← Conversa Geral

Eles andam ai...

Lida 4537 vezes

Offline

SurferBoy 
Membro
Mensagens 518 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Continua tudo a funcionar pelo que vi...
Offline

jorgeme 
Membro
Mensagens 13 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Nineth year Anniversary

Hoje estou com vontade de opinar tudo  :)

Eu pessoalmente só uso software original ou gratuito, acho que as coisas têm de ter um preço, a questão é se o preço é abusivo!
Por exemplo um software requer muitas horas de desenvolvimento quem perdeu horas nisso tem de viver de alguma coisa, por issse ele quizer cobrar acho bem, se for bom e a preço acessíveis, poque não, têm é de me assegurar depois coisas tipo suporte.
O mesmo com as músicas, passe a publicidade, desde que apareceu uma coisa chamada itunes e outras coisas do género, eu não me importo mesmo nada de dar 1 € por uma música de que gosto.

E que se meta uma coisa na cabeça para termos as tecnologias que temos e gostamos, como jogos consolas, etc etc é preciso investigar, gastar dinheiro, etc, e isso tem de ser pago, se não for desaparece esse desenvolvimento, lembrem-se do que aconteceu com a Sega, todos gostávamos da Mega Drive, da Saturn, etc, a malta começou a a piratiar como se não houvesse amanhã e a empresa foi à falência, ou quase, mas o certo é que consolas da sega nunca mais.
Histórias destas com editoras de jogos, há à carrada.

Agoram não vamos confundir isto com chulice, microsoft tem um mercado de milhões, não concordo que um Office custe de 250 € para cima, por ferramentas essenciais como o word e eles sabem que assim é. Por esse motivo uso open office em vez de piratiar o MS office. Uso Linux nos servidores em vez de usar Windows Server, uso MySQL em vez de usar SQL Server, etc etc etc.

Hj em dia há alternativas se não concordamos com aquela política de preços, não compramos, em vez de piratear procuramos soluções.

Chateia-me muito mais pagar para ir ao médico aqui em Portugal!
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

O caso da música é muito diferente, basta ires a uma loja e veres o preço dos cds, e penso que com os jogos também já começa a acontecer, com os livros também embora não tanto.