← Conversa Geral

Ajuda na escolha de portátil

Lida 13292 vezes

Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Quanto à programação para multiplos sistemas operativos, já havia referido que não é a minha especialidade, mas não vejo porque motivo não se possa fazer um programa seja em que linguagem for, num simples editor de texto, de seguida enviar esse ficheiro para a máquina com o SO destino e fazer a compilação... se o programa estiver sem erros e a chamar as livrarias correcta, de certeza que compila.

A minha espcialidade é o .Net 3.5 e agora estou a passar as minhas ferramentas para o .Net 4.0, que é uma maravilha em termos de produtividade e funcionalidade.

No que se refere à edição de vídeo, só significa uma coisa: fazer edição e depois o encoding final sem flicks. Também sei o que o encoding e a captura fazem aos discos e aos sistemas operativos e como isso afecta a qualidade final do vídeo. Também já montei vários sistemas de broadcast offline.

Do Windows não tenho queixas, o meu PC é o mesmo há 5 anos, tinha o Windows XP Pro, instalei outro disco com o Windows Vista Ultimate, e agora novo disco com o Windows 7 Ultimate, os outros continuam a funcionar, arrancam em multiboot, e continuam a trabalhar sem crashes e sem perdas de performance, mesmo com os jogos e todos os testes que lá faço e as diversas máquinas virtuais instaladas em cada um deles.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Quanto à programação para multiplos sistemas operativos, já havia referido que não é a minha especialidade, mas não vejo porque motivo não se possa fazer um programa seja em que linguagem for, num simples editor de texto, de seguida enviar esse ficheiro para a máquina com o SO destino e fazer a compilação... se o programa estiver sem erros e a chamar as livrarias correcta, de certeza que compila.



ninguém programa sem erros, ainda para mais aqui o caso é alguém que vai entrar na universidade ou seja penso eu que não domina profundamente as linguagens...

programar não é só pegar num bloco de notas e debitar código, tenho o meu prof de C que disse que ainda a pouco tempo teve de analisar de cima a baixo 2k de linhas de códigos para encontrar um erro.. e 2k de linha de código é um programa simples..
Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

He he, ainda me lembro do pesadelo de programar em Cobol, fazer largas centenas de linhas, compilar no Unix para ver o resultado o resultado eram  milhares de linhas de erro a passar no ecrã a toda velocidade.

Mas tenho reparado que os IDE dão muitos vicios, porque nos fazem a papinha toda dando muitos alertas e corzinhas.
Mas quando se trabalha com algum método conseguemse evitar erros de maior, e fazendo traçagens ao código rigorosas.
Um dos programas que me deu mais gosto fazer, foi quando passei semanas a fazer análise, depois criar rotinas e livrarias tudo em papel. A seguir foi passar uns dias a fazer interfaces e mais uns dias a digitar código... Foi uma maravilha, compilou à primeira e nunca deu erros.
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Bem é com cada resposta que mais parece uma bíblia :P varias respostas e mais parece um topic para os fãs apple vs windows fãs.

Tens o Asus G1.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

He he, ainda me lembro do pesadelo de programar em Cobol, fazer largas centenas de linhas, compilar no Unix para ver o resultado o resultado eram  milhares de linhas de erro a passar no ecrã a toda velocidade.

Mas tenho reparado que os IDE dão muitos vicios, porque nos fazem a papinha toda dando muitos alertas e corzinhas.
Mas quando se trabalha com algum método conseguemse evitar erros de maior, e fazendo traçagens ao código rigorosas.
Um dos programas que me deu mais gosto fazer, foi quando passei semanas a fazer análise, depois criar rotinas e livrarias tudo em papel. A seguir foi passar uns dias a fazer interfaces e mais uns dias a digitar código... Foi uma maravilha, compilou à primeira e nunca deu erros.

por acaso a mim ensinaram-me a programar no papel, e no pc com editor de texto e consola  :wink:
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Para quem não quer ler a discussão Mac vs Windows, que vá fazendo scroll...

Mesmo no Windows Vista? Pois, usava o Vista há quase 3 anos e comigo se o hibernasse, 48h após ele perdia qualidade de performance.
O Windows Vista não era tão estável quanto é o Windows 7 mas na minha opinião era melhor que o XP, apesar de muita gente discordar. O Windows sempre teve muitos problemas, toda a gente sabe e de nada serve discutir versões antigas, ou então também temos de discutir o Mac OS 8/9. O que interessa é o Leopard e Windows 7 e o futuro obviamente. E a meu ver, o Windows 7 é o melhor Windows de sempre, até à data.

