Mensagens - Luís Salvador

Páginas: 1 2 3 ... 207
1
Negócios Online / Re: Rentabilizar website de carros
« em: 11/Jan/2017 21:02 »
Apesar de tudo e de concordar com o que dizem, contínuo sem perceber porquê que um site com 20k de visitas/mês não pode render um pouco mais do que está a render actualmente (que só tem AdSense).

No passado já pertenci a pequenas comunidades ligadas ao "stance automóvel", com apenas algumas dezenas / poucas centenas de membros e havia quem lá fizesse MUITO negócio a vender pequenas "peças" e tal.

Por isso é que digo que é algo que devias explorar. Começar a criar uma pequena comunidade (não pode ser no Facebook porquê? desde que seja segmentado... quantos não vendem através de páginas FB ou perfis de Instagram?) e experimentar vender alguns produtos (ou estabelecer parcerias/afiliados com quem venda por ti).

Isto é a minha opinião, cada um tem a sua.

2
Negócios Online / Re: Rentabilizar website de carros
« em: 10/Jan/2017 22:19 »
Quando se tem o trafego que ele tem é um pouco irrealista esse cenário...

Primeiro tens de crescer o site, só depois podes te concentrar em torná-lo o mais rentável possivel.
No entretanto, é aguentares-te com Adsense, ires coletando os emails com um bom lead catcher e ir promovendo umas campanhas ocasionalmente que consigas encontrar + a tua newsletter.

Quando ganhares alguma dimensão, já podes pensar em algumas das coisas que o Luis falou mais a sério.

Que tráfego é que ele tem? Ele não o mencionou aqui no tópico, supus que já tivesse "algum".

Claro que quanto mais tráfego, mais apetecível será anunciar no site e maior a probabilidade de converter visitantes em clientes, etc... Ainda assim, para determinados nichos e formatos (como afiliados), não creio que seja preciso ter milhares de visitas dia para tornar o projecto rentável.

3
Negócios Online / Re: Rentabilizar website de carros
« em: 10/Jan/2017 14:48 »
No mercado automóvel o que não deve faltar são clientes/afiliados. Já experimentaste começar a contactar stands, oficinas, lojas de peças, etc? Seja para colocar publicidade ou para vender produtos com afiliação...

4
Obrigado pelas respostas, não esperava. Vamos então por partes... :)

Se apenas representa 15%, eu recomendava-te a retirar isso Luis Salvador.

Eu pessoalmente já fui ver como era o teu site por curiosidade (e estudar o nicho xD) e aquilo em mobile era o Deus me livre... Se fosse um utilizador comum, tinha logo saído e pensava duas vezes antes de voltar a entrar...

Aprendi há muito tempo atrás com o João Coelho que é com 15% ali e 15% acolá que se monetiza um projecto. Se não, acabaria por ter apenas AdSense. 15% de 100 é uma coisa, 15% de 1000 é outra. Muitas vezes não olho aos números mensais mas sim anuais, e olhando para esses acabo sempre por achar que faz sentido continuar.

Percebo, e a ideia de há umas semanas para cá é mesmo não aparecer em mobile. Pelo menos deste lado não está a acontecer. E em desktop, se calhar metade tem adblock. Portanto, acaba por ser uma minoria. Como disse, também só apresento a quem não tem conta/login, e neste momento tenho talvez 1/3 dos meus utilizadores diários registados.

Se fosse noutra fase, talvez retirasse por completo. Estando o projecto na fase em que está, com o tráfego que tem, etc talvez também esteja aqui a "abusar" um bocadinho :P As queixas foram aparecendo quando comecei a usar PopAds, mas com o tempo foram sendo cada vez mais raras e o tráfego foi-se mantendo, pelo que acredito que não tenha tido grande impacto.

@Luís Salvador, grandes inputs, extremamente práticos... O OP já tem aqui a "papinha toda feita" de alguém que anda a explorar este nicho há mais de 10 anos (acho que não me enganei). :)

Mas gostava de fazer uma sugestão Luís, que gostaria que me desses os teus inputs. Um método de rentabilização "alternativo" e talvez mais duradouro, que consiste na prestação de serviços para profissionais.

Como sabemos, os profissionais/lutadores de wrestling são máquinas de marketing. Precisam de esforços constantes de promoção a nível digital, redes sociais, websites, relações públicas (talvez a mais importante). Se eu estivesse no teu lugar e me quisesse dedicar ao nicho - não sei se é o caso - criaria um serviço de branding e promoção para atletas de wrestling, seguindo as seguintes premissas:

  • Sou o Luís Salvador, campeão de wrestling, especialista em marketing e especialista há mais de 10 anos em wrestling
  • Sei criar comunidades e buzz em torno de atletas e poderei ajudar atletas a ter presenças digitais importantes
  • Tenho relações com websites/fontes noticiosas de todo o mundo que podem impulsionar um atleta
  • Faço gestão de websites e redes sociais para atletas/ligas

Depois venderia todo este processo a atletas em todo o mundo. Existem ligas fora do nosso alcance, mas se criares uma reputação em volta do "Luís Salvador" possas talvez chegar a essas ligas...

Ou então estou a divagar demais :P São apenas sugestões...

Abraço e continua com o bom trabalho!

Verdade, já lá vão quase 11 anos...

A ideia é muito boa Diogo! Confesso que nunca tinha pensado em vender os meus serviços de Mkt Digital para outros do Wrestling para além dos projectos nos quais estou envolvido. Não começo já hoje pois o Marketing Digital já me traz clientes de outros lados sem ser do Wrestling. Isto é hobbie e projecto pessoal. Tendo experiência nas duas áreas, é uma grande ideia para quando me faltarem clientes ou então começo a "contratar", hehe. Não tenho mãos para tudo xD

Em Portugal (e Brasil) não há mercado para isso, existem poucas companhias e lutadores, e ninguém retira da modalidade o suficiente para reinvestir nela ou na divulgação da sua pessoa. Mas deve haver uma real oportunidade para criar um "pacote" e vender a lutadores dos USA, Reino Unido, México, Japão... vou pensar.

Obrigado! ;)

Isso é o começo para seres o próximo Jorge Mendes do Wrestling ;)
Atenção que o Filipe Vieira também começou a vender pneus...

Boas sugestões @Diogo Pinto

Sobre os popads, bastante intrusivo realmente. Uma sugestão é detectar quando é mobile traffic e não mostrar em mobile, que é quase um crime mostrar isso em mobile. O que por sua vez tem reflexos na monetização com adsense. Mais bounce rate por causa dos popads, menos tráfico orgânico por causa do efeito do bounce rate nas SERPs e por sua vezes menos rentabilização de adsense... É uma bola de neve :D

Jorge Mendes do Wrestling soa bem x'D

Talvez me falte apenas algum "contacto" com quem decide as coisas nas federações estrangeiras, não é fácil. É como os agentes de futebol, olheiros, etc... um mundo um bocado "obscuro". Os lutadores só com divulgação não vão lá, precisam dos "connects" que os levem ali e acolá... tal como os jogadores.

Sobre PopAds, respondi em cima.

Esta leva o prémio para casa  :superlol:

Mas foi bem dito. O @Diogo Pinto deu bons argumentos e está a indicar-te uma nova porta de rendimentos que é publicidade direta do pessoal diretamente envolvido no mundo do Wrestling.

Wrestlers, eventos, marcas, ... Tens tráfego (e ao que parece experiência) suficiente para entrar em contato com essas pessoas e seres uma mais valia para todas essas entidades.

Sim, talvez haja algum mercado, mas não conhecendo algumas pessoas pessoalmente será difícil abrir reais portas em empresas/companhias estrangeiras. Se for apenas na parte de divulgação em si, talvez se faça qualquer coisa com "facilidade".

Eu gosto de ser ambicioso nos meus empreendimentos, se calhar estiquei um pouco, mas acho que o @Luís Salvador tem todas as capacidades para fazer algo desta envergadura! :)

Divagaste um bocado, mas deste-me ideias. Cabe-me a mim meter agora os "pés na terra" e ver o que é exequível :P

Obrigado novamente!

5
Vou aproveitar o tópico para dar o meu caso como exemplo. Apesar dos rendimentos não serem nada por aí além, é também um site de notícias, mas de um nicho muito específico: Wrestling. Pode ser que te sirva de algo.

Quem daqui me conhece bem sabe que sempre tive muita dificuldade em rentabilizar isto, devido à média de idade do público da modalidade. Há mais de meia dúzia de anos comecei apenas com AdSense e durante muito tempo foi apenas isso. Com o tempo, principalmente nos últimos 2 anos, fui começando a testar outras formas de monetizar o site: PopAds, venda directa de publicidade, afiliados, etc.

Hoje utilizo o seguinte:

- AdSense (50%) - sem grande esforço gera metade da receita; mobile e adblocks prejudicou um bocado os ganhos; CPC já não é o que era; nicho pouco rentável.
- PopAds (15%) - publicidade um bocado intrusiva, mas que só apresento a users sem conta/login.
- HotWords (15%) - igual, publicidade um bocado intrusiva, mas que só apresento a users sem conta/login.
- Publicidade Paga (10%) - desde banners, links no menu, posts pagos, etc.
- 2 Afiliados (10%) - um de subscrições de um canal online da modalidade; outro de suplementos desportivos.

O que pretendo testar/continuar a explorar em 2017:

- Loja online - venda de produtos físicos (merchandising);
- Subscrições (ou "premium accounts");
- Newsletter, para depois promover afiliados; :p

Quanto à comunidade, são 86k no Facebook (~ 75% BR, 25% PT).

 :+trafego:

6
Diogo Pinto, grandes tópicos que estás a abrir por aqui ;)

7
Afiliados / Alguém já usou JohnnyBet?
« em: 03/Jan/2017 15:47 »
Recebi uma proposta da JohnnyBet mas ainda não a conhecia.

Alguém já trabalhou com eles? São de confiança?

8
Conversa Geral / Re: Mostra o teu escritório
« em: 30/Dez/2016 19:26 »
Uma foto é de Dezembro (2015) e outra é de Maio (2016). Não mudou muita coisa desde então...  :cool:




9
Hosting / Re: Ajuda na escolha do alojamento
« em: 29/Dez/2016 20:53 »
Recomendo sempre PTServidor!

@asturmas

10
Acho complicado o Instagram ser uma boa fonte de tráfego, uma vez que o único link clicável é o da bio.

Para interações? A taxa (%) é melhor que a do Facebook, mas mesmo assim tem vindo por aí a baixo nos últimos meses. Daí ter surgido a notícia da "reordenação" do feed.

11
Olá Denis,

Recomendo-te:

http://mailchimp.com/
https://sendy.co/

Também recomendo o MailChimp. Já usei Aweber, mas acho que o MailChimp é bem mais user friendly, fazes import de BD's, etc.

12
Obrigado! Dei o meu email e recebi ;)

13
AdSense / Re: Como aumentar o cpc no Google Adsense?
« em: 01/Ago/2015 11:08 »
Teoricamente não consegues fazer mudar o CPC, pois este varia consoante o número de anunciantes que existe a licitar para o teu nicho, há 3 anos também tinha CPC's de 0,15 e agora tenho 0,05. Esta questão só tem real impacto se o AdSense mostrar anúncios com base no teu site e não com base nos interesses de quem o visita. Se for o caso, a pessoa até pode estar no teu site de jogos e aparecer anúncios de automóveis (porque passa muito tempo neste tipo de sites).

Podes fazer é: 1) mudar de nicho; 2) reduzir o número de blocos nas páginas - elimina os blocos que têm menor rendimento/CTR e assim aumentas o valor de licitação dos restantes blocos. Por norma, quantos mais blocos de anúncios tiveres numa página, menos vale para o anunciar estar em cada um deles.

No entanto existe ainda um conjunto de coisas que podes fazer que poderão melhorar os teus rendimentos:

http://www.techgyd.com/increase-google-adsense-cpc/11357/
http://www.shoutmeloud.com/10-ways-to-increase-adsense-cpc.html
http://www.techlila.com/top-ways-to-increase-adsense-cpc/

14
guito...

Não duvido que entre os dois sejas o mais honesto, mas isto de brincar às páginas com amigos da escola e a vendê-las por 45€ devia acabar... Uma noite no Urban e lá se foi o guito...

15
Conversa Geral / Re: Dúvidas robots.txt
« em: 24/Jul/2015 22:46 »
Acho que é mesmo só Disallow: *?replytocom

Páginas: 1 2 3 ... 207