← Conversa Geral

Facebook - já vos aconteceu isto?

Lida 11557 vezes

Offline

JoseOliveira 
Membro
Mensagens 526 Gostos 4
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Ao abrir o FB deparo-me com a mensagem que deixo em baixo,... parece que vou ficar sem conta de FB...

Já vos aconteceu isto?

Citar
Leia isso.
Aviso
 
Olá,

Reparámos que o perfil associado a este endereço de email está a ser utilizado na manutenção de uma presença no Facebook para uma marca, negócio, grupo ou organização. Os perfis Facebook limitam-se à representação de indivíduos e à utilização de perfis para representar outras entidades é uma violação da nossa Declaração de Direitos e Responsabilidades.
Após termos analisado a tua situação, decidimos reactivar temporariamente esta conta. Assim sendo, pedimos-te que cries uma Página para o teu grupo, marca ou empresa dentro de uma semana. Para criares uma Página, clica na ligação "Criar uma página" sob a secção Regista-te em www.facebook.com ou visita:

http://www.facebook.com/pages/create.php

Se já tens uma Página e esta conta é apenas utilizada na sua manutenção, por favor adiciona o teu perfil pessoal separadamente como administrador dessa Página, e apaga a conta associada a este endereço de email. Se esta é uma conta partilhada que foi criada para permitir que múltiplos empregos mantenham uma Página, por favor lembra-te que as Páginas podem ter vários administradores . As informações pessoais dos administradores de uma Página não são publicadas para o fãs, assim como os administradores não têm acesso às informações pessoais dos seus fãs.

Para adicionares administradores a uma Página, segue as instruções no nosso Centro de Ajuda:

http://www.facebook.com/help/?faq=15188

Infelizmente, o Facebook não permite a fusão de contas. Vais precisar de copiar o conteúdo do teu perfil (ex. fotos, notas, etc.) e adicioná-lo manualmente à tua conta mais activa. Podes fazer isso facilmente ao fazer download da tua informação do Facebook. Este processo guardará qualquer informação que só existe no teu Facebook para um ficheiro no teu computador.
Para fazeres download da tua informação do teu Facebook, segue as instruções no nosso Centro de Ajuda:

http://www.facebook.com/help/?page=18830

Pedimos-te que faças as alterações necessárias assim que possível. Infelizmente, não podemos oferecer-te mais apoio neste sentido. Se precisares de mais informação acerca dos nossos produtos, vai até ao nosso Centro de Ajuda no seguinte endereço:

http://www.facebook.com/help.php

Confirmo que li as informações.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O facebook é teu, ou de alguma marca ou empresa que promovas?

Isso esta tudo explicado ai, não li tudo mas o que parece pelo que comecei a lei é que estas a usar mal o facebook (coisa que muita gente faz)

Existe muita gente que cria perfis para promover sites, lojas, etc isso esta errado para isso devem ser criados grupos ou páginas de fãs através do teu perfil
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Desculpa que te diga, mas é bem feito. Se é explícito que as PÁGINAS são para marcas e organizações, não percebo porque é que as pessoas insistem em criar PERFIS...
Offline

JoseOliveira 
Membro
Mensagens 526 Gostos 4
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Sei disso hoje, não o sabia quando criei o perfil...
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sei disso hoje, não o sabia quando criei o perfil...
Então é porque criaste o perfil sem leres tudo o que o Facebook te disse para leres e porque afirmaste em como tinhas lido :)
Offline

JoseOliveira 
Membro
Mensagens 526 Gostos 4
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Existe muita gente que cria perfis para promover sites, lojas, etc isso esta errado para isso devem ser criados grupos ou páginas de fãs através do teu perfil

Foi o que fiz, mas o perfil criado não foi o melhor,...
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

É verdade sim José, os perfis devem ser só para pessoas e as páginas para os sites, embora tal como tu, também tenha criado um perfil para um site. Ainda não implicaram mas quando implicarem não tenho direito a protestar.

Desculpa que te diga, mas é bem feito.

Não estás a falar a sério pois não? Acho que não...
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Isso é uma excelente notícia, estou farto de receber convites de amizade de empresas. Por alguma razão o Facebook tem perfis e páginas.

 :ideia:
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Criam perfis porque podem adicionar 5.000 amigos facilmente (mais fácil que esperar por ganhar 5.000 fãs) e é no que dá...
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Noutro dia fiquem sem uma conta com 5000 amigos. Yeah, cheat happens...
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Isso é uma excelente notícia, estou farto de receber convites de amizade de empresas. Por alguma razão o Facebook tem perfis e páginas.

 :ideia:


É por esse mesmo motivo que são criados perfis para empresas, porque há mais facilidade de reunir amigos
Offline

tseonami 
Membro
Mensagens 191 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Noutro dia fiquem sem uma conta com 5000 amigos. Yeah, cheat happens...

LOL Nuno, adorei a subtilidade ...  :superlol:
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Foi o que fiz, mas o perfil criado não foi o melhor,...
Não é a questão do perfil criado ter sido o melhor, porque só há 1 (um) tipo de perfil! Esse único tipo de perfil é para pessoas singulares, reais, de carne e osso, que dão o nome e a cara.
Depois existem páginas (são páginas, não são "outro tipo de perfil"), para representar marcas/organizações onde são as pessoas que, por vontade própria, se juntam.
E ainda existem os grupos (são grupos, não são "outro tipo de perfil"), que representam causas e podem ser públicos, privados ou por convite.

Isto de grosso modo :)

Não estás a falar a sério pois não? Acho que não...
Estou. Infelizmente estou :-#
(Mas acredita que é por motivos pessoais ;) Mas motivos que não têm nada a ver com o José Oliveira :))
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Achei excessivo, só isso ;)
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

LOL Nuno, adorei a subtilidade ...  :superlol:

Mas eu não recebi aviso, vou enviar um mail a reclamar por não ter sido avisado :D .