Sim, é verdade.
Como disse, o Windows 7, tenho-o instalado em máquina virtual, e nunca o explorei exaustivamente, tinha-o mencionado no post acima.
Mesmo que o faças, explorar virtualmente não é a mesma coisa que o ter instalado de raiz num PC, tal como tens o Mac no Mac :P

Desculpa, mas mais ridículo é este argumento.
Tens uma bola de cristal onde vês o futuro? Pois isso é especular o futuro, da mesma forma que eu não sei que vão manter a mesma ideologia, tu também não sabes que vão mudar.
Preciso mesmo de explicar tudo que digo? Já não achas que escrevo de mais?

Obviamente que sou eu a especular, não foi uma afirmação com toda a certeza absoluta, porque não, infelizmente não vejo o futuro. Segundo a tua ordem de ideias, todos os analistas do que quer que seja, só fazem argumentos ridículos? Chama-se especulação e se pensares um bocadinho vês que faz todo o sentido. Mudas-te para Mac porquê? Porque te apetece mudar de ares? Ou porque te fartas-te do Windows e muitos te recomendavam Mac porque era melhor que o Windows, etc etc? Pois... O contrário também pode acontecer no futuro ou achas que não?

Desculpa lá, mas acho que deves medir o que dizes e como dizes. Quem te disse a ti que tenho cópia ilegal do Windows?
Primeiro, dude, relax, não tens razão nenhuma para levar a mal porque não foi uma acusação, foi na brincadeira. Segundo mesmo que tivesse sido, não sei porque razão havias de ficar tão ofendido (independentemente de ser verdade ou não). Mas as minhas desculpas se te ofendeu, não foi com intenção.

Em relação às actualizações, diz-me, porque devo ser eu que não sei usar Windows, e pelos vistos não conheço ninguém que saiba, quando actualizas algo, geralmente não pede para reiniciar?
Pois, em Mac isso não acontece, actualiza e siga.
Oh pah, LOL. É este o tipo de argumentos que vamos ter? Que tal discutir coisas sérias que realmente façam a diferença num sistema operativo?

Mas sabes que mais? Isso é uma grande treta:
http://forums.macrumors.com/showthread.php?t=877865

Como em todos os sistemas operativos existe vários tipos de updates. Entre os quais "críticos" e de segurança. Esses são os que necessitam de reiniciar o computador e se são críticos/segurança, o SO vai-te sugerir reiniciar o computador o mais rápido que possas, tem lógica não? Eu não tenho um Mac, mas esse tópico faz-me ver que o mesmo acontece no Mac, tal como no Windows. E tal como em ambos os sistemas, updates menos críticos não necessitam de reiniciar o computador.

O Mac não é perfeito, e se os updates actualizam componentes do sistema que estejam a correr no momento, obviamente que precisas de reiniciar, esses updates específicos estão marcados para pedir o reboot.

E sim, na altura que começou a existir o tal "genuíno" foi preciso confirmar.
Lógico... Acredita, quando a Apple tiver problemas sérios de pirataria, vais ver o mesmo a acontecer.

Entre outras mil e uma coisas que o Windows inventa.
Deixa lá, o Mac também tem 1001 coisas muito estúpidas. E não me venhas dizer que nunca te deparaste com uma situação qualquer que gostavas que fosse diferente e não tens possibilidade de a alterar, porque eu simplesmente não acredito.

O pessoal muda para Mac, como não tem "problemas", não muda, ainda mais se já experimentou Windows.
Até ao dia em que começar a ter... O que acontece para um lado, acontece para o outro. Neste momento está a acontecer passarem do Windows para Mac, mas um dia pode muito bem ser ao contrário, ou até pode ser passar para outro sistema completamente diferente que ainda não existe. Da mesma maneira que lá em cima falaste na bola de cristal, digo exactamente o mesmo aqui, não sabes o futuro e não sabes o que pode acontecer, as pessoas podem muito bem mudar de volta por alguma razão. Podem não ter problemas para já, um dia, nunca se sabe.


Mas isto será uma eterna "guerra". Mac VS Windows, Windows VS Linux, Linux VS Mac, etc...
Cada um puxa a brasa para a sua sardinha.
Apenas só é uma guerra eterna porque existe os fanboys (tanto de um lado como no outro) que puxam a brasa a sua sardinha com os argumentos errados e inválidos. Eu, apesar de nunca mudar para Mac, não sou fanboy do Windows, reconheço que tem muitos problemas e está longe de ser perfeito; se dependesse de mim, mudava muita coisa. Mas entre Windows, Mac e Linux, fico-me pelo Windows. Mas também sei reconhecer as potencialidades do Mac e do Linux, sei ver onde eles são realmente melhores que o Windows, são potencialidades que me deixam com inveja (mas não suficientes para me fazerem mudar). Porque o Mac/Linux, também tem a sua dose de problemas, quer tu queiras quer não. Da mesma maneira tu estas contente com o Mac, estou contente com o Windows.

O Mac tem vantagens e desvantagens, mas desculpa que te diga, ainda não conseguiste dar uma boa razão ou apresentar algo que o Mac tem de realmente bom em relação ao Windows, apenas mencionaste pormenorzitos (alguns nem são como os pintas), que irritam sim, mas todos os SOs têm esses pormenorzitos menos bons. Mas eu dou-te uma ajuda, todo o design do Mac OSX é fantástico, tem uma enorme atenção ao detalhe com uma qualidade incrível e todo o sistema é de tal forma consistente que a Microsoft podia aprender qualquer coisinha. É das coisas que mais aprecio na Apple e estão de parabéns por isso.

STOP!!!

Quanto à programação para multiplos sistemas operativos, já havia referido que não é a minha especialidade, mas não vejo porque motivo não se possa fazer um programa seja em que linguagem for, num simples editor de texto, de seguida enviar esse ficheiro para a máquina com o SO destino e fazer a compilação... se o programa estiver sem erros e a chamar as livrarias correcta, de certeza que compila.
Não é assim tão simples... Há linguagens que sim podes fazer isso, Java por exemplo. Penso que Python também. Em C/C++ já não podes. Há bibliotecas especificas, há chamadas ao sistema que são especificas para o sistema em questão. Nestas situações tende fazer como disse, como os browsers. Estou em Linux? Faz X. Estou em Windows? Faz Y. Tem mesmo de ser assim. E se fizeres isto, obviamente que basta compilar o código na respectiva máquina e executar, mas se não fizeres, um deles não compila.

programar não é só pegar num bloco de notas e debitar código, tenho o meu prof de C que disse que ainda a pouco tempo teve de analisar de cima a baixo 2k de linhas de códigos para encontrar um erro.. e 2k de linha de código é um programa simples..
Que prof? Em que ano estás? Curiosidade...

@JoaoCardoso
Desculpa, não consigo escrever menos  :-(

por acaso a mim ensinaram-me a programar no papel, e no pc com editor de texto e consola  :wink:
Não passam de manias que vêm dos gurus de Linux... Já não estamos nos primórdios da programação. Por exemplo, não cabe na cabeça de ninguém, nos dias de hoje, desenvolver uma aplicação com uma certa dimensão num simples editor de texto. Há situações, que tudo bem, um IDE não faz falta nenhuma (mas até ajuda nalgumas coisas), tipo os trabalhos para universidade. Mas desenvolver uma aplicação em larga escala, em equipa e que precise de rigor e robustez, ninguém a faz num editor de texto.

Os IDEs são muito mais que cores e alertas, principalmente o Visual Studio...
Offline

cgoncalves 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O Windows Vista não era tão estável quanto é o Windows 7 mas na minha opinião era melhor que o XP, apesar de muita gente discordar. O Windows sempre teve muitos problemas, toda a gente sabe e de nada serve discutir versões antigas, ou então também temos de discutir o Mac OS 8/9. O que interessa é o Leopard e Windows 7 e o futuro obviamente. E a meu ver, o Windows 7 é o melhor Windows de sempre, até à data.

Mas eu só posso falar daquilo que conheço/sei.
Ora se eu não testei exaustivamente o Windows7 não posso dizer que é melhor ou pior que o Vista, ou que o XP.
O que disse, foi que do que vi do windows 7 está melhor que o Vista, mas ainda assim, prefiro o Mac, apesar de não o ter testado exaustivamente.

(Pareço um papagaio, sempre a repetir-me, mas parece que não percebeste o que quis dizer)

Mesmo que o faças, explorar virtualmente não é a mesma coisa que o ter instalado de raiz num PC, tal como tens o Mac no Mac :P

Exactamente.
Mas dá para ter uma ideia, e tal como disse acima, e nos outros posts, nunca o testei exaustivamente, mas do que já "vivi" com o Windows a mudança para Mac foi do melhor que aconteceu.

