← Marketing

Newsletter? Sim ou não?

Lida 6508 vezes

Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citar
Pode se usar a aweber sem os popups...

eu sei.
Offline

justangel 
Membro
Mensagens 924 Gostos 1
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Outra dica: informa-te sobre o Junk Email Report Program da Microsoft... na prática, a Microsoft manda-te uma notificação sempre que alguém marcar uma mensagem tua como "Lixo Electronico".
O que eu faço a essa malta é retirá-los das newsletters... ou ainda vejo o meu servidor de mail bloqueado pela Microsoft...

Mas no caso do GMAIL n dá para saber pois não?
Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Mas no caso do GMAIL n dá para saber pois não?

Nunca investiguei muito a fundo, mas penso que não...
Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

O problema é que muitos ditos peritos de webmarketing confundem newsletters com Spam, são duas coisas distintas e com objectivos igualmente distintos.
A segunda parte do problema é a ética. Ninguém quer saber da ética, não se respeita ninguém e fazem-se as coisas sem saber bem porquê e se será até o merlhor meio de advertising.
Por causa dos abusos, as leis Europeias e internacionais serão bastante rigorosas a partir deste ano. Os prevaricadores serão fortemente punidos.

Já estão a ver porque é que agora a maioria das vezes os emails nem sequer entram nas caixas do Hotmail, Sapo, Gmail e Yahoo e quase todos os servidores privados estão a seguir o exemplo de aplicação de políticas rigorosas anti Spam e aplicação das penalizações previstas na nova lei. Por causa dos abusadores sem qualquer ética!!!
Offline

justangel 
Membro
Mensagens 924 Gostos 1
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O problema é que muitos ditos peritos de webmarketing confundem newsletters com Spam, são duas coisas distintas e com objectivos igualmente distintos.
A segunda parte do problema é a ética. Ninguém quer saber da ética, não se respeita ninguém e fazem-se as coisas sem saber bem porquê e se será até o merlhor meio de advertising.
Por causa dos abusos, as leis Europeias e internacionais serão bastante rigorosas a partir deste ano. Os prevaricadores serão fortemente punidos.

Já estão a ver porque é que agora a maioria das vezes os emails nem sequer entram nas caixas do Hotmail, Sapo, Gmail e Yahoo e quase todos os servidores privados estão a seguir o exemplo de aplicação de políticas rigorosas anti Spam e aplicação das penalizações previstas na nova lei. Por causa dos abusadores sem qualquer ética!!!

Pois por causa de uns pagam outros... eu realmente detesto spam...
Offline

mperlingeiro 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature Karma

Em relação a newsletter sem uma boa ou não, se for bem feito é uma excelente ferramenta de negócios.

Como já foi discutido antes, deve se tomar muito cuidado com SPAM. Eu uso o aWeber e minha taxa de "delivery" é muito boa.

Como me preocupo com o conteúdo dos emails minha taxa de descadastramento é relativamente baixa.

O modelo de negócios de um dos meus sites é criar uma grande lista de emails.

Eu gasto dinheiro no Google AdWords, tenho um lucro pequeno no início, mas mantenho o contato com a minha lista regularmente e aumento meu faturamento através de 3 formas:
- AdSense
- Recomendação de produtos como afiliado
- Vendendo meus próprios produtos

Sempre recomendo a utilização de newsletters. Se você capturar o email dos seus usuários não vai gastar mais tempo ou dinheiro para trazê-los de volta ao seu site.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O problema é que muitos ditos peritos de webmarketing confundem newsletters com Spam, são duas coisas distintas e com objectivos igualmente distintos.

Exactamente, o problema é que esta vontade louca de ganhar dinheiro fez com que as newsletters fossem mal utilizadas e agora hoje qualquer pessoa tem reservas e só subscreve uma newsletter num website que é realmente de confiança. A culpa é dessa cambada de pseudo-profissionais de webmarketing que a única coisa que fazem é promover sistematicamente más práticas sob o pretexto que elas garantem mais rendimentos e infelizmente daí até isso se começar a espalhar é um ápice.