← Conversa Geral

Ajuda PCs

Lida 5139 vezes

Offline

UnderSiege 
Membro
Mensagens 248 Gostos 11
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Boas pessoal
Não percebo muito de pc dai estar a escrever isto.
Em setembro vou para a faculdade e preciso de levar um portátil.
O meu curso será de "letras" por isso não preciso de nada virado para designs.
O que eu necessito é de algo que me deixe fazer os meus trabalhos escolares com pesquisas em alguma escala, me deixe continuar a trabalhar online (apostas, apoio ao cliente, prints e upload de fotos o mais rápido possível) e depois, talvez como um pequenino extra que me deixe jogar um League of legends de vez em quando,
Que portatil aconselham?
Que características devo procurar?
Offline

UnderSiege 
Membro
Mensagens 248 Gostos 11
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Caso alguém queira vender um também podemos ver isso
Obrigado a todos os que perderem tempo a ler isto
Offline

union 
Membro
Mensagens 131 Gostos 13
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Level 4 Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Windows User Super Combination


Se comprares um pc novo, não corra pela boniteza ou por fashion, como já diz, é apenas bonito.
procura algo resistente, um pc que quando tocas nele sentes mesmo que é pc, pois eu tenho visto nestes dias uns quantos que se cai ao chão fica em farinha.


Também ter em conta o funcionamento dele, o sistema operativo, os programas instalados (deixa instalado realmente ! os que usas), alguns truques nele e deixas ele muito mais leve, seguro e rápido, como o processador, memoria ram e disco o deixara ainda melhor.

Nota que as vezes e melhor dar mais 50 euros e durar mais uns 5 anos

Qual o teu orçamento a investir ?
Offline

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 455 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

Primeiro e mais importante de tudo é  Quanto pretendes gastar?
Offline

UnderSiege 
Membro
Mensagens 248 Gostos 11
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

http://swtl.pt/web/index.php?route=product/product&path=151_18&product_id=3985&sort=p.price&order=ASC

Algo tipo isto?
O mais barato com 8gb de ram ou em bom preço com 4gb ram
Offline

fhanity 
Membro
Mensagens 191 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

nao te esqueças de que quem paga amendoins acaba a trabalhar com macacos.um portatil nao é algo que compres todos os anos e as vezes por 100/200euros compras um pc bastante superior que nao fica obsoleto tao rapido.
Offline

UnderSiege 
Membro
Mensagens 248 Gostos 11
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Até 500€ digam opções se não se importarem sff.
Quero um pc que me deixe navegar a vontade, com um bom nº de "abas" abertas, word, power point, presi, "aba" com youtube a dar musica (eheh).
Um bom pc para TRABALHO.
Eu faço criação de conteudo, gerência de lojas online (entro em sites feitos pelo wordpress apenas, neste momento), faço a gerência de um grupo de 50 pessoas no facebook (que pagam mensalidade para entrar nesse grupo), tenho uma página que é o suporte do meu projeto do grupo que tenho de manter atualizada todos os dias e ainda tenho 1 site meu e outro em construção.
A partir de Setembro vou voltar a reerguer a minha loja online que deixei parada desde 2013 (estou a vendê-la)... caso ninguém a compre.
Tal como expliquei vou entrar na universidade e também irei estudar via esse pc.
Agora que fiz um breve resumo, queria um que me dessem exemplos de 1 pc que me deixasse fazer tudo isto "ao mesmo tempo", sem travar, até 500€ como referi.
Esqueçam a parte de League of legends xD
Offline

union 
Membro
Mensagens 131 Gostos 13
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Level 4 Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Windows User Super Combination

Visto que o pc ira fazer parte muito tempo do teu dia a dia, aconselho a levar um tempo a escolher.

O teclado é algo muito importante, é um hardware (peça) que tens de ter em conta, porque a teclados que parece algodão doce e outros palitos, quero eu dizer que quando escreveres te sintas confortável a escrever.

O tamanho do ecrã do pc, certo que um pc pequenino é giro, portable... mais não é só vantagens, o meu laptop tem 17-inch e afirmo que fiz a escolha certa, sinto confortável trabalhando nele, sem esforço na visão e uma melhor vista dos websites ou leitura.

