← Conversa Geral

Parceria por leads

Lida 3273 vezes

Offline

cfeiteira 
Membro
Mensagens 62 Gostos 7
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Level 3 50 Posts Apple User

Boas,

Desde há poucos meses atrás, tenho trabalhado com uma campanha de leads para uma empresa de Crédito Consolidado e tenho conseguido obter um rendimento, com já algum relevo, e em constante crescimento.

Agora como já tenho alguns meios e conhecimentos do meu público, eu queria tentar explorar uma campanha semelhante, mas que estivesse voltada para a área dos painéis solares. Estive a procurar em websites de programas de afiliados se havia alguma campanha que se encaixa-se nas minhas preferências, mas infelizmente não encontrei.

O que estou a procurar esclarecer é se é fácil montar um "sistema" de controlo de leads (que seja fácil de controlar pela parte do afiliado e da empresa) para que eu possa falar com algumas empresas da área com o objetivo de criar a campanha que tanto procuro.

Obrigado.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Quando não encontras nas plataformas usa o google (exemplo): AFILIADOS + PAINEL SOLAR
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Quando não encontras nas plataformas usa o google AFILIADOS + PAINEL SOLAR (exemplo):

Essa agora foi de génio...

Ele não perguntou isso, mas respondendo à questão, desconheço uma plataforma que faça o que queiras de forma transparente para ambos os lados, afiliado e anunciante...

No entanto enviei mp com o face de alguém que talvez te consiga ajudar.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Não respondi a pergunta, mas foi conveniente mediante o que ele procura ;)

Tem bastantes empresas que fazem afiliação fora das plataformas, alias, em Portugal as plataformas até são bem escassas dependendo do nicho. Quem sabe ligar para essas empresas não consegue os leads que ele quer... ou simplesmente um CPA relacionado na falta de alternativas.

Agora acerca dele mesmo montar o sistema, ja vi varias agencias usarem um simples excel e call center, se funciona bem ou mal não sei dizer.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Existem "softwares" de controlo de afiliados, mas acho que é mais fácil trabalhares à comissão. Por exemplo, há empresas como a edp renováveis e edp funciona que pagam por cada contrato obtido, recebes uma comissão e a forma como divulgas já é da tua competência, seja de porta à porta, por telefone ou na internet, o que lhes interessa a eles é que vendas o serviço. Certamente se contactas outras empresas do ramo terás bastante por onde escolher. A vantagem é que as comissões chegam a ser superiores a 50€ por contrato, como acontece com os operadores de telecomunicações.
A Iberdrola é uma empresa que está a apostar bastante por isso aqui em Portugal sendo também uma boa opção.
Offline

cfeiteira 
Membro
Mensagens 62 Gostos 7
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Level 3 50 Posts Apple User

Obrigado a todos pelas vossas partilhas de opiniões.

@Kurtmix, essa foi mesmo a minha ideia caso o "sistema" de afiliados se mostrasse inviável.

Estou a pensar em contactar mesmo empresas da área da energia solar e que tenham escritórios espalhados um pouco por todo o país. Conheço algumas e acho que é por essas que vou começar primeiro.

Até estava a pensar mesmo em conseguir um acordo com a empresa que me permitisse comprar o sistema, painéis ou um serviço a um preço mais reduzido de forma a que me permitissem revender e depois entregar-lhes o cliente. Assim saberia sempre as verdadeiras vendas e não havia o perigo de eu entregar um cliente e depois vierem-me dizer que afinal não houve venda e depois na verdade tinha havido.

Sei que isso implicaria ter empresa, serviço de apoio ao cliente para esclarecimento de dúvidas e vendas, etc, mas acho que isso não é o problema.

Tenho de pensar melhor e ver ao certo o que vou falar e propor as empresas.

Obrigado a todos.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Obrigado a todos pelas vossas partilhas de opiniões.

@Kurtmix, essa foi mesmo a minha ideia caso o "sistema" de afiliados se mostrasse inviável.

Estou a pensar em contactar mesmo empresas da área da energia solar e que tenham escritórios espalhados um pouco por todo o país. Conheço algumas e acho que é por essas que vou começar primeiro.

Até estava a pensar mesmo em conseguir um acordo com a empresa que me permitisse comprar o sistema, painéis ou um serviço a um preço mais reduzido de forma a que me permitissem revender e depois entregar-lhes o cliente. Assim saberia sempre as verdadeiras vendas e não havia o perigo de eu entregar um cliente e depois vierem-me dizer que afinal não houve venda e depois na verdade tinha havido.

Sei que isso implicaria ter empresa, serviço de apoio ao cliente para esclarecimento de dúvidas e vendas, etc, mas acho que isso não é o problema.

Tenho de pensar melhor e ver ao certo o que vou falar e propor as empresas.

Obrigado a todos.
Não implica teres empresa. Podes ser comissionista que é uma espécie de representante deles e para isso apenas precisas coletar nas finanças para estar legal, não precisas empresa. Quanto à atenção ao cliente já é a cargo da empresa que monta/presta o serviço, eles tem sempre portas abertas a quem vai vender e que não lhes acarreta encargos de ordenados.
Offline

cfeiteira 
Membro
Mensagens 62 Gostos 7
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Level 3 50 Posts Apple User

Sim, mas eu tendo uma linha de apoio ao cliente posso também aumentar as minhas conversões.

Por exemplo, ninguém vai comprar um sistema solar fotovoltaico para autoconsumo sem antes pedir aconselhamento e tirar as dúvidas que tem.

O problema é controlar as vendas. Se uma pessoa diz que quer esclarecer uma dúvida ou outra coisa do género eu poderia enviar para a empresa, mas depois nunca tenho como controlar se houve venda ou não.