← Negócios Online

Em que país criar empresa.

Lida 35562 vezes

Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Já tentou investir em algo pela internet que não tenhas que criar uma empresa aqui esta uma opção http://comoganhardinheironline.com.br/udcomp

Sem duvida muito melhor que criar uma empresa. Vou já me registar e ficar milionário com esse sistema Obrigado por seres tão gentil

 :^o :^o :^o
Offline

Udcomp 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

Só olhes e tenhas a certeza pois la tem a prova de que estou falando sério :ideia:
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Citar
Só olhes e tenhas a certeza pois la tem a prova de que estou falando sério
Acerio? Quantos mil já ganhaste com isso?
Pois é, andas atrás de mais um para se juntar ao esquema a ver que dá mais uns trocados  [-X     
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Só olhes e tenhas a certeza pois la tem a prova de que estou falando sério :ideia:

Já me registei e já tenho 1Milhão na conta. Obrigado amigo.  :^o
Offline

Nuno77 
Membro
Mensagens 210 Gostos 3
Feedback +4

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Eu diria Portugal.
Para ser vantajoso a nível fiscal, é necessário que exista ou seja projectada uma facturação acima de 100.000€.
Por exemplo em dropshipping, em regime simplificado apenas é tributado 20% da facturação através de IRS, o que me parece um valor bastante aceitável. Contudo não é permitido deduzir despesas.

100.000€ de vendas = 20.000 de colecta, ou seja de imposto pagará-se pouco mais ou perto de 4000. Ora se a margem de lucro rondar os 50%, existe 30% da facturação que não paga qualquer imposto ;-)


Offline

FoxMulder 
Membro
Mensagens 104 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Eu diria Portugal.
Para ser vantajoso a nível fiscal, é necessário que exista ou seja projectada uma facturação acima de 100.000€.
Por exemplo em dropshipping, em regime simplificado apenas é tributado 20% da facturação através de IRS, o que me parece um valor bastante aceitável. Contudo não é permitido deduzir despesas.

100.000€ de vendas = 20.000 de colecta, ou seja de imposto pagará-se pouco mais ou perto de 4000. Ora se a margem de lucro rondar os 50%, existe 30% da facturação que não paga qualquer imposto ;-)


Mas a prestação de Serviços é tributada a 70%. Já ouvi falar sobre este assunto mas quem os tem raramente quer partilhar.

PS: Ouvi falar que um processo deste gênero fora da europa custou cerca de 2K
Quando chegas a Maio até doi quando se tem de pagar o IRS  #-o
Offline

epape 
Membro
Mensagens 42 Gostos 1
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Este assunto dá panos para mangas.

Em primeiro lugar, tens de avaliar quem são os teus clientes e fornecedores, ou seja, de onde recebes e a quem pagas. Principalmente porque muitas empresas se podem recusar a pagar para paraísos fiscais (Isle of man, Hong Kong, Dellaware,...), depois pelos acordos de dupla-tributação (se não houver o cliente pode reter uma % do pagamento) e em terceiro pelas questões de IVAs (e VATs). Penso que neste caso o ideal é estar num país diferente, para não teres que fazer contas.

Em segundo, que impostos falas? No IRC (a empresa) ou IRS (pessoal).
É que tens de ver o imposto que a empresa vai pagar sobre os lucros e o IRS que irás pagar como empregado da empresa ou para tirar os dividendos.

Podes ainda considerar abrir 2 empresas e fazer triangulação de rendimentos. Por exemplo, no Chipre, os não residentes com empresas sediadas lá, não pagam impostos sobre os dividendos.

