← Marketing

Onde está o profissionalismo?

Lida 4174 vezes

Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Oras boas tardes,

Venho relatar uma situação ocorrida hoje da parte de tarde que me deixou um pouco boqueaberto. Recebi um e-mail de um tal "Rui Sacramento" a apresentar-me o seu plano de marketing para obtenção de clientes para uma estancia turística. Fica o e-mail na íntegra:

Citar
Boa tarde

 

Exmo. Sr.                                                                                                    

 

 

O Ponta Grande Resort é um empreendimento turístico 4* situado em S. Rafael, Albufeira – Algarve.

 

Estamos a fazer parcerias com várias empresas e particulares e por isso criamos um certificado de férias (em anexo).

Nesse certificado oferecemos o alojamento ao cliente sendo que apenas cobramos uma taxa relativa a custos administrativos e despesas (ex: água, luz, limpeza, gás…).

 

A nossa ideia passa termos empresas/particulares a oferecer esse certificado.

 

A principal área de negócio do n/ grupo é o n/ clube de férias (método pelo qual os Hoteis Vila Galé, Pestana, Tivoli, D. Pedro entre outros tem a dimensão que tem hoje).

Assim pretendemos trazer os clientes ao nosso empreendimento para lhes mostrar o quão vantajoso é fazer férias connosco.

 

Vantagens?

1 – Oferta se férias sem qualquer encargo para a Empresa/particular.

2- Por cada venda do n/ produto (semanas de férias - valor médio de 10 000€) a v/ empresa receberá 5% desse valor.

 

Gostaria de vos realçar que a nossa taxa de sucesso é de 20%, ou seja, por cada 10 clientes que nos enviem receberão em média 1000€ e sem terem quaisquer custos.

 

Não perde nada - Vale a pena tentar

 

Aguardo seu feedback para lhe poder enviar mais informação sobre esta parceria.

 

 

Melhores cumprimentos,

Rui Sacramento

 

Ponta Grande Resort

Apartado 2443 | Cerro da Alagoa | 8201-918 Albufeira

Tel.: 351 289 598 306 | Fax: 289 598 309

E-mail: marketing@pontagrande.com

Web: www.pontagrande.com


O e-mail vinha assim, sem qualquer apresentação estética adequada a uma campanha de marketing decente. Ou melhor, uma campanha de martketing, ponto.

A este e-mail respondi:

Citar
Boa noite,
 
É de estranhar um departamento de marketing de um empreendimento turístico de tal qualidade fazer uma campanha vocacionada para webmasters desta forma. O contacto via e-mail não autorizado ou sem indicação da origem do e-mail destinatário é uma estratégia pouco ética e um pouco incomum para departamentos de marketing profissionais.
 
Não obstante, desejo maior sorte na realização da campanha, concluindo que o mercado da internet está em crescimento em Portugal. No entanto, o modo de abordagem aos profissionais que fazem dela parte dos seus rendimentos é importante. E-mail com pouca apresentação teórica e sem qualquer introdução gráfica é um erro muito grave.
 
A sugestão de um leigo: se têm tanta taxa de sucesso por que não investir numa plataforma de afiliados? Têm controlo sobre os sites autorizados e podem criar campanhas interessantes.
 
Os maiores desejos de sucesso,
Diogo Pinto

Obtive uma respsta ainda mais profissional:

Citar
This is an automatically generated Delivery Status Notification. Delivery to the following recipients failed. marketing@pontagrande.com

Agora pergunto-me: onde ficou o profissionalismo? Erros de português, mails fictícios, listas de e-mails não autorizadas, enfim...

Viva Portugal! (desculpem a generalização, tenho a certeza que existem profissionais de renome aqui neste fórum, mas este é apenas um desabafo :P )
Offline

genius 
Membro
Mensagens 410 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Gostei de ler, está engraçado. eh eh

Acho que nem me dava ao trabalho de responder.
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Não sei como é que se surpreendem... :)
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Podia ser pior! Imagina que colocavam o site dentro de frames.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Podia ser pior! Imagina que colocavam o site dentro de frames.

Nem tinha visto!!! :superlol:

Estão a andar para trás :)
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Isso é um aldeamento em albufeira o objectivo é venda de semanas de férias ( time sharing)
Conheço bem isso.. coitados dos que la vão.. levam uma lavagem cerebral, depois arrependem-se do que compraram.