← Sugestões

maistrafego

Lida 5513 vezes

Offline

Typhoon 
Membro
Mensagens 94 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Não podemos andar a banir pessoas, simplesmente por darem a sua opinião. O que para ti não faz sentido, para outros pode fazer.

Não esto ua falar de opiniões, estou a falar de ataques e queixinhas como as que estavam aki a ser feitas ( e que pelos vistos já foram apagadas).
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Bom relativamente ao tópico em si concordo que é um disparate, acho que nem merece resposta.

No que diz respeito aos tópicos mais recentes, acho que o Typhoon tem razão quando sugere que muitas vezes se perde tempo em discussões desnecessárias, mas acho que isso acontece devido à falta de maturidade e andarem por aqui muitos adolescentes. Mesmo assim nos últimos tempos eu pessoalmente gostei do tópico sobre a Google onde a discussão por vezes foi mais intensa, mas acabou por ser esclarecedora.

Jerson, isto é um fórum, estas discussões têm de existir... Se toda a gente concordasse com toda a gente, provavelmente este fórum tinha meia duzia de posts, pouca informação e não seria destacado pela qualidade como é.

Lá por existirem aqui adolescentes, tal como eu (ainda estou nos teen), isso não faz de nós uma espécie diferente da tua. A tua conduta por vezes não é a melhor neste fórum, também te envolves em discussões e também por vezes crias confusão. Tal como todos os outros utilizadores deste fórum, até o exit, o Marko, o asturmas...

A maturidade não se mede aos palmos... E é de lembrar que conjecturar as pessoas como tu fazes, nem sempre é a melhor maneira de se viver em sociedade.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Quem me dera ainda ser teen, e andar por aqui a dizer disparates :D (e soubesse o que sei ;) )
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Isso de saber o que sabes é que era difícil, aprende-se muito ao longo dos anos com a experiência de vida :) E eu também ainda faço parte do grupo dos teen, ali com o amigo DiguiVirus  :lol:
Offline

Tiago Martins 
Membro
Mensagens 932 Gostos 9
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Desde que participo neste forum recebi SEMPRE críticas construtivas, sejam elas negativas ou positivas. Mas uma coisa digo, as criticas negativas fazem-me ver as coisas de outra maneira, talvez pelo lado mais realista, dando-me a possibilidade de eu melhorar os meus trabalhos.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Jerson, isto é um fórum, estas discussões têm de existir... Se toda a gente concordasse com toda a gente, provavelmente este fórum tinha meia duzia de posts, pouca informação e não seria destacado pela qualidade como é.

Lá por existirem aqui adolescentes, tal como eu (ainda estou nos teen), isso não faz de nós uma espécie diferente da tua. A tua conduta por vezes não é a melhor neste fórum, também te envolves em discussões e também por vezes crias confusão. Tal como todos os outros utilizadores deste fórum, até o exit, o Marko, o asturmas...

A maturidade não se mede aos palmos... E é de lembrar que conjecturar as pessoas como tu fazes, nem sempre é a melhor maneira de se viver em sociedade.

Eu não estou a conjecturar, é um facto que os adolescentes são mais imaturos e criam guerras desnecessárias. Existem excepções, mas isso não significa que deixe de existir a regra. Há discussões que são produtivas e há outras que não o são.
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

É óbvio que são, por alguma coisa ainda são adolescentes e não adultos. Mas acredita que há por aqui mais adultos do que adolescentes a arranjar algumas guerras (adultos refiro-me a 18 para cima, inclusive).
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Muitas vezes da-mos um mau feedback (falo por mim) por causa de vários factores. Pode ser por causa da maneira como o utilizador escreve a mensagem, da maneira que o tópico de apresentação é feito, design do site, erros de escrita, copia de conteúdo, assunto muito debatido, etc. Lembrem-se que a primeira imagem é a que fica! Pelo menos no inicio têm que ser mostrar uma imagem de uma pessoa responsável e com capacidades de levar a "coisa" para a frente ;)

Quanto a idade das pessoas, isso não tem nada a ver. Existem pessoas que chegam aqui e começam a fazer spam, escrever como se estivesse no msn (nem tudo percebe e parece ser alguma criancinha), dão "replys" com "Também concordo", "2 x", etc... (não estão a dizer nada...), desafiam os que percebem mais, arranjam confusões, fazem cópia de sites (admito que também já fiz, infelizmente...) e quando alguém não os ajudam reagem mal, borrando a pintura toda.

