← WordPress

[PLUGIN] - Facebook Open Graph by OAlves

Lida 13544 vezes

Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boa tarde,

De vez em quando vejo que alguns utilizadores do fórum se deparam com o problema de o Facebook não assumir o conteúdo correto dos seus sites, quando partilhados.

Como tal, decidi criar um plugin que resolve esse mesmo problema, inserindo automaticamente as meta tags do facebook no header do site, informando assim ao Facebook do conteúdo a apresentar.

Com este plugin, pode definir conteúdo padrão e definir o título, descrição e imagem para cada artigo publicado.
É bastante fácil de utilizar, desafio a todos que o experimentem e deixem aqui o vosso feedback para ajudar a melhorar caso assim seja necessário, uma vez que criei o plugin para ajudar.





Podem fazer download do plugin aqui: http://oalves.com/facebookopengraph.php
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Bom trabalho!
Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Bom trabalho!

Obrigado @kurtmix
Experimentaste o plugin?
Offline

juliolopes 
Membro
Mensagens 265 Gostos 3
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Boa ideia Otávio!!
Decidi experimentar, mas quando guardo ele não guarda os campos, faz refresh e apresenta tudo vazio.
Não coloquei o APP ID, não sei se será por isso.

Abraço.
Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Bom dia Julio,

Não, não tem nada relacionado com a APP ID.
A APP ID é um campo que o Facebook agora pede nas META TAGs.

Consegues verificar se na base de dados, existe a tabela "PREFIXO_facebook_og"?

Cumprimentos

Boa ideia Otávio!!
Decidi experimentar, mas quando guardo ele não guarda os campos, faz refresh e apresenta tudo vazio.
Não coloquei o APP ID, não sei se será por isso.

Abraço.
Offline

juliolopes 
Membro
Mensagens 265 Gostos 3
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Boas,
Pelo que estou a ver não tem isso
Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

*UPDATE* - 14/12/2015 - Corrigido Bug que impedia a criação da tabela na base de dados.

Podem fazer download do novo update aqui: http://oalves.com/facebookopengraph.php
Offline

juliolopes 
Membro
Mensagens 265 Gostos 3
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Agora já funcionou :)
Thanks
Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Agora já funcionou :)
Thanks


Ainda bem. Depois diz-me o que achaste.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Obrigado @kurtmix
Experimentaste o plugin?
Não experimentei mas colocar aqui um plugin GRÁTIS já é de agradecer. Já agora recomendo que quando faças algo do género coloque um botão de "donate" para quem quiser agradecer o trabalho com uns trocos.
Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não experimentei mas colocar aqui um plugin GRÁTIS já é de agradecer. Já agora recomendo que quando faças algo do género coloque um botão de "donate" para quem quiser agradecer o trabalho com uns trocos.

Obrigado pela dica! Irei colocar no próximo update que estou a fazer.
No próximo update o plugin também irá funcionar em produtos do woocommerce.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Obrigado pela dica! Irei colocar no próximo update que estou a fazer.
No próximo update o plugin também irá funcionar em produtos do woocommerce.
Apesar de ser uma funcionalidade presente já em alguns plugins e themes wp pode ser útil a muita gente.
Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olá a todos!

Para informar que o plugin foi adicionado ao diretório do Wordpress:
Podem fazer download em: https://wordpress.org/plugins/oa-open-graph-for-fb/
Ou na vossa instalação Wordpress e pesquisar por "Facebook Open Graph by OAlves" na página dos Plugins.

Ao instalarem através da versão presente no diretório do Wordpress, terão acesso imediato às atualizações que possam ocorrer.
Offline

ant0nio 
Membro
Mensagens 262 Gostos 3
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Boa tarde,

Antes de tudo Obrigado pela contribuição.

Já instalei no meu WP, mas agora quando vou ao Facebook colocar o Link do meu site aparece uma foto que não tem nada a ver, sabes o que possa ser ?
Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boa tarde,

Antes de tudo Obrigado pela contribuição.

Já instalei no meu WP, mas agora quando vou ao Facebook colocar o Link do meu site aparece uma foto que não tem nada a ver, sabes o que possa ser ?

Boa tarde,

Definiste alguma imagem nas definições, no campo de "Imagem Padrão"?
Se quiseres, envia-me MP com o link do site em questão para eu analisar o código que está a ser transferido.

Cumprimentos