← Design Gráfico

Freelancer para todos!

Lida 11057 vezes

Offline

Spacecowboy 
Membro
Mensagens 761 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

O mercado empresarial é muito mais gratificante :cool:
Offline

Bdesignz 
Membro
Mensagens 26 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Pois acho que não faz sentido ter logos destes aqui a 5€, ainda por cima logos vectoriais e com um certo valor. Já vi aqui pessoal a vender mais caro nem que seja 5€ e com alguns trabalhos nada de especial e nem se quer vectoriais eram.

Mas lá está como a Andreia diz, o mercado é bastante competitivo ("isto é, devido a pessoal que mexe no photoshop e diz que sabe fazer logotipos de qualidade a preços baratos") e o facto é que eu ainda não quis baixar preços, mas se não o fizer sei que não vão aparecer trabalhos por aqui pelo fórum.
Offline

andreiacarvalho 
Membro
Mensagens 41 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Webmaster

No final de contas, por mais ingrato que seja o preço que praticamos, pelo menos continuamos a trabalhar na área que gostamos, porque pior seria estar a trabalhar por trabalhar.

Para mim, vender serviços a este preço não descredibiliza o trabalho de designer, mas sim os trabalhos que se vêm por aí a serem vendidos. As pessoas que, tal como o Bdesignz disse, pensam que sabem fazer umas coisas no photoshop, aproveitam-se da pouca sabedoria e senso visual de outros para poderem vender os seus produtos. Isso sim é uma fraude ao design gráfico.

Por mais baratos que os meus artigos sejam, são feitos como se fossem para mim. Mas sim, alargar os horizontes é o próximo passo.

Obrigada a todos!
Offline

Spacecowboy 
Membro
Mensagens 761 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

No final de contas, por mais ingrato que seja o preço que praticamos, pelo menos continuamos a trabalhar na área que gostamos, porque pior seria estar a trabalhar por trabalhar.

Para mim, vender serviços a este preço não descredibiliza o trabalho de designer, mas sim os trabalhos que se vêm por aí a serem vendidos. As pessoas que, tal como o Bdesignz disse, pensam que sabem fazer umas coisas no photoshop, aproveitam-se da pouca sabedoria e senso visual de outros para poderem vender os seus produtos. Isso sim é uma fraude ao design gráfico.

Por mais baratos que os meus artigos sejam, são feitos como se fossem para mim. Mas sim, alargar os horizontes é o próximo passo.

Obrigada a todos!

Concordo com a Andreia, é também uma maneira de "chamar" clientes e através desses clientes surgem novos.

Já vendi "serviços" neste forum de SMM também quase dados e ninguém se incomodou por isso e muitos até agradeceram. Mas agora opto por outro tipo de mercado com maior poder de compra por razões óbvias. São escolhas, primeiras etapas, estratégias...não quer dizer que sejam definitivas ou que se estendam ao longo de todo o percurso profissional.

Mas se cada vez que alguém pratica um preço e que os seus concorrentes achem injusto ou considerem que estejam a desvalorizar o seu trabalho, apelo à administração do mais tráfego para estipular regras de concorrência para TODAS as vertentes para se acabarem com estes tipos de divergências ou injustiças.

Sempre dei conselhos a várias pessoas aqui sobre FBMRK e nunca cobrei nada por isso...no entanto qualquer explicador cobra no mínimo 15 euros por hora.

cumprimentos







Offline

andreiacarvalho 
Membro
Mensagens 41 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Webmaster

Trabalhos recentes (para a área de design de vinhos)



Offline

andreiacarvalho 
Membro
Mensagens 41 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Webmaster

Um dos últimos trabalhos, para www.extraterrestres.pt



Offline

andreiacarvalho 
Membro
Mensagens 41 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Webmaster

Cartaz promocional (Good Minds)



Mais em: http://www.behance.net/gallery/Good-Minds-(sessions)/6601775
Offline

andreiacarvalho 
Membro
Mensagens 41 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Webmaster

Offline

andreiacarvalho 
Membro
Mensagens 41 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Webmaster

Offline

andreiacarvalho 
Membro
Mensagens 41 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Webmaster

Offline

andreiacarvalho 
Membro
Mensagens 41 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Webmaster