Mensagens - DanielPT

Páginas: 1 2 3 4 ... 15
16
Projectos / Re: Marombas Insanos
« em: 26/Mar/2016 15:17 »
Na minha humilde opinião, se não tens 1€ para registar o domínio (GoDaddy) mais vale fechares o site.

17
Segurança / Re: (Alerta) O Perigo do Web Hosting
« em: 24/Mar/2016 14:38 »
Este texto mais parece uma história do bicho papão para assustar os meninos a não comprar alojamento partilhado. Quando provavelmente em 90% dos casos os clientes em alojamentos partilhados (de qualidade) nem dão pelos problemas.

Sites pequenos não precisam de VPS ou Dedicados. E quando um site chega ao ponto de precisar é expectável que o webmaster perceba isso e faça o upgrade. Um webmaster que não perceba isso e meta as culpas no "malvado" alojamento partilhado precisa de rever os seus conhecimentos.

18
Isto não é gaming. Não precisas de altos clocks. Precisas sim é de poder de processamento e nomeadamente o que se quer num dedicado para alojamento é que seja bom em multithreading. Se fosse E5620 vs E3-1240 v3, sem dúvida o E3-1240 v3. Mas entre 2xE5620 vs E3-1240 v3 o 2xE5620 é melhor.

19
Tens o dobro dos cores/threads.

20
E5620

21
Projectos / Re: [SITE] ShortK - Short Links Made Simple
« em: 03/Mar/2016 21:23 »
Desculpa desanimar-te mas com o Google a oferecer um serviço similar tu não tens a mínima hipótese. Só vais ter dores de cabeça como já te disseram.

22
User Feedback / Re: Descontente com este forum
« em: 25/Fev/2016 03:00 »
Não sei qual deles é pior. O que insulta ou aqueles que se dizem webmasters mas não sabem o que é um guest blogging.

23
Numa palavra: Portugal!

Um site bloqueado por ter vídeos de músicas do youtube! Eu acompanhei essa história. Basicamente queriam cobrar uma licença ao dono do site para este poder ter os vídeos do youtube no site. Como o dono não aceitou mandaram bloquear o site (agora essas entidades têm poder para isso).

Para quem quiser ler tem o resumo da história aqui: https://revolucaodosbytes.pt/novo-site-legitimo-bloqueado-e-sujeito-a-duplo-pagamento/

Para mim isto é claramente ilegal. O youtube já paga os direitos das músicas bem como o próprio embed é uma opção que o detentor desses mesmos direitos pode ou não ativar. Se está ativo é porque o detentor dos direitos assim o permitiu. No entanto, estas entidades tão vigaristas ignoraram a vontade dos detentores dos direitos e como seus representantes quiseram extorquir dinheiro ao dono daquele site.

Caso para dizer cuidado webmasters. Vocês podem ser as próximas vítimas destes "senhores". É que isto agora nem passa por tribunais. Eles mandam bloquear os sites e os ISPs bloqueiam. Vocês é que têm que ir para tribunal se quiserem desbloquear o site!

24
Conversa Geral / Re: Sistema de empréstimos Raize.pt
« em: 18/Jan/2016 16:34 »
Também não conhecia. Obrigado pela partilha!

Se alguém tiver mais feedback desta plataforma que partilhe sff.

EDIT: Já tive a ler sobre a plataforma. É mais interessante para quem tem empresas e precisa de um investimento prático sem burocracia. Para os investidores o lucro sobre os empréstimos parece ser pequeno. Sendo ainda que há a possibilidade de ficar sem o dinheiro caso a empresa a quem emprestou não pague. Por melhor selecção de empresas que se faça é sempre um risco. E arriscar por um lucro reduzido não me parece grande negócio. Mas é um projecto interessante. Talvez invista pequenas quantidades para ajudar algumas empresas.

25
Como já disseram a primeira coisa a fazer é corrigir os erros autográficos. Se tiveres alguma dificuldade contrata alguém para fazer uma revisão ao teu site.

Depois devias mudar a tua política de comunicação. Não devias dizer "nós somos melhores", mas sim mostrares em quê que és melhor. Porque dizer que se é melhor que o outro qualquer um diz. Mostrar sê-lo nem todos conseguem. Frases como esta: "A razão de sermos diferentes de outras empresas..." ou "Permitam-me que vos alerte para o cuidado que devem ter com a escolha do vosso parceiro nestas áreas" são erradas. Demonstra que não estás a conseguir evidenciar o teu produto. Recorres à comparação para te elevares o que demonstra que por si só o produto não se destaca (o que é mau).

Para finalizar isto é um mercado bastante agressivo. Prepara-te para levares ainda mais com "hate" principalmente neste fórum. Dá minha parte desejo-te a melhores felicidades. Quanta mais concorrência, e de qualidade, houver no mercado o consumidor fica a ganhar.

26
Sugestões / Re: Como apagar perfil?
« em: 04/Nov/2015 01:33 »
Fazes logout e nunca mais cá voltas! Ou não consegues resistir?

27
A única diferença substancial é o tempo de acesso que pode ser mais lento. De resto em termos de SEO está mais dependente de outros factores do que propriamente a localização do servidor do site.

28
Não ires parar à caixa de spam.

29
Usem os DNS do Google e não se preocupem com estes pseudo bloqueios. Mais info: https://developers.google.com/speed/public-dns/

É engraçado andarem a promover a nova aposta desportiva "Placard" e bloquear sites de apostas. A coerência deste país mata-me.

30
Redes sociais neste momento é tempo perdido. O FB domina em todas as frentes (grupos, páginas, eventos, pessoas, etc).

Aplica o teu tempo a tentar criar algo novo e diferente.

Páginas: 1 2 3 4 ... 15