← Projectos

Como criar um forum grátis

Lida 6959 vezes

Offline

tudobom! 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary

Olá a todos!

Aqui está o melhor serviço para criar um forum grátis em português, forumeiros!
Tem espaço ilimitado, diversas funções entre outras arrastar e colar widgets no portal e no fórum...
Muito bom suporte de ajuda... Para o seu site é o melhor hosting que há! Tudo gratuito!
 :superlol:

Boa sorte
poxa, mas para um outro lado para quem quer começar e aprender lá um bom local.. eu sei que no dia em que meu fórum tiver muitos membros e que for enorme, vai ser difícil eu ter minha db, mas ao menos forumeiros me ajudou a fazer meu nome e a aprender muito sobre administração de fóruns mas valeu pelas dicas :obrigado:
Offline

sem_nick_22 
Membro
Mensagens 181 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Hoje em dia é barato ter um fórum. O melhor é comprar domínio (menos de 10 euros) e comprar webhost (também menos de 20 euros por um ano). Se o fórum crescer depois podem comprar um melhor, se acabarem por abandonar o projecto também são 30 euros...
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Existe por ai alojamento grátis e que não ''prende'' o utilizador, é outra opção e melhor sem dúvida. Outra opção seria arranjar patrocinador por parte de uma empresa de alojamento, assim não teriam de gastar nada.

O importante é não se meterem neste tipo de serviços.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Tenho uma teoria/opinião que pode ou não ser partilhada com vocês...

Fóruns grátis sem qualquer nexo nem fundamento, são aos pontapés, porquê? Precisamente porque são grátis, eu posso fazer um agora e outro daqui a uns minutos, o que me impede?

Um Fórum com domínio e alojamento pago já nos custam no bolso, mesmo que seja pouco, é alguma coisa, e eu acredito que isso também nos incuta maior responsabilidade. Creio que uma pessoa que cria um Fórum nestas condições (domínio e alojamento pagos) se dedica muito mais a desenvolver o seu projecto.

Há sempre excepções, mas acredito que a maioria siga este padrão. Por isso, se é um projecto bem pensado, desenhado, planeado, blablabla... então avancem para um domínio próprio e alojamento "a sério" ;)
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Tenho uma teoria/opinião que pode ou não ser partilhada com vocês...

Fóruns grátis sem qualquer nexo nem fundamento, são aos pontapés, porquê? Precisamente porque são grátis, eu posso fazer um agora e outro daqui a uns minutos, o que me impede?

Um Fórum com domínio e alojamento pago já nos custam no bolso, mesmo que seja pouco, é alguma coisa, e eu acredito que isso também nos incuta maior responsabilidade. Creio que uma pessoa que cria um Fórum nestas condições (domínio e alojamento pagos) se dedica muito mais a desenvolver o seu projecto.

Há sempre excepções, mas acredito que a maioria siga este padrão. Por isso, se é um projecto bem pensado, desenhado, planeado, blablabla... então avancem para um domínio próprio e alojamento "a sério" ;)
Concordo em absoluto com a tua teoria.
;)
Offline

tonebiklas 
Membro
Mensagens 156 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Concordo. E o forumeiros até fica contente porque fartasse de ganhar links! Serviços como o forumeiros não deviam existir porque só servem para spamar a web! Desde que estes criadores de forums e blogs instantaneos e grátis apareceram que o a web começou a ficar super lotada de mais spam do que anteriormente já estava  :-x

Quando alguem cria um forum e existem problemas, anda tudo a reclamar e a chamar nomes ao forumeiros! Na minha opiniao se nao pagam nada pelo forum tambem nao deviam ter direito a reclamar. Se querem melhor que paguem mas esta gente (utilizadores dos forums gratis) ainda vai para la exigir novas funçoes e nao sei que. Qualquer dia o forumeiros não mete uma nova função e metem-no em tribunal  :grin:

E tenho muitas mais opinioes sobre este tipo de serviços.

Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O problema é que muitos começam os seus sites neste tipo de serviço por ser mais fácil de realizar e depois com o tempo vão ganhando conhecimento e possivelmente o projecto até já cresceu alguma coisa e quando se apercebem que não conseguem fazer crescer mais o site nesta plataforma grátis, também não o conseguem de lá tirar.

Embora não seja totalmente verdade, pois tenho conhecimentos de projectos que começaram em plataformas destas e depois saíram, mas para isso tiveram de pagar.
Offline

casper™ 
Membro
Mensagens 40 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

julgo que a ideia destes "free-forums" é mesmo essa, ganhar dinheiro com as BD dos fóruns, obrigando para tal os admins a comprarem a sua própria BD caso o fórum tenha crescido além do esperado..

eu sou um exemplo disso, mas também guito meu não levam de certeza absoluta..

grande inconveniente: não temos autonomia sobre MOD's etc, estamos dependentes do suporte deles..

boa solução: para quem não se quer preocupar com instalação de MOD's, não nos preocupamos com o limite de tráfego e pode-se mandar com o fórum às couves se aquilo não correr bem e a custo zero..