O rato também é preciso ter em conta, se vais usar ele será algo que também tem de te deixar confortável.

em relacao ao que mencionaste acima, de ter um pc rápido, varias ambas bla bla.. isso tem haver com seu hardware, software e como o utilizador usa.
memoria ram https://pt.wikipedia.org/wiki/RAM
procesador https://pt.wikipedia.org/wiki/Unidade_central_de_processamento
disco especialmente se for hd SSD https://pt.wikipedia.org/wiki/Disco_r%C3%ADgido

Modo do utilizador - acredite ou nao, esta é uma das linhas em ter em conta, saber como manter o seu pc estável, cheguei a tocar em vários pc para consertar de vários clientes numa época que me dediquei a técnico de informática e perguntava se as pessoas sabiam mexer num pc.
Era propaganda instalada, programas desnecessários, ou foram instalados so para uma vez onde existe online, ficheiros em todos os cantos, nunca feito uma limpeza.... se não dedicar a manter o seu pc estável ele acabara por ficar lento, fraco e vulnerável a novas ameaças.

o meu primeiro pc foi um acer, o segundo um acer 5620z da escola , e de momento tenho um asus, mais tenho outros (hp, toshiba ) onde só passo por la.

Nos 500 euros posso recomendar vários, mais nenhum se indique a voce, va ate uma loja, toque nele, nas teclas, no mouse, o ecra como roda, características etc etc

e só assim vai encontrar um que se adapta melhor a voce


comprimentos
UnionLab
Offline

UnderSiege 
Membro
Mensagens 248 Gostos 11
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Visto que o pc ira fazer parte muito tempo do teu dia a dia, aconselho a levar um tempo a escolher.

O teclado é algo muito importante, é um hardware (peça) que tens de ter em conta, porque a teclados que parece algodão doce e outros palitos, quero eu dizer que quando escreveres te sintas confortável a escrever.

O tamanho do ecrã do pc, certo que um pc pequenino é giro, portable... mais não é só vantagens, o meu laptop tem 17-inch e afirmo que fiz a escolha certa, sinto confortável trabalhando nele, sem esforço na visão e uma melhor vista dos websites ou leitura.

O rato também é preciso ter em conta, se vais usar ele será algo que também tem de te deixar confortável.

em relacao ao que mencionaste acima, de ter um pc rápido, varias ambas bla bla.. isso tem haver com seu hardware, software e como o utilizador usa.
memoria ram https://pt.wikipedia.org/wiki/RAM
procesador https://pt.wikipedia.org/wiki/Unidade_central_de_processamento
disco especialmente se for hd SSD https://pt.wikipedia.org/wiki/Disco_r%C3%ADgido

Modo do utilizador - acredite ou nao, esta é uma das linhas em ter em conta, saber como manter o seu pc estável, cheguei a tocar em vários pc para consertar de vários clientes numa época que me dediquei a técnico de informática e perguntava se as pessoas sabiam mexer num pc.
Era propaganda instalada, programas desnecessários, ou foram instalados so para uma vez onde existe online, ficheiros em todos os cantos, nunca feito uma limpeza.... se não dedicar a manter o seu pc estável ele acabara por ficar lento, fraco e vulnerável a novas ameaças.

o meu primeiro pc foi um acer, o segundo um acer 5620z da escola , e de momento tenho um asus, mais tenho outros (hp, toshiba ) onde só passo por la.

Nos 500 euros posso recomendar vários, mais nenhum se indique a voce, va ate uma loja, toque nele, nas teclas, no mouse, o ecra como roda, características etc etc

e só assim vai encontrar um que se adapta melhor a voce


comprimentos
UnionLab


Excelente
Vou ter em conta
Muito obrigado
Offline

clarkdevin 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 3
Trófeus: (Ver todos)
Level 1 First Post Avatar

Concordo demais com todos os conselhos.

Importante entender bem como ter um computador rápido com processador bom, memória RAM https://conselhostech.com.br/o-que-e-memoria-ram/ de no mínimo 8GB, placa de vídeo boa, SSD pra deixar ele bem rápido https://conselhostech.com.br/o-que-e-ssd/ e tela do tamanho bom para vc...