← SEO

[Artigo] Importância de Links Internos

Lida 1539 vezes

Offline

Rafix 
Membro
Mensagens 343 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Olá.

Como alguns membros pediram para eu fazer um artigo de SEO, estou a postar este mini artigo, e espero que sirva como exemplo da minha capacidade.

Vou falar da importância dos Links internos para o Prage Rank de um site.

Primeiramente vou dar uma noção básica de PageRank.

O PageRank é uma forma de classificar as páginas indexadas no Google. A classificação vai de 0 a 10, e quanto maior for o PageRank, maior são as probabilidades da página ser encontrada nos primeiros resultados durante uma pesquisa no Google. A maneira mais fácil de aumentar um pagerank é através de parcerias (troca de links) entre sites, mas isto vou deixar para ser aprofundado num outro artigo.

Voltando ao tema principal...quando digo "Links internos" refiro-me aos links do nosso próprio site anexados em outras páginas do mesmo site. Ou seja, seria tipo uma parceria entre páginas de um mesmo site. Normalmente são anexadas em palavras de um texto.



Legenda:

1- O teu site
2- site X1
3- site X2
A B C e D- Páginas do teu site

No esquema podes ver a diferença entre  Linkagem interna e externa. Na interna, tens o exeplo de trocas de links entre as letras (A, B, C e D). E para a externa tens a linkagem de 1 para 2 e para 3.

Os links internos fazem com que o visitante conheça melhor o teu site tendo assim acesso ás paginas mais profundas que provavelmente não as teria encontrado. Mas para além disso, assim como as parcerias aumentam o PR de um site, assim vai acontecer com as páginas do teu próprio site, e quanto maior for a importância da página onde tem o link anexado, melhor será para o link anexado. É por isso que normalmente em sites existem um menu na página principal com indicações para páginas internas.

É tudo, alguma dúvida ou crítica, é so dizerem ^^

Informações do artigo:

- mais de 250 palavras
- Artigo 100% realizado por mim  (não copies)

Contacto: MP ou email ( rafixmonteiro@gmail...)

 :obrigado: