← Hosting

Ajuda na escolha do alojamento

Lida 14519 vezes

Offline

Oculto24 
Membro
Mensagens 21 Gostos 2
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Avatar Second year Anniversary One year Anniversary

Olá!

Alguém me sabe indicar um alojamento Cloud para um website com cerca de 1.5 Milhões de visitas por mês?

Entre 150 a 350 pessoas sempre online.

Procuro um Cloud porque não sei mexer em VPS nem privado.

O orçamento é o que tiver que ser, que remédio :D
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Recomendo sempre PTServidor!

@asturmas
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

O que precisas é de uma solução dedicada (Servidor Virtual, Servidor Cloud ou Servidor Dedicado) com gestão, pois não vais encontrar alojamento partilhado que suporte esse número de utilizadores em simultâneo.
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O que precisas é de uma solução dedicada (Servidor Virtual, Servidor Cloud ou Servidor Dedicado) com gestão, pois não vais encontrar alojamento partilhado que suporte esse número de utilizadores em simultâneo.

Boa Noite,
Concordo com o comentário anterior...
Á partida precisa de uma VPS pelo menos e gerida...

Cumprimentos,
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Neste tipo de sites compensa investir numa infraestrutura que te permite escalar horizontalmente de maneira a responder ao crescimento orgânico, bem como a picos de visitas. Em poucas palavras, uma arquitetura que escale facilmente e que seja flexível.

Na infraestrutura teres apenas um servidor, por muito bom que seja, não é uma abordagem que permite escalar, pois estás a sujeitá-lo a uma carga que é variável quando ele tem uma capacidade finita e é um ponto único de falha.

A decisão da infraestrutura tem que ser validada com testes de carga, pois cada site/plataforma é diferente.
Offline

Oculto24 
Membro
Mensagens 21 Gostos 2
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Avatar Second year Anniversary One year Anniversary

Neste caso vou optar por uma VPS.

A hostgator já está farta de me enviar emails hehe, tenho de trocar.

Podem me recomendar/dizer quais as caracteristicas que uma vps tem que ter para aguentar? É que vejo que têm diferentes capacidades e não sei analisar quanto trafego aguenta cada uma
Offline

Oculto24 
Membro
Mensagens 21 Gostos 2
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Avatar Second year Anniversary One year Anniversary



Alguma destas é suficiente? É na OVH
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Não te esqueças da parte da gestão do servidor, que é um ponto essencial para quem não tem experiência na gestão de servidores.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Na minha experiência (vale o que vale), recomendaria duas empresas para optar por esse tipo de serviço. O mais importante para uma pessoa que provavelmente não terá tanta experiência será o suporte e o serviço de gestão.

PTServidor - @asturmas
Webtuga - @cenourinha
Offline

Oculto24 
Membro
Mensagens 21 Gostos 2
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Avatar Second year Anniversary One year Anniversary

A gestão vai ser um membro do fórum a fazer, pelo menos até eu aprender, agora queria ver qual vocês recomendavam também, já tenho um em vista desse plano que vos falei, mas queria ter a certeza que aguentava :)
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

A gestão vai ser um membro do fórum a fazer, pelo menos até eu aprender, agora queria ver qual vocês recomendavam também, já tenho um em vista desse plano que vos falei, mas queria ter a certeza que aguentava :)
Atenção à segurança!
A questão de aguentar ou não vai depender da estrutura, existem formas de minimizar os consumos e de aumentar a potencialidade da maquina que tens, mas atenção que há pessoas que para poupar 10 ou 15€ mês acabam por adquirir serviços que vão acarretar prejuizos bem superiores.
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Olá,

Além da PTServidor também recomendo a PTWS, dá uma vista de olhos no site.
Embora não seja cliente da trignosfera e webtuga, aconselho que vejas ambas pois também tem excelentes recomendações.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

ptservidor
Offline

Carlos Azevedo 
Membro
Mensagens 159 Gostos 13
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Até hoje trabalhei apenas com 3 empresas em Portugal, dessas 3 recomendo duas, a PTservidor e a PTWS. A outra não menciono porque nem merece essa atenção, uma desgraça...
Offline

kepler 
Membro
Mensagens 9 Gostos 0
Troféus totais: 7
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Poll Starter Level 1 First Post Webmaster Avatar

Boa noite,

A OVH tem as piores críticas do mercado a todos os níveis - o barato saí imensamente caro neste caso. Eu recomendava um VPS com bastante RAM (4 a 8), e disco SSD (ou HDD+SSD boosted). Disponho de contrato com uma empresa de confiança, e estou não só em posição de poder fazer um bom preço/qualidade, como dar as condições facilitadas para iniciar. Recomendo também um bom painel de controle, nomeadamente o PLESK Web PRO Edition neste caso.

Qualquer coisa, estou à disposição.

Céus limpos,

Kepler