← Conversa Geral

Fim da Internet como a conhecemos?

Lida 5091 vezes

Offline

Tiago 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts


Alguns dos problemas da Internet como está agora são os seguintes:

- milhões de cópias de produtos são descarregados todos os dias. Podem haver muitas opiniões sobre isto. A minha é que um produto digital é um produto igual aos outros. Se o descarregamos sem direito a ele, estamos a roubá-lo. Acho bem que controlem esta situação minimamente, com especial destaque nos sites que ganham dinheiro com o esforço dos outros (vendendo acessos prioritários a downloads, foruns com acessos a área reservadas onde se podem descarregar muitos produtos sem direitos para tal, etc).

- outros tantos casos de phishing a nível mundial. Acho bem que se criem regras para limitar estas actividades.

- o nível de SPAM é monstruoso. Acho muito bem que se coloquem regras nesta área.

Concluindo, tudo o que prejudique a liberdade dos utilizadores deve ser controlado. Mas isto dá pano para mangas, eu sei... :D


Os problemas base são esses, como resolver é busílis da coisa. Sinceramente não acho que o objectivo da google e da verizon seja esse.
Offline

justangel 
Membro
Mensagens 924 Gostos 1
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Este assunto preocupa-me, principalmente porque acredito que é algo que é possível de concretizar. Com a desculpa de maior protecção e etc. todas as grandes empresas vão ter interesse em se aliar e com isto está o caldo entornado, pouco ou nada os consumidores e pequenos empreendedores podem fazer....