← Hosting

Lista Negra - Alojamento

Lida 134007 vezes

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Penso que o feedback tenha sido atribuido pela falta de resposta da entidade competente..
Mas além disso sendo a responsabilidade dos backups do cliente nunca é bom uma empresa colocar backups antigos sem pelo menos avisar o cliente de tal e ele esteve 3 dias com o site offline.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Acusação sem fundamentos.
Se querias ter uma Loja Online de sucesso terias de fazer tu os próprios backups e não deixar essa questão à Empresa de hosting.

A falha foi tua e não da empresa.

E de que forma é que isso desresponsabiliza a empresa? Se fornecem um serviço de backups e depois não os têm então eles é que falharam. Claro que um webmaster de sucesso tem que sempre garantir os seus próprios backups, mas isso não invalida a FALHA do prestador de serviços. Para além do tempo que esteve OFFLINE e a demora em responderem ao cliente e depois colocarem um backup com mais de um mês...
Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Então digamos que,
Eu no dia 10 de Janeiro tinha um projecto, no entanto no dia 20 eu reestruturei o meu site todo e ficou totalmente diferente. No entanto a modificação de um plugin estragou por completo todo o trabalho que tinha feito até ali.
Passei 1 semana a tentar recuperar o meu trabalho (pq ainda não tinha feito backup do novo trabalho) e no dia 1 de Fevereiro contactei a empresa de alojamento.

Esta afirma que não poderia fazer nada, pois era um prazo muito antigo (1 semana antes) e só tinham o Backup do dia anterior (ou seja, o site continua bugado).

Então a Empresa de Alojamento tem responsabilidade?
Posso ser reembolsado neste caso?

Afinal o que acontece nestas situações?
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

... o problema não é da empresa, o cliente nesse caso (teu exemplo) causou o problema.
Neste caso o problema foi a empresa não responder, ter o serviço offline e repor um backup sem aviso sem o cliente ter noção da data do mesmo sem qualquer justificação...

A comparação que fazes nada tem haver, aí é da responsabilidade do cliente. Normalmente as empresas não se responsabilizam pelos problemas que o cliente cria, falhas de um script, instalação de scripts, programação, design... ou seja o que for que não diga respeito ao "espaço no servidor" ou aos serviços contratados de ftp, email, etc.

Agora quanto a esse caso, tens de ler os termos da empresa. Se eles te garantem um backup da semana anterior... ou apenas do dia anterior.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Agora quanto a esse caso, tens de ler os termos da empresa. Se eles te garantem um backup da semana anterior... ou apenas do dia anterior.
E existem mesmo empresas que cobram para repor backup...
Offline

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se a empresa garante backups não percebo po
Acusação sem fundamentos.
Se querias ter uma Loja Online de sucesso terias de fazer tu os próprios backups e não deixar essa questão à Empresa de hosting.

A falha foi tua e não da empresa.

Luizi e que tal ficares primeiro a par da situação e só depois mandar bitaites? É cada tiro ao lado...


Se a empresa afirma que realiza backups de x em x tempo e quando o cliente precisa dos mesmos nao os tem, a culpa é só da empresa e mais ninguem.

Agora claro se me dizem que o cliente para estar 100% seguro deveria fazer backups para o pc dele deveria claro.
Offline

Britos 
Membro
Mensagens 6 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary

sou mais um lesado pela hostingo portugal...em plena inauguração...tinha muito para dizer mas já estou pelos cabelos com esta situação...o que tenho a dizer apenas e por agora é que a hosting portugal não quer saber e está-se nas tintas para os clientes e que a única diferença entre um bom e um mau serviço é: ENFRENTAREM E ASSUMIREM OS ERROS, é o que eu faço com os meus clientes também cometo erros vou lá falo com eles, peço desculpa, um acto humilde, só fica bem, e não me dizerem que "somos os melhores de portugal" para se desculparem e dizerem que têm muitos clientes, hosting portugal se lerem isto experimentem enfrentar os clientes vão ver que resulta...e sejam humildes...enquanto isso estou a espera que um dia me contactem porque eu já tentei de tudo e nada...secalhar quando for para pagar talvez me contactem...fico á espera...
Offline

