← SEO

Como resolver o problema de Conteúdo Duplicado

Lida 4503 vezes

Offline

joaolima 
Membro
Mensagens 146 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Boas,

Recentemente, instalei o plugin Global Translator num blog wordpress.
Nos últimos dias, reparei que o blog foi catapultado da 1.ª página para a 10.ª.
Disseram-me que isso aconteceu, porque o google considera as traduções automáticas do plugin como conteúdo duplicado.

Como resolvo isto?
Desinstalo o plugin e removo manualmente cada um dos URLs das traduções no Google Webmaster Tools?


Obrigado,
João
Offline

joaolima 
Membro
Mensagens 146 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

up
Offline

defcrash 
Membro
Mensagens 79 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Só tens de corrigir o que achas que te está a penalizar (isto caso aches que estás a sofrer alguma penalização), depois, da mesma forma que a penalização te foi atribuída também te é retirada, pode é demorar um pouco, não precisas de fazer mais nada a não ser corrigir o que pensas estar mal e depois rezar para que seja isso e esperar que volte ao "normal".
Offline

joaolima 
Membro
Mensagens 146 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Já fiz isso. Agora é ficar à espera da reconsideração..
Offline

defcrash 
Membro
Mensagens 79 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Mas fizeste o pedido de reconsideração? Eu não aconselharia fazê-lo, se for um problema detectado pelo "algoritmo" da google depois a penalização é levantada automaticamente (depois de ser corrigido o que está mal é claro).

Pois ao fazer o pedido de reconsideração tem lá:

Citar
By submitting this request, I acknowledge that:

    I have read and understand Google's quality guidelines. More information.
    This site does not currently violate Google's quality guidelines.
    I agree to abide by Google's quality guidelines in the future.

Não sei até que ponto é que não poderás ter problemas mais "graves" caso voltes a "pisar o risco" mais tarde.

Isto que estou a dizer é o que eu penso e vale o que vale (zero), já tive um site que levou uma penalização em que o site desapareceu-me quase por completo do google, corrigi o(s) problema(s) e passado 2 semanas +/- voltou tudo ao normal sem fazer pedido de reconsideração.

Abraço.
Offline

joaolima 
Membro
Mensagens 146 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Não cheguei a pedir a reconsideração.
Então, vou esperar para ver os efeitos da correcção, primeiro.
Offline

SEO-Portugal 
Membro
Mensagens 53 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Os problemas de conteúdo duplicado resolvem-se com a introdução de código apropriado em .htaccess file,

Implementing 301 redirects for an Apache server:

Step 1: To implement a 301 redirect the file we need to work with is the .htaccess file. To access the file you need to go into your FTP and look into the document root.

Step 2: If you can’t see it, enable viewing of hidden files since the .htacess file is hidden. If there is still no .htaccess file present , create one with a simple text editor.

Step 3: Insert this code in the file:

Code example from non www to www:

RewriteEngine On

RewriteCond %{HTTP_HOST} !^www\.example\.com$ [NC]
RewriteRule .? http://www.example.com%{REQUEST_URI} [R=301,L]



Obviously you will need to replace ‘example’ with your own domain name.

Also make sure the Rewrite Engine is turned on, you will just need to turn it on once.

Step 4: Save and Test it!

Já agora, atenção à segurança, uma vez que o assunto é wp, a minha sugestão é o plugin Better WP Security, back up a base de dados antes da instalação, ler com atenção as instruções e não renomear ficheiros.

 :+trafego:
Offline

rikos 
Membro
Mensagens 322 Gostos 10
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Citar
Disseram-me que isso aconteceu, porque o google considera as traduções automáticas do plugin como conteúdo duplicado.

Tem atenção porque podem ser outras coisas:

No dia 24 de abril houve uma actualização no algoritmo do Google "Google Pinguim". Pesquisa sobre o tema e informa-te melhor.
Offline

SEO-Portugal 
Membro
Mensagens 53 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Tem atenção porque podem ser outras coisas:

No dia 24 de abril houve uma actualização no algoritmo do Google "Google Pinguim". Pesquisa sobre o tema e informa-te melhor.

Sempre os paradigmas do algoritmo, não há pachorra. Nunca nada mais do que fantasmas! :ideia: Continuem assim.