← Desenvolvimento

HTML & PHP + MYSQL

Lida 5688 vezes

Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Olá! Bem..estive aqui às voltas e não consegui fazer nada..até pode mesmo estar à frente dos meus olhos mas não consegui!

Em relação ao HTML eu queria o seguinte..como é que envio o conteúdo dum <textarea> com espaçamento? Caso eu clique no enter ele não vai assumir o parágrafo..e eu queria que ele assumi-se quando a mensagem for enviada para o e-mail!

Em relação ao PHP + MYSQL eu queria saber como consigo sacar apenas uma varável duma tabela e transformar essa mesma variável em texto.

Não quero nada como

$sql="SELECT campo FROM tabela";
$rs="mysql_query($sql) or die (mysql_error());

Quero uma coisa do género mas que depois possa chamar por exemplo a variável $contacto na função mail() (A função mail() não permite um query à db) :|

Fico à espera, morpheus se me poderes ajudar, tu ou qualquer um aqui do fórum, agradeço!
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Bem..aquilo do php + mysql já resolvi. Só me falta mesmo isto do html, ninguém sabe? :roll:
Offline

morpheus 
Membro
Mensagens 1199 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

se quiseres que os espaços inseridos numa textarea passem para uma mysql e depois valham alguma coisa com um echo, tens que usar algo como:

Código: [Seleccione]
echo nl2br("$variavel");
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

morpheus, eles não passam para mysql. Eu quero é que os espaços inseridos no formulário reconheçam os parágrafos no e-mail que depois é enviado :|

Aquilo da variável afinal não resultou..continuo na mesma :?
Offline

=IceBurn= 
Membro
Mensagens 897 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5

Em relação á tua dúvida sobre php, ainda persiste?
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

=IceBurn=, aquela do php e mysql..o que fiz não resultou a função mail() não me deixa mesmo ter a variável com ligações à mysql..sabes fazer o que quero?!
Offline

=IceBurn= 
Membro
Mensagens 897 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5

Tinha uma cena na ideia, mas não funciona  :(
De qualquer modo vou tentar de outra forma, pode ser k resulte.
Offline

=IceBurn= 
Membro
Mensagens 897 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5

Não sei bem se é isto que pretendes, mas cá vai:

Código: [Seleccione]
<?
//conectar á BD

//SQL statement
$sql = "SELECT email FROM membros";

$result = mysql_query($sql,$connection)
        or die("Não foi possivel a ligação.");


$email = '';
 while($row = mysql_fetch_array($result))
 {
     $email .= $row["email"].',';
 }
$email = substr($email, 0, strlen($email) - 1);


//Mensagem

$mensagem = "Um teste de BD para Mail:\n\n";
$mensagem .= "$title<br> \n\n";
$mensagem .= "$body \n\n";

mail("$email", "Teste BD para Mail",$mensagem, "From: admin@testmail.com");
?>
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

=IceBurn=, vou tentar.. já te dou o feedback! :D
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

=IceBurn=, obrigadão! Resultou mesmo muito bem, já aprendi mais uma coisinha! ;)

Agora só me falta o problema com o textarea :(
Offline

=IceBurn= 
Membro
Mensagens 897 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5

Sempre as ordens  :wink:
Tou mais dentro do WML, mas em relação á tua dúvida sobre HTML,  não sei se será possivel o que pretendes, mas é como eu digo, HTML não é o meu forte.
De qualquer forma tou com uma certa curiosidade...
Alguem por ai sabe a solução?
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

=IceBurn=, claro que é, por exemplo, no phpbb utilizas uma textarea para postar o que pretendes e os parágrafos aparecem.. :|
Offline

=IceBurn= 
Membro
Mensagens 897 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5

Ha bom... Então não estamos não estamos a falar só de HTML puro, pois assim bastaria ver o source code de página e estava o problema resolvido, certo?  :?
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sei que já vi isto num tutorial inglês, mas já não o tenho.. :(
Offline

morpheus 
Membro
Mensagens 1199 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

e assim? :wink:

Código: [Seleccione]
...
$message = nl2br( $message );
mail($send2, $assunto, $message, $header);
...