← Desenvolvimento

[Dúvida] Criar servidor

Lida 3337 vezes

Offline

andrepcg 
Membro
Mensagens 53 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Oi! Sou novo nesta comunidade e estou a gostar muito disto.

Tenho uma dúvida. Se esta não for a secção certa, perdoem-me.

Eu tenho dois pc's em casa. Um para jogar, trabalhar, navegar, etc... O outro nao serve para fazer nada. Gostava de fazer aquele computador um servidor. Gostava que ele tivesse php, mysql, etc...

O que é que é preciso para fazer isso? Depois de tar tudo instalado qual é o endereço do servidor?

Espero que me ajudem.
Offline

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

nao é aqui mas eu esplico
es novato em php?
entao instalas o EasyPHP no tal pc e o No-Ip para criar um dominio e depois fica no proprio pc localhost e fora ***.no-ip.org é facil
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Bem vindo ao +trafego

Realmente o easyphp é a melhor maneira de começares a brincar com isso http://www.easyphp.org/ inclui um servidor apache, mysql database e completa execução de php
Offline

andrepcg 
Membro
Mensagens 53 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

mas la no no-ip tenho k colocar um ip para ele fazer redirect. uso o meu ip interno ou externo? tenho k tb usar o DUC?

se eu colocar o meu ip externo na configuração e depois for aceder pelo novo endereço, ele pede-me a pass do router k ta no outro computador
Offline

gaya 
Membro
Mensagens 366 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

ou o easy php ou o wamp.

qualquer um deles dá conta do recado. isto se queres usar windows. se quiseres montar um servidor linux, ainda é mais facil :P
Offline

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

andrepcg, é assim instalas o programa no teu pc e ele fax isso +/- automaticamente
Offline

ptrci 
Membro
Mensagens 144 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Se quiseres achão verdadeira monta um linux.

o no-ip vai e actualizar o endereç no-ip pelo o endereço ip da tua ligação da internet.
ao digitar o teu endereço do no-ip vai rederecionar ao teu ip.
Offline

poir0t 
Membro
Mensagens 1510 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Compra mas é uma conta de hosting...

A não ser que tenhas uma ligação de 5+Mb upload !

E muito tempo para perder com isso  :?
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Citação de: "poir0t"
Compra mas é uma conta de hosting...

A não ser que tenhas uma ligação de 5+Mb upload !

E muito tempo para perder com isso  :?


ele so quer brincar com aquilo :S
Offline

poir0t 
Membro
Mensagens 1510 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "BlueEagle"
ele so quer brincar com aquilo :S


Foi so uma ideia...
Acho que a um topico no forum com exactamente o mesmo assunto que este...
Offline

+speed 
Membro
Mensagens 544 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

se keres montar um servidor usa Linux version for server :) agora  tem em mente que um servidor tem de estar 24horas ligado por dia vai comer o teu trafego mensal de internet que usas para navegar, tens de ter um bom sistema de segurança e mesmo assim vais ver a tua vida a andar para tras alguma vezes hehe geralmente os Linux para e não servidores já trazem algumas versões firewall e antivirus

boa sorte

e depois além de poderes ter um website com bué GB de espaço apenas limitado pelo teu espaço em disco e não pelo preço que o teu hosting leva por GB podes vender alguns GB ou não, agora tens um PC noite e dia ligado gasta luz, teres de aumentar o trafego do isp mensal, isto tem coisas boas e más mas podes controlar a segurança e aprender inserir conteudo mais rapidamente no site em segundos lol enfim a ligação à net tb pode ser má se falhar o website fica offline se falta a luz fica offline e depois não estás em casa ou assim...
Offline

andrepcg 
Membro
Mensagens 53 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

eu so kero fazer uma experienciazita.

akilo configurou-me mais ou menos, por exemplo, o k e k eu tenho de fazer para ter uma base de dados, com utilizador e password?

eu no no-ip pus la o meu ip externo e kuando actualizo e tento entrar no meu endereço akilo pede-me a pass do router!

como resolvo isto?
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Linux ...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Ele e meu user no alojagratis!
Daki a uns dias todas as contas terao mais espaço  :lol:  8)