← Google

problemas com indexação - help me

Lida 3885 vezes

Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Olá,

Venho pedir a vossa ajuda no sentido de perceber porque tenho tão poucas visitas vindas do google ao meu fórum ( blackberrypt.com ).
Apesar do fórum ter vindo a crescer, o blog parece indexar melhor mas isto pode ser só impressão minha.
Existem vários tópicos no forum. Cresce diariamente, as estatisticas nao enganam.

No entanto as principais keywords... estão longe de estarem nos primeiros lugares.
Conseguem dar-me dicas ou colocar-me questões para que eu possa perceber o que estou a fazer mal ?

obrigado desde já
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não ha nenhuma mod para SMF para mudar os endereços das páginas? aqueles com as sessões são maus...

Verifica o sitemap penso que dá um erro qualquer.

Em relação às principais keywords...isso já não é o que era, o que interessa é ter conteudo para receber visitas das mais variadas pesquisas. A pesquisa está cada vez mais complexa, praticamente ninguem pesquisa por uma palavra e cada vez menos pesquisam por 2 e 3.

De qualquer das formas o site ainda tem poucas paginas indexadas (tem poucos topicos também) e poucos backlinks.
Offline

João Alves 
Membro
Mensagens 10 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

Isto da indexação no google está cada vez mais complicado.

Os backlinks são mais uma ajuda e a incrição no webmasters tools também.


Cumps
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Está a usar alguma ferramente de URL Rewrite ?? Pretty URLs por exemplo ?
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Não ha nenhuma mod para SMF para mudar os endereços das páginas? aqueles com as sessões são maus...

Verifica o sitemap penso que dá um erro qualquer.

Em relação às principais keywords...isso já não é o que era, o que interessa é ter conteudo para receber visitas das mais variadas pesquisas. A pesquisa está cada vez mais complexa, praticamente ninguem pesquisa por uma palavra e cada vez menos pesquisam por 2 e 3.

De qualquer das formas o site ainda tem poucas paginas indexadas (tem poucos topicos também) e poucos backlinks.

Eu estou a usar o Pretty Urls que muda os nomes dos tópicos para, por exemplo:

http://blackberrypt.com/conversa-geral/uma-amostra-do-meu-dia-a-dia

é a isto que te referes ? nao percebi se com sessões querias dizer isto.

(na altura quando tentei instalar isto tive uns problemas de logins mas acho que já os resolvi - pelo menos ninguém se queixa e os nomes dos tópicos são mudados)

sitemap penso que está a funcionar bem:

http://blackberrypt.com/sitemap/?xml

e está adicionado no webmaster tools
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Mexeste alguma coisa ? já corrigiu o que o raugusto falou...

a frente do URL tinhas algo do género "?PHPSESSID..........."

O webmaster tools não te dá erros ? tens as páginas todas indexadas?
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

nao percebi bem Stronic

eu nao corrigi nada, tá tudo como estava antes de iniciar este tópico, e como está há muito tempo. isso do phpsessid não sei o que é ?!

o webmaster tools nao dá erros.

todas não:

URLs enviados
550
382 URLs no índice Web
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

quando fui ao teu site, os urls nao estavam como estão agora. agora estão bem, mas ainda vai demorar a ser tudo indexado e receberes visitas por isso. O sitemap que tinha tentado era outro...esse está ok.

Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

quantas visitas tens por dia? 550 paginas tb não da para ter assim tantas.
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

média 300 unicas

nao mexi em nada raugusto, absolutamente nada.
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

quando fui ao teu site, os urls nao estavam como estão agora. agora estão bem, mas ainda vai demorar a ser tudo indexado e receberes visitas por isso. O sitemap que tinha tentado era outro...esse está ok.

Devem ser cookies...
da segunda vez que entrei também já nao apareceu...
agora tentei com outro browser... e o link para as Apresentações é este: "http://blackberrypt.com/apresentacoes/?PHPSESSID=9571321ea9f9102875e91555e6689eca"
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Mas isto constitui um problema ? como o resolvo caso seja, fazem ideia ?