Outra hipótese é arranjares uma empresa que facture por ti e depois te pague. Aqui tens 2 tipos:
Umas que basicamente facturam ao teu cliente, tiram uma fee (por exemplo 5%) e pagam-te para a conta que quiseres (em Portugal, na Suiça, Gibraltar ou na Conchinxina). Chamam-se Umbrella Company.
Há outras (eu trabalho com esta Access Financial Services www.accessfinancial.ch). Eles inscrevem-te como empregado numa das empresas deles (em qualquer parte do mundo), facturam ao teu cliente, pagam os teus impostos e seg social e tiram uma fee mensal). Se não tiveres objecções eles usam uma empresa onde pagues (como empregado) menos (ou nenhuns) impostos e seg. social. Esta também faz o papel de umbrella company e também te ajuda a abrires uma empresa em vários paises (como o Chipre).

O problema é se queres ter uma imagem de marca para os clientes. Não parece muito bem estares a enviar uma factura de uma empresa destas. Mas neste caso apresentas-te aos clientes como freelancer.

Eu nunca perdi muito tempo em ver os prós e os contra. Tenho empresa em Portugal porque é mais fácil saber as questões legais e comunicar com um contabilista.
Com empresa em Portugal podes apenas declarar o ordenado minimo, como sócio gerente. Recebes 439€ e pagas uns 140 de Seg Social (do empregado e TSU). Depois podes sempre colocar várias despesas na empresa (carro, renda da casa se for a sede da empresa, despesas de alojamentos e dominios, material informático e de escritório, etc).
Por exemplo, tens uma renda de 700€. São 700€ que "tiras" da empresa sem pagar imposto (IRS) porque é uma despesa da empresa (porque tu e a empresa acabam por ser o mesmo...).

Um país onde é fácil abrir empresa e a contabilidade é simplificada é o Reino Unido, onde ainda considerei abrir (mas vivi lá quase 3 anos)



Offline

pdinis 
Membro
Mensagens 33 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fifth year Anniversary

Olá,

tudo vai depender do volume de negócios esperado, e "tipificação fiscal" da estructura de custos.
Porém na procura da " maximização fiscal " , a triangulação pode ser o mais interessante a fazer-se.
Dá uma vista de olhos por aqui - http://www.lowtax.net/comments/1/E_Commerce_Business_Set_Up_Headache__3036.html - onde se pode encontrar prestadores vários para este serviço [ exemplo : http://www.fbscyprus.com/?pageid=63 ]. Começa a fazer perguntas juntos dos prestadores ( alguns estas disponíveis para esclarecer via skype ), para acumular conhecimento.

Creio ter encontrado soluções interessantes, mas que se aproximam muito dos 2k para efeitos de incorporação, abertura de contas bancárias, honorários de advogados etc , num esquema tripartido ( Uk/Bulgari ). Algumas vantagens e facilidade de criação de entidades offshores está espelhada neste documentário en Françês -
www.dailymotion.com/video/xk807m_paradis-fiscaux-ils-hebergent-votre-argent-au-chaud_travel - onde se fica a conheçer o caso da entidade detentora dos direitos autorais da Banda u2 que usufruem destes esquemas legais, tal como os bancos ( barclays o mais conheçido ). A razão é simples, os estados que supervisionam essas jurisdisções não possuem a quantidade abismal de funcionários públicos a manter, infraestructuras de comunicação, etc etc o tal estado social que morreu en Portugal.

Creio possuir um contacto interessante da bulgaria caso ainda esteja interessado.

Cumprimentos, Paulo

P.S. Aspecto importante, a comunicação da entidade jurídica com as várias entidades e gestão do negócio em país terceiro pode ter as suas dificuldades, e casi sempre é necessário nomear um representante legal nacional ( com contrato de gaveta ).
Offline

scunha 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Combination Level 2 Level 1 First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

O que pretendo não é ser um parasita, ou seja, não é não querer pagar impostos! É querer pagar muito menos impostos.

