← AdSense

Adsense implementa o ads.txt

Lida 9583 vezes

Offline

bayoo 
Membro
Mensagens 408 Gostos 75
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Search Level 5 Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

Tenho em uma das contas adsense que administro um aviso de que não tenho configurado o ficheiro "ads.txt" e que isso vai afetar os lucros de publisher.
Alguém sabe se é obrigatório usar este ficheiro? Já o estão a usar?
Nas outras contas ainda não pede para o fazer, por isso deve ser algo que estão a implementar gradualmente.
Pelo que percebi tenho que colocar um ficheiro com o nome ads.txt na raiz do site(dominio) a autorizar que seja exibido nele os nuncios do adsense. Alguém me pode confirmar?
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Estranho nunca vi isso. Tenho varias contas, abri aqui todas e nada.
Se entretanto souberes de mais alguma coisa atualiza aqui @bayoo
Offline

bayoo 
Membro
Mensagens 408 Gostos 75
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Search Level 5 Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

A mim já me aparece em 3 contas adsense.
é isto que aparece:


Ao clicar em "saiba mais" refere-se a isto: https://support.google.com/adsense/answer/7532444?hl=pt

A questão é que em sites tipo blogspot ou subdomínios não sei bem como isso vai funcionar.
Offline

Portoatémorrer 
Membro
Mensagens 11 Gostos 1
Troféus totais: 9
Trófeus: (Ver todos)
One year Anniversary Linux User Mobile User Level 2 10 Posts Windows User Topic Starter Level 1 First Post

Estou com o mesmo problema. Alguém pode-me ajudar sff?