← Hosting

O que aconterecia?

Lida 2187 vezes

Offline

degredo 
Membro
Mensagens 13 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Olá,

Sou novo no fórum e registei-me pois estou a pensar construir um website. Já visitei os sites de algumas empresas SP, mas tenho algumas dúvidas sobre qual escolher. Uma vez que será um projecto a longo prazo, o que aconteceria de uma SP acabasse e tivesse os meus alojamentos e domínios lá?? É que estarei a depositar bastanta confiança num site que não conheço o futuro e quem está à frente daquilo.

 :obrigado:
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Obviamente no mínimo antes de declararem falência ou algo do género, iriam-se dignar de facultar-te os backups... Mas se forem mesmo más acho que nem isso recebes. :-?

Vai lendo os feedbacks a nível de suporte pois é MUITO IMPORTANTE, não esquecendo o historial da empresa.  :-P

Cumprimentos.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Seja uma empresa de confiança ou nem por isso, deves fazer backups regulares do(s) teu(s) site(s) para o teu PC e guarda-los bem. Quando falo em backups, falo na base de dados (p.ex. um backup por semana) e nos ficheiros em si (p.ex. um de dois em dois meses).

Quanto aos domínios é que já me parece mais complicado (lembro-me de repente da guerra do fecho da SublimeSP, andou aí pessoal sem saber o que fazer para recuperar os domínios), de qualquer forma vou deixar a resposta a esta parte a quem esteja mais por dentro do assunto ;)
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Em relação aos domínios, simplesmente ele pode contactar o registrar apresentado o BI, visto os dados do titular estarem no whois(vulgarmente).  :cool:

Cumprimentos.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Se os dados do titular estiverem no whois, não há problema nenhum, podes sempre pedir o código e transferir.

O último caso bem conhecido da zmail, que de um dia para o outro ficou offline e as pessoas ficaram sem acesso a nada, nem chegaram a ser avisados, perderam os contactos, os mails e ainda vão ter o trabalho de conseguir dizer aos contactos que teve que mudar de mail... O melhor é procurar por um bom feedback de uma empresa.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

E que tenhas um painel para gerir o dominio.
Para escolheres a SP envias email antes a algumas (tens lista no forum) e fazes as perguntas as quais tens duvidas e depois escolhes.
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Pesquisa aqui no fórum, vasculha bem este quadro, analisa bem as situações e tem em conta o tempo que a sp já no activo, bem como o suporte.
;)
Boa sorte com isso!
Offline

degredo 
Membro
Mensagens 13 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Obrigado pelas respostas!
O problema é mesmo os domínios. Para precaver qualquer coisa devo pedir à SP para meter o meu nome no whois é? É que eu não queria que as pessoas vissem.. :-k
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Sim mas poes o whois privacy que a maioria tem e perguntas se te dão painel de acesso ao dominiio