que passa.

->Impostos e mais impostos, eles já não sabem onde ir buscar mais impostos! Agora até aos discos rigidos por MB ou KB... enfim.

-> Não há incentivos que se destaquem para criação de empresa.

Etc etc.

Isto assim é que não anda mesmo. Péssima péssima gestão.


Amigos tenho algo a acrescentar, trabalho numa empresa que esta em vias de fechar portas porque caiu no erro de prestar serviços ao Estado, Quando Ligamos a pedir O dinheiro dizem que estão a espera de verbas, mandam fazer as obras depois é que vão ver onde vão buscar os € para pagar. pode ser que quando ele vier a empresa ja não exista...
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Daqui a pouco estão a implorar-nos por dinheiro... Que pouca vergonha...
Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

ó pá.. todas as ISPs já nos espiam, ao analisar o nosso trafego e muito mais. A história da pirataria é fácilmente resolvida, basta quererem ou obrigarem. Isto das taxas, ... é só mais uma taxa.

@project: Até ao momento o que foi feito, além de desempregar pessoas foi afastar o turismo, em suma o nosso ganha pão.
Além disso, porque é que os "cães grandes" não exploram o produto português? Vou ao supermercado e pego num produto continente/pingo doce e vem tudo do estrangeiro, porquê?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Daqui a pouco estão a implorar-nos por dinheiro... Que pouca vergonha...
o ridículo é que o dinheiro não vai para o estado...
Offline

dblue_one 
Membro
Mensagens 263 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Não considero esta medida ridicula, diria antes desadequada, a pirataria vai existir sempre, e podem inventar mil e um medidas para a combater que alguém inventa a seguir mil e duas para continuar a haver...compensar os autores não acho mal.... mas o resultado prático que isto vai ter é diminuição drástica na venda de consumiveis no mercado interno e prejuizo para os forncedores e pouco ou nenhuma compensação para os autores.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não considero esta medida ridicula, diria antes desadequada, a pirataria vai existir sempre, e podem inventar mil e um medidas para a combater que alguém inventa a seguir mil e duas para continuar a haver...compensar os autores não acho mal.... mas o resultado prático que isto vai ter é diminuição drástica na venda de consumiveis no mercado interno e prejuizo para os forncedores e pouco ou nenhuma compensação para os autores.
o problema é o seguinte: compro um disco para guardar fotos cujos direitos de autor são meus, vou pagar por isso aos outros? E pior que isso é que assim que os preços voltarem ao normal é bem possível quase pagar mais de taxa do que de disco
Offline

dblue_one 
Membro
Mensagens 263 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

o problema é o seguinte: compro um disco para guardar fotos cujos direitos de autor são meus, vou pagar por isso aos outros? E pior que isso é que assim que os preços voltarem ao normal é bem possível quase pagar mais de taxa do que de disco
Mas isso é como em tudo amigo, paga o justo pelo pecador...convenhamos que 60% a 70 % dos discos multimedia são para fins de copias ilegais (filmes, musica, fotos sem direitos de autor, etc)...os outros 30% levam por tabela...mas para isso é que temos o ebay, para não sermos tão injustiçados ;)  eu cada vez compro menos cá!!! Se isso é bom para a nossa economia? não é claro, agradeçam ao Srº Coelho.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mas isso é como em tudo amigo, paga o justo pelo pecador...convenhamos que 60% a 70 % dos discos multimedia são para fins de copias ilegais (filmes, musica, fotos sem direitos de autor, etc)...os outros 30% levam por tabela...mas para isso é que temos o ebay, para não sermos tão injustiçados ;)  eu cada vez compro menos cá!!! Se isso é bom para a nossa economia? não é claro, agradeçam ao Srº Coelho.

Nao estamos a falar de discos multimédia mas sim de todo e qualquer disco rígido com mais de 150GBs... E até podes ter razão mas por essa ordem de ideias metia-se taxa em tudo