← Negócios Online

Ideias/desenvolvimento e confidencialidade

Lida 1787 vezes

Offline

Webito 
Membro
Mensagens 300 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Viva

Gostaria de saber se alguém possui os contratos abaixo, ou onde posso arranjar algum modelo, sem que seja necessário contratar um advogado, pois são careiros =/

- Contrato de Confidencialidade
- Contrato de Exploração

O primeiro diz respeito à discussão de uma ideia com um criador pelo que gostava de salvaguardar a confidencialidade dos dados discutidos.

O outro servirá para o passo seguinte, quando for discutido com a pessoa que irá desenvolver (criador) a ideia, sendo que eu serei o responsável pela exploração da mesma.


Alguem já usou estes contratos ou por ventura os possa ceder?

Agradeço desde já =)
Conselhos vindo de pessoas com experiência neste tipo de acções tambem é bem vinda ;)
Abraço

Offline

Consultor 
Membro
Mensagens 812 Gostos 10
Feedback +21

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1


Podes fazer tu próprio com as cláusulas que achas necessárias para serem salvaguardado os interesses de ambas as partes, isto com as assinaturas autenticadas é o suficiente.
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tip: Assinar todas as paginas e não só a ultima.
Offline

Consultor 
Membro
Mensagens 812 Gostos 10
Feedback +21

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tip: Assinar todas as paginas e não só a ultima.

Sim convém  :) se bem que nas restantes pode ser só rubrica

Aproveito também para dizer que a autenticação de assinaturas é uma forma de "blindar" mesmo o contracto porque caso confies na pessoa e o contracto com as assinaturas e fotocópias de cartão de cidadão já tem o seu valor. Agora 100% é com autenticação de assinaturas junto ao notário e salvo erro os correios também já fazem isso..
Offline

Webito 
Membro
Mensagens 300 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Obrigado deste já pelas dicas!

Mas de facto ser eu a fazer os contratos, tenho a certeza que irão ficar "incompletos" no sentido de se calhar não ir tão ao detalhe quanto é preciso no qual não tenho grande sensibilidade por não conhecer as leis em vigor. Algo que considero "obvio" pode não estar explicito e daí ser uma falha =/

Alguem sabe onde posso arranjar estes modelos?