← SEO

Informação de páginas indexados

Lida 2252 vezes

Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Olá,

uma curiosidade.

No webmasters diz que tenho 12k páginas indexadas ( tem vindo a aumentar ), se fizer uma pesquisa por site:XXX diz que tenho 1420, tem vindo a diminuir ( já teve 6500 ).

Já fiz esta pesquisa de site:XXXX em vários tld's do google e o valor é sempre o mesmo.

O que é certo é que as visitas vindas do google tem diminuindo.

Alguem já teve nesta situação ?
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Já tive sim, e basicamente não ligues muito para essa parte dos links que apontam para ti. Preocupa-te mais com esses 1.400 que dantes tinhas 6.500.

Se agora recebes menos visitas no Google é porque mudas-te alguma coisa no site que o Google não gostou e não te envia tantas visitas.

Só vendo em questão o site para te puder ajudar nesse aspeto.

Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Viva, obrigado pela resposta.

O site é www.codigo-postal.com.pt e na realidade desde que o pus online a unica coisa que fui mexendo foi na cache de algumas páginas e nada coincidente com este acontecimento, o site é bastante novo...  a título de curiosidade as visitas de ontem e hoje já estão mais dentro do normal, mas nem é isso que me "chateia", é mais a cena de ter uma informação no webmasters e outra no UI do google
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

O site parece muito simples, não vejo assim nada de especial. Certamente poderás modificar uma coisa ou outra, mas o melhor é sempre adicionares mais conteúdo.

Explica-me melhor o que é o UI do Google que não percebi.
Offline

jm-digital 
Membro
Mensagens 39 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

O fato de as visitas estarem diminuindo pode estar relacionado a algum concorrente (para as mesmas palavras-chave) estar subindo no posicionamento e estar "roubando" visitas suas.

Cabe uma analise na concorrencia para ver se isso procede.

Boa sorte!
Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

ao fim de algum tempo a coisa voltou ao sítio, ou seja as páginas indexadas subiram de um dia para outro para os números normais, no mesmo dia o google webmasters reconheceu-me uma série de backlinks...

Presumo que tenha mecanismos de actualização diários incrementais mas não completos.
E de X em X tempos faça uma GRANDE actualização, essa sim super completa.

Tenho acompanhado essa relação e mesmo neste momento existem algumas disparidades, no entanto é como disse em cima de vez em quando acerta...

Sempre fico menos preocupado.