Preciso mesmo de explicar tudo que digo? Já não achas que escrevo de mais?

Só um aparte, por acaso até escreves bué  :superlol:

Obviamente que sou eu a especular, não foi uma afirmação com toda a certeza absoluta, porque não, infelizmente não vejo o futuro. Segundo a tua ordem de ideias, todos os analistas do que quer que seja, só fazem argumentos ridículos? Chama-se especulação e se pensares um bocadinho vês que faz todo o sentido. Mudas-te para Mac porquê? Porque te apetece mudar de ares? Ou porque te fartas-te do Windows e muitos te recomendavam Mac porque era melhor que o Windows, etc etc? Pois... O contrário também pode acontecer no futuro ou achas que não?

Então, mas o que eu disse é uma afirmação, logo qualificares uma afirmação verídica de ridícula, dando como resposta uma hipotética situação que nem poderá vir a acontecer, para mim não serve de contra-resposta.

Mudei para Mac, porque Windows sempre me deu problemas, e porque as Reviews (e conselhos) que li, sempre falaram bem, então experimentei.
E não, não desacredito que no futuro o inverso não possa acontecer, agora chamar de ridícula uma afirmação verídica justificando com algo que nem sei se vai acontecer, no meu ponto de vista é mais ridículo.

Primeiro, dude, relax, não tens razão nenhuma para levar a mal porque não foi uma acusação, foi na brincadeira. Segundo mesmo que tivesse sido, não sei porque razão havias de ficar tão ofendido (independentemente de ser verdade ou não). Mas as minhas desculpas se te ofendeu, não foi com intenção.

Eu estou bastante calmo até.
Só um esclarecimento, ora insinuação que fizeste, leva a crer que estou a cometer uma ilegalidade, baseada em quê?
Se era uma brincadeira, eu assim não o entendi, pelo contexto em que estava inserida talvez.
Mas pronto, está esclarecido.

Oh pah, LOL. É este o tipo de argumentos que vamos ter? Que tal discutir coisas sérias que realmente façam a diferença num sistema operativo?

Porque uma coisa é "discutir" opiniões, que é o que estávamos a fazer, outra é entrar em fanatismos, porque "eu adoro windows", e "eu adoro linux", mas "eu adoro mac", cada um puxa a brasa à sua sardinha e nunca, mas nunca se chega a nenhuma conclusão, e discussões desse tipo, é o que não falta na internet.

http://drmacphil.blogs.sapo.pt/21645.html
http://lifehacker.com/5277207/windows-7-versus-mac-os-x-leopard-the-feature+by+feature-showdown
http://www.pcpro.co.uk/blogs/2009/11/17/mac-vs-windows-7-the-final-verdict/
http://www.laptopmag.com/mobile-life/snow-leopard-vs-windows-7.aspx

Não vale a pena continuar.

O Mac não é perfeito, e se os updates actualizam componentes do sistema que estejam a correr no momento, obviamente que precisas de reiniciar, esses updates específicos estão marcados para pedir o reboot.

Quem é que disse que o era?
Uma coisa é ser perfeito, outra é ser melhor.
E na minha opinião, que vale o que vale, é melhor e nem tem comparação.
[Baseado em experiência até ao Vista]

Lógico... Acredita, quando a Apple tiver problemas sérios de pirataria, vais ver o mesmo a acontecer.
Lá está, se se e se, como o Paulo Bento diria "e se a minha avó tivesse rodas era um camião".

Deixa lá, o Mac também tem 1001 coisas muito estúpidas. E não me venhas dizer que nunca te deparaste com uma situação qualquer que gostavas que fosse diferente e não tens possibilidade de a alterar, porque eu simplesmente não acredito.

Enquadrada no contexto, tem precisamente, ZERO coisa estúpidas.
Estávamos a falar de actualização do SO.

Agora, em relação ao seu funcionamento, pode ter uma ou outra coisa estúpida, não digo que não, mas comparado com o Windows, novamente, na minha opinião, tem bem menos.

Até ao dia em que começar a ter... O que acontece para um lado, acontece para o outro. Neste momento está a acontecer passarem do Windows para Mac, mas um dia pode muito bem ser ao contrário, ou até pode ser passar para outro sistema completamente diferente que ainda não existe. Da mesma maneira que lá em cima falaste na bola de cristal, digo exactamente o mesmo aqui, não sabes o futuro e não sabes o que pode acontecer, as pessoas podem muito bem mudar de volta por alguma razão. Podem não ter problemas para já, um dia, nunca se sabe.