Isso que estás a falar é para a criação de uma offshore levando o nome à letra, totalmente anonima, cartao credito sem nome, etc etc. O que pretendo não é caro, caso o fosse o objectivo da irlanda não tinha sentido nenhum, pois eles (e outros) têm taxas mais baixas porque tem de valer a pena a ter interesse em abrir lá. Se fosse igual, não tinha sentido. (como recentemente o pingo doce, se nao valesse a pena tinha ficado cá)

Eu sei minimamente como se processa, só queria encontrar alguem que já o tivesse feito, alguem com a mão na massa! :)




Boa tarde,

Tenho exactamente a mesma dúvida. Como resolveu a sua questão?

Origado



EDIT: Mudar de país penso que tem a ver se o alvo da empresa é o mercado portugues ou entrangeiro. Vamos imaginar que quero abrir para o mercado americano, vivo em portugal e tenho empresa noutro país, penso que nesse caso nao é necessario mudar de residencia.

Outra coisa a esse respeito e aqui não sei mesmo, é o facto de algumas empresas que tratam da criação destes empresas nomearem o nome de outro individuo como titular e o verdadeiro dono age como trabalhador normal. Não sei é até que ponto isso é "legal" e passivel de ter problemas.
Offline

gp10 
Membro
Mensagens 177 Gostos 2
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

A Jerónimo Martins mantêm-se em Portugal, a Holding do Soares dos Santos é que foi para a Holanda por causa dos tratados que estes têm com a Colombia e o resto da América do Sul onde eles vão entrar em força com supermercados.

Pa cá em Portugal ou me baldo aos impostos ou pago mais de impostos do que tenho receitas...é ridículo e na Administração Tributária estão-me sempre a mandar falar com outro departamento... Só queria abrir uma empresa para não fugir aos impostos mas é difícil...
Offline

xatm092 
Membro
Mensagens 77 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

Vou te dar um conselho: Esqueça a Europa, venha para o Brasil.

Eu, por exemplo, se abrisse um negócio 6 anos atrás, poderia escolher a Europa, mas hoje estou muito bem onde estou e não sairia daqui agora nem se fosse pra ir morar na Suiça ou nos Estados Unidos.

Emprego aqui ta sobrando, só precisa de gente qualificada. Abrir e administrar empresa aqui não é simples, mas é muito lucrativo. Na minha opinião, o ramo mais simples e que traz um enorme retorno logo de início é o ramo alimentício, por exemplo uma lanchonete de cachorro-quente, hamburger e afins.
Offline

scunha 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Combination Level 2 Level 1 First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Eu diria que o melhores paises serão os que estão em crescimento financeiro nesta altura (que não são assim tantos) e que exista uma cultura digital, relativamente ás condições fiscais ai tens de investigar!



Boa tarde,

Também estou com as mesmas dúvidas. Por acaso avançou com a criação de empresa em algum destes países? Agradeço a sua partilha de experiêcia e conselho.

Obrigado
Offline

Mega 
Membro
Mensagens 30 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fifth year Anniversary

Brasil talvez seja bom para você...
Offline

ameal 
Membro
Mensagens 41 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Boas.
Eu estou prestes a abrir uma micro empresa em franca.

Existe aqui o estatuto de auto entrepreneur, que torna bastante
Fácil abrir um negocio, porque basta preencher um formulário
Na net. Não se paga tva, aka IVA, apenas 12% dos dividendos.

Como se trata de situação particular de micro empresa vou enveredar
Pela segunda.

Para quem compra um produto a 100, vai pagar 119,60, com tva de19,6.
Se vender a 200 ganha 80,40, dos quais paga 12%. Ponto final.

Onde eu estou, nas Antilhas francesas, tenho mais algumas vantagens.
Aqui não existe tva, nem quando compro nem quando vendo.
Logo compra-se a 100, vende-se a 200, ganha-se 100. Em cima disto
Só ao fim do segundo ano me pedem os 12% do primeiro ano.

 Eu vou começar aqui, mas as Antilhas holandesas são mesmo lado.
 E uma questão de me informar.
Mas vou começar de acordo com as possibilidades porque
o dinheiro faz falta para se enterrar em startups.

Espero ter dado alguma luz ao tópico.

abraço,
Hugo