← SEO

Dois dominios um site

Lida 2712 vezes

Offline

kandalf 
Membro
Mensagens 345 Gostos 15
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Eu estou com um dilema é assim imaginem que eu tenho o site aaaa.net que já está a funcionar à uns tempos e já se encontra indexado no google, mas agora vou comprar o aaaa.com que apesar de não ter nenhum conteúdo relevante está melhor posicionado que o meu .net pois é mais antigo. A minha dúvida é o que é melhor fazer com ele? Será mete-lo a reencaminhar por 301 para o aaaa.net, como é que o google vê isto? Vai continuar a indexar o aaaa.com?
Ou será que devo criar uma página simples noutro servidor e meter lá um link bem grande a mandar para o aaaa.net?

Podem dar outras alternativas. É que neste momento o .com está à frente do meu o que é estranho pois o .com não tem nenhum conteúdo de interesse nem é actualizado, mas é mais antigo. Eu queria era utilizar o .com que se encontra em primeiro nas pesquisas para puxar o meu site também para primeiro.

Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Se queres usar o .com, fazes o seguinte:

» Parqueas o domínio no cpanel
» Mudas o url do site para o .com (se for no wordpress vais as opções e alteras)
» Fazes um redireccionamento 301 com o .htaccess
» Vais ao Google Webmaster Tools (GWT) e adicionas os dois domínios
» No GWT vais ao domínio .net e alteras o endereço para o .com
» Aguarda um mês +/- para os endereços novos começarem a aparecer no google e uns 3 meses para as páginas voltarem ao lugar que estava

:)
Offline

JVieira 
Membro
Mensagens 54 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Estou com um problema semelhante.

O meu site é maudlinclothing.com mas a empresa conhecida por maudlin merchandise (nem me perguntem porque é que isto aconteceu!); recentemente registei o maudlinmerchandise.com e queria trocar tudo para o novo domínio. O meu grande problema é mesmo que estou com medo que aconteça o que o Celso disse:

» No GWT vais ao domínio .net e alteras o endereço para o .com
» Aguarda um mês +/- para os endereços novos começarem a aparecer no google e uns 3 meses para as páginas voltarem ao lugar que estava

Tendo em conta que é o meu negócio e o meu ganha pão, que recebo 90% das visitas através do google, fico apavorado com a hipótese de alterar o domínio e ficar com o site em baixo (nas pesquisas) durante meses. Isso reduz-me o ordenado para perto de 0€.
Alguém pode confirmar que realmente o site vai descer nas pesquisas? O conteúdo é exactamente o mesmo, apenas muda o domínio.
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

(Só um àparte, enviei-te um pedido de orçamento par a tua empresa há duas semanas e nem uma resposta obtive...isto também é uma forma de não receberes o teu ordenado no final do mês)

Quanto à questão..é um risco..vê os prós e contras.
Offline

JVieira 
Membro
Mensagens 54 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

faz hoje uma semana ;) estive agora a verificar e já estou a fazer o orçamento.
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

faz hoje uma semana ;) estive agora a verificar e já estou a fazer o orçamento.

Tens PM ;)
Offline

jplopes 
Membro
Mensagens 13 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

"Domain alias" ou talvês "Addon Domains" no cpanel... procure saber sobre isso.

Isso permite-lhe usar ambos os domínios em simultâneo, como se fossem o mesmo. O utilizador que escolha o que gostar mais.

Se não houver nem Cpanel nem Plesk, então altere os registos do DNS do segundo domínio para apontar para o mesmo sítio do primeiro e registe o "virtual host" com ambos os endereços.

Caso pretenda abandonar o seu domínio antigo ao longo do tempo, a sugestão do Celso Azevedo é provavelmente a mais correcta.