← Hosting

Incendio no H1 do ThePlanet

Lida 9800 vezes

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Estive a ler agora que houve ontem um grande incêndio no datacenter H1 da ThePlanet devido a um curto circuito.
Os servidores e dados estão bem mas tudo offline: http://forums.theplanet.com/index.php?showtopic=90185.
Isto é uma situação muito ma que acham?
Offline

trmanco 
Membro
Mensagens 163 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Acontece, pode acontecer em qualquer datacenter...
Offline

gerardopedro 
Membro
Mensagens 596 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Estive a ler agora que houve ontem um grande incêndio no datacenter H1 da ThePlanet devido a um curto circuito.
Os servidores e dados estão bem mas tudo offline: http://forums.theplanet.com/index.php?showtopic=90185.
Isto é uma situação muito ma que acham?

é muito mau! está assim desde ontem.... tenho tudo em baixo!
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Estive a ler agora que houve ontem um grande incêndio no datacenter H1 da ThePlanet devido a um curto circuito.
Os servidores e dados estão bem mas tudo offline: http://forums.theplanet.com/index.php?showtopic=90185.
Isto é uma situação muito ma que acham?
é mau, mas...
Acontece, pode acontecer em qualquer datacenter...
pois, ams normalemnte, as datacenters, estão preparadas para este tipo de catástrofes, avisando de imediato o staff caso ele por lá não esteja...
isto só nos leva a pensar até que ponto é que as dc estão preparadas para isto e até que ponto os seus estragos podem ser...
como é o caso:
Estive a ler agora que houve ontem um grande incêndio no datacenter H1 da ThePlanet devido a um curto circuito.
Os servidores e dados estão bem mas tudo offline: http://forums.theplanet.com/index.php?showtopic=90185.
Isto é uma situação muito ma que acham?

é muito mau! está assim desde ontem.... tenho tudo em baixo!
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Imagino... ou antes, nem imagino o que por lá se passa. fogo, 7000 servidores em baixo, problemas de dns, potenciais problemas nos 7000 servidores por terem um shutdown impróprio (corrupção de dados), isto para não falar dos prejuizos enormas que isto tudo irá cuasar!

Boa sorte para os que lá tem servidores ou serviços.

PS: Se alguém precisar de alojamento temporário para manter algum site ou serviço online durante este acontecimento, podem contactar-me directo para o MSN (suporte at ptwebserv.com) ou pedir o meu numero de telefone. Não custa nada ser solidário nestas ocasiões.

Saudações
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Goodsound.. Quando os bombeiros dizem "desliguem a energia" não à volta a dar... além disso foi uma explosão.. paredes em baixo, problemas eletricos...

Saudações
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Imagino... ou antes, nem imagino o que por lá se passa. fogo, 7000 servidores em baixo, problemas de dns, potenciais problemas nos 7000 servidores por terem um shutdown impróprio (corrupção de dados), isto para não falar dos prejuizos enormas que isto tudo irá cuasar!

Boa sorte para os que lá tem servidores ou serviços.

PS: Se alguém precisar de alojamento temporário para manter algum site ou serviço online durante este acontecimento, podem contactar-me directo para o MSN (suporte at ptwebserv.com) ou pedir o meu numero de telefone. Não custa nada ser solidário nestas ocasiões.

Saudações
São 9000 servidores.
Estou disposto ao mesmo.
Offline

gerardopedro 
Membro
Mensagens 596 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citar
PS: Se alguém precisar de alojamento temporário para manter algum site ou serviço online durante este acontecimento, podem contactar-me directo para o MSN (suporte at ptwebserv.com) ou pedir o meu numero de telefone. Não custa nada ser solidário nestas ocasiões.

muito obrigado...

vou aguadar ate amanha de manha depois logo se ve.

mas obrigado!
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eles falam na hipotece de mudar tudo de datacenter mas não vejo como vão mudar 9000 servidores de datacenter.... transporte, segurança, instalação, reconfiguração.. aposto em dias..
Offline

gerardopedro 
Membro
Mensagens 596 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eles falam na hipotece de mudar tudo de datacenter mas não vejo como vão mudar 9000 servidores de datacenter.... transporte, segurança, instalação, reconfiguração.. aposto em dias..

dias?? já lá vão 2!
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Vai ser muito dificel eles "reconstruirem" as coisas em tempo util por isso parece-me que a mudança será o mais viavel..
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Eles falam na hipotece de mudar tudo de datacenter mas não vejo como vão mudar 9000 servidores de datacenter.... transporte, segurança, instalação, reconfiguração.. aposto em dias..

Não diria dias, mas sim semanas... 9000 servidor são quantas contas? Milhares... As queixas que vão receber, o que vão ter de aturar, transporte, segurança, instalação, configuração, queixas dos clientes, etc, etc... Não vai ser coisa de 3, 4 dias... Isto digo eu... Depende das instalações e da eficácia deles... ;)
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A probabilidade de haver muito hardware danificado é grande, e não se sabe quando voltará a estar tudo de novo operacional, no entanto não vão ligar os 9000 servidores de um momento para o outro, podem passar uma grande quantidade para outros e ir ligando aos poucos, vai depender da sorte e eficiencia deles para ser mais rapido ou não terem os vossos sites de volta.

Não vejo grandes benefícios em oferecer alojamento temporário na maior parte dos serviços, mudar os dns, criar um site a dizer o que se passa e depois voltar a ter que por os outros novamente, se demorar muito tempo compensa, poucos dias não. De qualquer forma também estou disponível, e acho que um conta de alojamento grátis (além da paga que dá mais garantias) é sempre bom ter para estas ocasiões.

Boa sorte a quem tem lá os servidor(es)/site(s), esperemos que nada se estrague e que volte rápido.

asturmas, não precisam de reconstruir tudo para voltar a coloca-los operacionais, se não estou em erro foi na parte da energia, pelo que limpar tudo, analisar tudo, arranjar o possível do momento e reduzir o numero de servidores nesse datacenter deverá bastar
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Pelo que li grande parte da rede foi afectada e estavam a espera de novo hardware (de rede acho)
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Acho que esta info do forum deles diz tudo:

2166 User(s) are reading this topic (2117 Guests and 1 Anonymous Users)

Saudações