← Desenvolvimento Web

[Procuro] Quem me ajude a obter conhecimento na área da programação

Lida 3089 vezes

Offline

andre_mz 
Membro
Mensagens 688 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Boas,

Sempre gostei de vir a aprender a programar.
Já fiz umas coisitas em Delphi, mas coisa pouca mesmo.
Com a escola, namorada, e mais, não tenho muito tempo para aprender, pesquisando na net, etc, porque nem sempre aparecem os tutoriais mais esclarecedores.

Gostava de saber se alguém me poderá ajudar na área da programação. Ensinar-me algumas linguagens, como as pôr em prática num site, por exemplo, e mais.
Pode fazê-lo por vontade própria, aprendendo e melhorando o que sabe, ou podemos discutir uma remuneração, depois de eu já saber algumas coisas e me "sentir preparado". Uma quantia simbólica. :-?

Obrigado. ;)
Offline

Júnio Branco 
Membro
Mensagens 563 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É assim eu aprendi sozinho não paguei nada a ninguem, curiosidade é o que é necessário apenas isso.
Começas por ler tutoriais e depois Ebooks, e vais apredendo.
Os ebooks normalmente têm exercicios, apos uma teoria, aconselho-te vivamente a fazê-los mesmo que sejam muito básicos... vais ver que vale a pena ;)
Offline

andre_mz 
Membro
Mensagens 688 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Pois, sim.. eu também já andei a ler Ebooks e isso.
O pior é que não existe assim muita coisa de jeito para Delphi. :|
E, nem sempre, explicam como se nós fôssemos "burrinhos", se é que me entendes. ;)
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

andré, o melhor é procurares livros na FNAC :)
Offline

andre_mz 
Membro
Mensagens 688 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Esses livros são esclarecedores?

Obrigado pelas vossas respostas.
Por acaso, ainda não tinha pensado nessa hipótese, de comprar um livro.

Sinceramente, até prefiro mesmo aprender sozinho do que me ajudarem a fazer tudo.
Então que mude a filosofia do tópico.

Que posso eu fazer para conseguir aprender a programar?

Obrigado. ;)
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Compra um livro que ajuda sim senhor... :)
Offline

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O melhor é comprares um livro.
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Espero que o Andre_mz não se importe que me aproveite o tópico para perguntar o mesmo.
Não tenho ambições de ser programador mas gostava de dar uns toques. Que ebooks é que recomendam? E livros da fnac - quais? Prefeia ebooks gratuitos lol mas se tiver de ser lá irei à fnac (ou à biblioteca municipal LOL)

Abraços
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Olá a todos,
já tentaram o google? Nunca tentei aprender, mas penso que o google vale mais que esses livros ;)
Offline

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Acho melhor comprar um livro, porque conteúdos de sites é muito básico e menos trabalhado, enquanto um livro teve de ser muito trabalhado para chegar ao mercado, portanto é bom.