← Social Media

Vale tudo para campanhas virais?

Lida 4766 vezes

Offline

Jose Augusto 
Membro
Mensagens 434 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

O que acham?

http://xn--notcia-5va.net/story.php?title=afinal-a-procura-de-diana-era-um-golpe-publicitario

Nenhum publicidade é má publicidade? O que é certo é que a página de revolta já tem mais likes que a página oficial...  :superlol:
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Partilhei notícia semelhante ainda à pouco no Facebook.

Vamos lá ver de que forma isto vai afectar a Cacharel. A ver pelos comentários ficou tudo CONTRA a marca. Mas a verdade é que está tudo a falar da mesma... Resultados disto só se saberá quando se souber, de alguma forma, o aumento ou diminuição da venda/procura do perfume.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

"Falem bem ou mal mas falem"  :lol:

Eu não conhecia a marca (são coisas que estou completamente fora lol) agora fiquei a conhecer e também gostei do marketing deles.

As pessoas ficaram chateadas, porque estamos a viver um periodo de indignação.. e arranjam qualquer merd* para se chatearem. Perdi uns segundos a ler comentários tipo:
"E coitados dos homens do lixo que já ganham pouco.... (...) agora tem de andar a tirar a merd* dos vossos cartazes à procura da diana" etc
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Também é preciso ser OTÁRIO para acreditar nessas tretas, eu lembro-me de ver um post no Facebook sobre isso, vi logo que era PETA, mas pensei que fosse alguém a gozar ou a tentar sacar emails e não uma campanha publicitária.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Jóni, acho que essa lei do "podem falar bem ou mal de mim, desde que falem" está cada vez mais ultrapassada. Talvez ainda se aplique em situações em que as pessoas que falam mal são uma minoria ou esteja pelo menos 50/50 com as que falam bem. Agora neste caso parece-me claramente que pelo menos uns 90% das pessoas sentem-se enganadas pela marca e estão a falar mal dela.

É certo que a marca Cacharel vai correr por aí de boca em boca, mas não deverá ser pelas melhores razões.

Vamos ver o que sai daqui : )
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Só pergunto uma coisa: a equipa de marketing não preveu que iriam surgir criticas? É que se preveu acharam que o risco compensava...
Offline

RedHat 
Membro
Mensagens 82 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Jóni, acho que essa lei do "podem falar bem ou mal de mim, desde que falem" está cada vez mais ultrapassada.

Será?

A MediaMarkt foi enchotada por mais de 90% da população quando gozou com vários estereótipos, e as vendas não param de subir. Tenho que dar razão ao Jóni... desde que falem.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Desde que não seja um caso ensitel (mau serviço ao cliente) acho que acaba sempre por vender..
Agora que a campanha estava muitíssimo bem montada sem duvida que estava, ainda me lembro do tipo a dizer que ficou sem tinta no tinteiro da impressora...
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Vamos ver RedHat. Uma coisa é uma loja que oferece melhores preços comparativamente à Worten, FNAC, etc. Outra é um perfume...
Offline

RedHat 
Membro
Mensagens 82 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Vamos ver RedHat. Uma coisa é uma loja que oferece melhores preços comparativamente à Worten, FNAC, etc. Outra é um perfume...

Que secalhar oferece produtos (o cheiro do perfume) melhores que a concorrência... Acaba tudo por ser o mesmo. As pessoas não odeiam marcas. Adoram e idolatram marcas. A Cacherel secalhar estava a ficar um pouco esquecida, e pim, voltou a estar na boca das gentes. Entre o Amor e o Ódio vai uma fina linha que a malta do marketing é especialmente boa em fazer saltar (principalmente quando o produto já está a ser falado).

No outro dia tava no café e ouvi uma mesa ao lado a falar de produtos (sem conhecimento dos preços dos mesmos) e referiram a palavra MediaMarkt. Se bem me recordo quando foi a campanha da MediaMarkt até houve grupos no facebook contra, e toda a gente a dizer que não ia lá comprar, etc etc...

Concordo com o asturmas, de certeza que calcularam o risco (ou parte dele). Esta campanha foi muito inteligente, pena foi terem-na feito numa altura em que realmente o pessoal não precisa de nada para implicar, e à mínima começam logo a fazer grupos no facebook para espalhar ódio.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tudo bem, cada um tem o seu ponto de vista. Eu prefiro esperar para ver como vai acabar...
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É óbvio que aqui só têm a ganhar, eu já nem me lembrava dessa marca e assim muitos como eu ficaram a saber quem são ou relembraram. Além disso não fizeram nada de mal, foi uma brincadeira inofensiva e parece-me que apenas alguns frustraditos vão ficar com má imagem da marca, o resto guarda apenas a imagem. É o marketing viral no seu melhor!

Mas também se as pessoas tivessem um mínimo de inteligência não teriam caído nisto nem se tinha tornado viral. Só se podem culpar a eles mesmos pelo sucesso da campanha...
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Enfim, não faço a mínima ideia de quem foi a mente brilhante por trás desta campanha, mas só deram cabo de tudo no final.
Tinham feito um brilharete do caraças se "do nada" a marca passasse a patrocinar a "procura" que o rapaz andava a fazer. Eram logo os bons da fita por quererem ajudar o pobre coitado.

Querem melhor prova de que a campanha foi uma treta?
Conseguiram 30 000 fãs na página "À procura de Diana", mas só conseguiram levar 300 até à página oficial enquanto que a página "Movimento Anti-Cacharel Portugal" já conta mais de 1000.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Enfim, não faço a mínima ideia de quem foi a mente brilhante por trás desta campanha, mas só deram cabo de tudo no final.
Tinham feito um brilharete do caraças se "do nada" a marca passasse a patrocinar a "procura" que o rapaz andava a fazer. Eram logo os bons da fita por quererem ajudar o pobre coitado.

Querem melhor prova de que a campanha foi uma treta?
Conseguiram 30 000 fãs na página "À procura de Diana", mas só conseguiram levar 300 até à página oficial enquanto que a página "Movimento Anti-Cacharel Portugal" já conta mais de 1000.

É também o meu ponto de vista... Mas umas horas ainda é cedo para avaliar...
Offline

Jose Augusto 
Membro
Mensagens 434 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Será?

A MediaMarkt foi enchotada por mais de 90% da população quando gozou com vários estereótipos, e as vendas não param de subir. Tenho que dar razão ao Jóni... desde que falem.


MediaMarkt, MediaMarkt, o nome não me nada estranho. Cacherel, Cacherel, o nome é-me familiar, devem ter bons perfumes. Vivemos depressa de mais, para nos lembrar-mos porque é que nos lembramos do nome. E eles sabem isso.