Apesar de não ser um assunto relacionado com webmasters, sei que este fórum é frequentado por pessoas bem informadas e queria colocar aqui uma dúvida.
No dia 30/10/2012, fiz um envio de uma encomenda registada com um produto que vendi no ebay com destino ao Reino Unido, passados 5 dias fui ver o track & trace dos CTT e dizia 2012/11/01 19:56 RECEPÇÃO INTERNACIONAL - LANGLEY HWDC
Por certo ainda está igual, podem ver:
http://www.ctt.pt/feapl_2/app/open/tools.jspx usando o tracking number: RD053347239PT
Não liguei ao assunto mas passado 1 mês o comprador abriu uma disputa no ebay, enviei o comprovativo de envio em resposta à disputa e fiquei a aguardar, passados uns dias o comprador diz que não recebeu e que nos correios de lá não tem nada para ele. Escalou o caso e eu enviei o comprovativo para o suporte do ebay. Fui logo a seguir ligar para os CTT a pedir satisfações, mas é como falar para uma parede. Disseram que a única forma era abrir um pedido de averiguação reclamando a falta de entrega, foi o que fiz.
Entretanto o ebay analisou o caso e como não havia provas de entrega retirou-me o dinheiro e resumidamente fiquei sem o dinheiro e sem o produto.
Passados 15 dias de abrir a reclamação liguei para os CTT novamente para reaver o pacote, disseram que tinha que esperar a finalização da averiguação e que o prazo por lei para encomendas internacionais é 60 dias.
Hoje, 5 dias antes de fazer os 60, recebi uma carta dos CTT a dizer que o objecto foi extraviado e que precisam de uma cópia do talão de aceitação para dar seguimento ao processo. Eu liguei hoje para a linha de apoio a perguntar qual seria o seguinte passo do processo e apenas me disseram que era outro departamento a tratar disso e que só podiam avançar com a cópia do talão.
Pergunto a quem tenha mais experiência nestas andanças se devo fazer algo além de enviar a cópia do talão como pedem.
Estou saturado disto, perdi os gastos de envio, ao parecer perdi também o produto e até prestigio no ebay.