Umbus 
Membro
Mensagens 97 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Para mim o pior serviço é smartsp.... tenho problemas não me resolvem, dão desprezo, agora quero mudar de serviço. Sabem como posso fazer queixa da empresa em questão?
Offline

almargo 
Membro
Mensagens 377 Gostos 1
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Caro Umbus,
Felizmente temos um registo de resolução de problemas imaculado, pelo que a sua afirmação é no mínimo estranha. No entanto, e como sempre, estamos à disposição para resolver qualquer questão relacionada com o serviço. Sendo apenas uma questão de nos remeter o número do ticket do assunto em causa.

Atentamente,

Hugo Pinto
Offline

capstitan 
Membro
Mensagens 6 Gostos 0
Troféus totais: 4
Trófeus: (Ver todos)
Level 1 First Post Second year Anniversary One year Anniversary

Que sirva como aviso, um dos "velhos do Restelo" desta lista, que está logo presente na primeira página deste tópico está no ativo com o mesmo negócio, mas com nome diferente.
Offline

capstitan 
Membro
Mensagens 6 Gostos 0
Troféus totais: 4
Trófeus: (Ver todos)
Level 1 First Post Second year Anniversary One year Anniversary

Lembram-se do Sr. Luis Costa da SublimeSP?!

Pois bem... ele está de volta.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Lembram-se do Sr. Luis Costa da SublimeSP?!

Pois bem... ele está de volta.
Podes por favor ser mais especifico, nem que seja em privado?
Offline

capstitan 
Membro
Mensagens 6 Gostos 0
Troféus totais: 4
Trófeus: (Ver todos)
Level 1 First Post Second year Anniversary One year Anniversary

Sendo mais específico, o Sr. Luís Costa é o dono da Lusoaloja.

Por isso percebe-se porque é que ele nunca publicitou no Mais-Trafego, porque sabe muito bem que está aqui muita gente que foi roubada por ele no tempo em que ele era dono da "SublimeSP".

Offline

Rubz 
Membro
Mensagens 291 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Viva,

estou a passar por uma situação que nunca havia passado.

Comprei um alojamento de 1 mês na www.hostgator.com "Baby Plan", fiz o pagamento e todos os afins e tive o alojamento e associei-o ao meu domínio (registado noutra empresa). Acontece que tudo isto se passou na quinta-feira, já tinha colocado um par de ficheiros no alojamento e acordo na sexta-feira com um e-mail onde me pedem para verificar a minha identidade, pedindo cartão de cidadão e o cartão de crédito com que fiz o pagamento. Eu estranhei a situação mas enviei tudo prontamente.
Acontece que apenas me responderem ao final da tarde de sábado e afirmando que o cartão de crédito em questão não era o de pagamento e eu respondi que não tinha cartão de crédito e que era um cartão virtual que eu havia criado no MB Net (ou seja, eu enviei uma foto do meu cartão multibanco), posto isto ainda continuo à espera da resposta deles e o pior disto tudo é que me colocaram o site offline ficando eu sem acesso nenhum ao meu alojamento.

O que posso fazer perante uma situação destas? É normal pedirem esta verificação de identidade? Nunca tal me havia acontecido...
Offline

gp10 
Membro
Mensagens 177 Gostos 2
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Má experiência com a PTISP e depois de vários avisos sobre eles ( A aprender a ser menos teimoso e a ouvir os outros!!).

- Apoio técnico percebe tanto daquilo que nem sabem os termos técnicos básicos, provavelmente é algum contact center contratado.
- Resolvem as coisas pela metade ou não resolvem e não avisam.
- Efectuam alterações não avisam ninguém e depois fazem porcaria provocando-me danos de muitos euros...
- O downtime deles num dos alojamentos partilhados é incrível, só no último mês o meu site foi abaixo mais de 150 vezes (?!?!?!?!).

A culpa nunca é deles mas passado 5 minutos do aviso a situação fica resolvida e nem se dignam a dizer que resolveram.

 Infelizmente os prejuízos para a minha empresa já são enormes, muitas queixas de clientes e não me dá confiança para continuar.