Mas também existem aquelas pessoas que apesar de serem novas não fazem spam, não fazem confusões, ajudam (ou tentam ajudar, mesmo que digam disparates)... estas sim são respeitadas. Quando existem comentários que achamos ser injustos ou com objectivo de deitar a baixo, ignora-se, nunca se deve criar discussões...

Ter 10 ou 20 anos não interessa. Tenho aqui uma melga no msn que tem vinte e tal anos e parece uma criança (sempre que entro no msn, lá vem ele...), mas tenho pessoas com 15, 16, 17 anos que só vêm falar quando precisam.

Pessoas novas e responsáveis é difícil de encontrar. Pessoas como o asturmas, DiguiVirus, Diogo Oliveira (diggy) e outros é difícil de encontrar. Com o tempo todos chegam lá. O primeiro post que fiz provavelmente é só merda, mas com o tempo aprende-se ;)

Quanto as discussões, elas devem de existir. No tópico do Google que até foi eu que criei, o objectivo era debater o que o Google faz a algumas pessoas. Houve respostas mais quentes, mas é normal quando nem tudo está de acordo. O da comunidade de canabis, fizeram uma má apresentação, com erros, frases sem sentido... eu li e reclamei logo... Talvez se tivessem feito uma coisa direita, tivesse ficado calado.

As discussões são más apenas numa coisa: Um debate com 2 ou mais pessoas com opiniões diferentes, esfria sempre as relações... Lá debati um pedaço com o DiguiVirus, certamente não ficou contente com os meus replys...

Só tenho uma coisa a dizer: Quando alguém criticar, não se inflamem. A comunidade fica com uma má impressão, se precisarem do user mais tarde vão levar um não... e ainda afastam pessoas do mais trafego...

Eu já disse aqui e volto a dizer: Algumas pessoas com conhecimentos vêm aqui só de passagem, porque já foram "apedrejados" quando deram a sua opinião. Por vezes, quando se representa um site ou empresa e se dá um mau comentário, associa-se logo a empresa "X".

Há um tempo atrás o user "Santo" (que representa a ptws) fez um comentário por causa de um assunto sobre domínios e o comentário foi interpretado como sendo da empresa e não dele próprio. O interessante é que ele nunca mais comentou por aqui...

Outro exemplo, o "lord paulus..." da trignosfera opinou sobre o site da 100mp.com com grande razão e até tentou ajudar e o que recebeu foi uma critica do representante da 100mp.com no post dele a reclamar do site também. De certesa que ele nao vai comentar novamente o site de ninguém...

Isto tudo só para dizer que as vezes quem afasta as pessoas que deviam de comentar, são users que nao sabem ouvir criticas ou não sabem dar a resposta certa...

A moderação não é das piores, é certo que as vezes podem deixar passar os tópicos dos amigos, mas quem não faria isso? Podemos colocar links na assinatura, fazer publicidade...  :cool:
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Lá debati um pedaço com o DiguiVirus, certamente não ficou contente com os meus replys...

Nem tu com os meus! Mas aí está a verdadeira essencia das discussões: a divergência de opiniões :) Mas por termos uma discussão saudável como tivemos, logo apareceu o darkwolf e o souza com picardias, chatisses, insultos, etc...

Temos de nos moderar e rever o modo como falamos uns com os outros :)

PS: E não é por eu não concordar com o celso que vou deixar de fazer negócios com ele, de falar com ele, etc... Temos que agir como pessoas correctas e não como putos mimados... Existem alguns users aqui que bem parecem ser :)
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Muitas vezes da-mos um mau feedback (falo por mim) por causa de vários factores. Pode ser por causa da maneira como o utilizador escreve a mensagem, da maneira que o tópico de apresentação é feito, design do site, erros de escrita, copia de conteúdo, assunto muito debatido, etc. Lembrem-se que a primeira imagem é a que fica! Pelo menos no inicio têm que ser mostrar uma imagem de uma pessoa responsável e com capacidades de levar a "coisa" para a frente ;)

Quanto a idade das pessoas, isso não tem nada a ver. Existem pessoas que chegam aqui e começam a fazer spam, escrever como se estivesse no msn (nem tudo percebe e parece ser alguma criancinha), dão "replys" com "Também concordo", "2 x", etc... (não estão a dizer nada...), desafiam os que percebem mais, arranjam confusões, fazem cópia de sites (admito que também já fiz, infelizmente...) e quando alguém não os ajudam reagem mal, borrando a pintura toda.

Mas também existem aquelas pessoas que apesar de serem novas não fazem spam, não fazem confusões, ajudam (ou tentam ajudar, mesmo que digam disparates)... estas sim são respeitadas. Quando existem comentários que achamos ser injustos ou com objectivo de deitar a baixo, ignora-se, nunca se deve criar discussões...

Ter 10 ou 20 anos não interessa. Tenho aqui uma melga no msn que tem vinte e tal anos e parece uma criança (sempre que entro no msn, lá vem ele...), mas tenho pessoas com 15, 16, 17 anos que só vêm falar quando precisam.

Pessoas novas e responsáveis é difícil de encontrar. Pessoas como o asturmas, DiguiVirus, Diogo Oliveira (diggy) e outros é difícil de encontrar. Com o tempo todos chegam lá. O primeiro post que fiz provavelmente é só merda, mas com o tempo aprende-se ;)

Quanto as discussões, elas devem de existir. No tópico do Google que até foi eu que criei, o objectivo era debater o que o Google faz a algumas pessoas. Houve respostas mais quentes, mas é normal quando nem tudo está de acordo. O da comunidade de canabis, fizeram uma má apresentação, com erros, frases sem sentido... eu li e reclamei logo... Talvez se tivessem feito uma coisa direita, tivesse ficado calado.

As discussões são más apenas numa coisa: Um debate com 2 ou mais pessoas com opiniões diferentes, esfria sempre as relações... Lá debati um pedaço com o DiguiVirus, certamente não ficou contente com os meus replys...

Só tenho uma coisa a dizer: Quando alguém criticar, não se inflamem. A comunidade fica com uma má impressão, se precisarem do user mais tarde vão levar um não... e ainda afastam pessoas do mais trafego...

Eu já disse aqui e volto a dizer: Algumas pessoas com conhecimentos vêm aqui só de passagem, porque já foram "apedrejados" quando deram a sua opinião. Por vezes, quando se representa um site ou empresa e se dá um mau comentário, associa-se logo a empresa "X".

Há um tempo atrás o user "Santo" (que representa a ptws) fez um comentário por causa de um assunto sobre domínios e o comentário foi interpretado como sendo da empresa e não dele próprio. O interessante é que ele nunca mais comentou por aqui...

Outro exemplo, o "lord paulus..." da trignosfera opinou sobre o site da 100mp.com com grande razão e até tentou ajudar e o que recebeu foi uma critica do representante da 100mp.com no post dele a reclamar do site também. De certesa que ele nao vai comentar novamente o site de ninguém...

Isto tudo só para dizer que as vezes quem afasta as pessoas que deviam de comentar, são users que nao sabem ouvir criticas ou não sabem dar a resposta certa...

A moderação não é das piores, é certo que as vezes podem deixar passar os tópicos dos amigos, mas quem não faria isso? Podemos colocar links na assinatura, fazer publicidade...  :cool:
Celso obrigado por-me incluires na lista dos responsaveis :D Joking.
Agora a sério:
Tal como o celso disse, até ele já copiou sites. Nós nunca nos podemos esquecer, mesmo quando formos os maiores do bairro, que já fomos novos, não nascemos ensinados. E vice versa. Quem não sabe também não pode ter a mania que sabe e tal. Senão, KAPUT...
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Acho que acima de tudo é importante dar um 2ª oportunidade aos utilizadores. É óbvio que há por aqui muita gente nova, e esse é o público-alvo do +tráfego, quer queiram quer não, isto é um fórum de aprendizagem e de novas tecnologias e é óbvio que aparece aqui pessoal muito novo. Nós temos a boa intenção de melhorar a literacia digital das pessoas, podemos perder users mais experientes por causa disso, é verdade, mas é um preço que temos de pagar. Isto é um espaço para aprender acima de tudo.

As pessoas esquecem-se que a maior parte dos utilizadores chega aqui, com maus hábitos de outros fóruns, mas a verdade é que muito boa gente já aprendeu muito com este fórum, não preciso estar a dizer nomes. Mas os exemplos de pessoas que quando chegaram aqui não sabiam nada, ou que chegaram aqui a tentar fazer 1000 mensagens num dia são muitos, e a verdade é que com uma 2ª oportunidade, e um bocado de paciência, a maioria desses utilizadores sai daqui com alguma bagagem e experiência.

O mais importante é que é preciso saber estar, este espaço é de todos e é feito por todos.
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Acho que acima de tudo é importante dar um 2ª oportunidade aos utilizadores. É óbvio que há por aqui muita gente nova, e esse é o público-alvo do +tráfego, quer queiram quer não, isto é um fórum de aprendizagem e de novas tecnologias e é óbvio que aparece aqui pessoal muito novo. Nós temos a boa intenção de melhorar a literacia digital das pessoas, podemos perder users mais experientes por causa disso, é verdade, mas é um preço que temos de pagar. Isto é um espaço para aprender acima de tudo.

As pessoas esquecem-se que a maior parte dos utilizadores chega aqui, com maus hábitos de outros fóruns, mas a verdade é que muito boa gente já aprendeu muito com este fórum, não preciso estar a dizer nomes. Mas os exemplos de pessoas que quando chegaram aqui não sabiam nada, ou que chegaram aqui a tentar fazer 1000 mensagens num dia são muitos, e a verdade é que com uma 2ª oportunidade, e um bocado de paciência, a maioria desses utilizadores sai daqui com alguma bagagem e experiência.

O mais importante é que é preciso saber estar, este espaço é de todos e é feito por todos.
Eu acho que todos nós começamos mal.
Basta ler os nossos posts em diversos fóruns à anos atrás. Eu até me arrepio :)
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

@ vaurdan,
 coloquei lá "outros", porque existe uma boa lista de pessoas novas e responsáveis. Tu deves de ser uma delas, nunca tive problemas...

Edit: nem sabia que já tinham escolhido novos moderadores, parabéns  :-P

Olhem o "thomato": fui um tempo de ferias e voltou um tomate mais maduro :lol:

As pessoas esquecem-se que a maior parte dos utilizadores chega aqui, com maus hábitos de outros fóruns, mas a verdade é que muito boa gente já aprendeu muito com este fórum, não preciso estar a dizer nomes. Mas os exemplos de pessoas que quando chegaram aqui não sabiam nada, ou que chegaram aqui a tentar fazer 1000 mensagens num dia são muitos, e a verdade é que com uma 2ª oportunidade, e um bocado de paciência, a maioria desses utilizadores sai daqui com alguma bagagem e experiência.
=D>
Offline

Júnio Branco 
Membro
Mensagens 563 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Desde que participo neste forum recebi SEMPRE críticas construtivas, sejam elas negativas ou positivas. Mas uma coisa digo, as criticas negativas fazem-me ver as coisas de outra maneira, talvez pelo lado mais realista, dando-me a possibilidade de eu melhorar os meus trabalhos.
Concordo plenamente.. as criticas que obtive foram sempre bem argumentadas e ajudavam sempre a melhorar os trabalhos.
Eu apenas tenho é de agradecer a todos que ajudaram e ajudar os próximos ;)

@DiguiVirus
Eu já nem vou falar mais do assunto..

Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Eu tenho estado activo no fórum mais estes últimos tempos.

Mas sempre que vejo criticas é porque tem razão, mas claro, de vez enquanto há aqueles que criticam só por inveja ou por tentar por superioridade.

Mas a maior parte das vezes a discussão começa porque a pessoa que sofreu a critica não sabe ver que apenas o tavam a ajudar e responde de uma maneira rude.

Eu tenho 18 anos feitos há pouco, e isso da idade é estúpido. Vejo aqui pessoas com 16 anos e com maior mentalidade que alguns de 20 e tal. Mas ya, a maioria é "teen", como vocês dizem.

Mais uma coisa, este tópico é simplesmente desnecessário, é só mesmo para criar guerras, para não falar que tá muito mal feito...

E como disseram, isto é um fórum, tem de haver discussões, sem elas só iria haver o tópico com a mensagem inicial e sem ninguém responder.

Há muitos anos que sou frequente de vários fóruns, e TODOS tem sempre um tópico estilo este... Este fórum não iria ser excepção.

Dou os meus parabéns à equipa pelo excelente trabalho que tem feito!

Abraço