Mas há coisas completamente diferentes.
O que eu disse reflecte a actualidade, e não preciso de nenhuma bola de cristal para ver a actualidade.
O pessoal muda para Mac porque está farto das "palhaçadas" do Windows, é mentira?

Agora o que tu dizes, é novamente, "e se a minha avó tivesse rodas era um camião". Não sei o futuro, como tal não pretendo especula-lo, no entanto, pessoalmente, acho que o recíproco (Mac -> Windows) possa muito bem vir a acontecer.

Porque o Mac/Linux, também tem a sua dose de problemas, quer tu queiras quer não. Da mesma maneira tu estas contente com o Mac, estou contente com o Windows.

Sem dúvida, nunca disse que não.
Nunca disse que nenhum era perfeito, só que da mesma forma que as potencialidades que vês em Mac/Linux não são suficientes para mudares de Windows, o inverso também se aplica.

Porque lá está, és tu que as vês, ou sou eu que as vejo, ou é o zé da padaria, cada um escolhe aquilo que mais se adequa às suas necessidades, e acima de tudo se está satisfeito para quê mudar?

Seja Mac, seja Windows, seja o que for, se está satisfeito para quê mudar? Se não está satisfeito, tem mais é que mudar, há oferta para tal. E só é pena não haver mais.

O Mac tem vantagens e desvantagens, mas desculpa que te diga, ainda não conseguiste dar uma boa razão ou apresentar algo que o Mac tem de realmente bom em relação ao Windows, apenas mencionaste pormenorzitos (alguns nem são como os pintas), que irritam sim, mas todos os SOs têm esses pormenorzitos menos bons. Mas eu dou-te uma ajuda, todo o design do Mac OSX é fantástico, tem uma enorme atenção ao detalhe com uma qualidade incrível e todo o sistema é de tal forma consistente que a Microsoft podia aprender qualquer coisinha. É das coisas que mais aprecio na Apple e estão de parabéns por isso.

Eu não faço Reviews, nem tenciono fazer, o tópico foi para dar opiniões sobre o que haveria de comprar, pondo a hipótese do Mac, como tal, sendo eu utilizador de 3 SO's diferentes, aconselhei-o, segundo a minha experiência com eles. Não preciso de andar a debitar linhas de texto a dizer vantagens de um e desvantagens de outro.

Pois por cada vantagem que eu enumerar do Mac, tu arranjas igualmente outras de Windows, e às que tu arranjares outra pessoa arranja de Linux, e vice-versa.

Queres vantagens de Mac VS PC tens aqui: http://www.brighthub.com/computing/mac-platform/articles/61625.aspx
http://www.intel.com/learn/practical-advice/before-you-buy/evaluate/pc-vs-mac

Do que vale andar sempre a repetir o mesmo que já há espelhado em toda a internet?
Sabes de alguma funcionalidade mágica de Windows que lhe dê alguma característica inovadora que nunca foi falada? Ou do Mac?

Vamos falar do Design do Mac VS PC? Quantos links queres sobre isso?
Vamos falar da usabilidade, performance, e mais não sei o quê? Quantos links queres sobre isso?

Não vou entrar em "discussões" sobre qual é que "tem a pila maior", porque isso é o que não falta na internet, agora estas pequenas coisinhas, como tu chamas "pormenorzitos" que fazem toda a diferença, pois performance, hardware, design, etc... é mais importante sem dúvida, mas disso há às paletes na internet.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Que prof? Em que ano estás? Curiosidade...


vi isto por sorte..  :lol: o Ramalho o prof de Pi, estou no 1ano transferência de curso (2 matriculas)  :wink:
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Escreveste mais do que eu :P E eu agora vou tentar ser bem sucinto nas respostas...

Então, mas o que eu disse é uma afirmação, logo qualificares uma afirmação verídica de ridícula, dando como resposta uma hipotética situação que nem poderá vir a acontecer, para mim não serve de contra-resposta.

A afirmação que fizeste foi:

Só a facilidade de actualizar o SO já deixa o Windows a larga distância, não preciso de colocar números de série, verificações online não existem, e sem essas porcarias todas que o Windows inventa — só actualizar e continuar a usar.

Eu não pôs em causa a veracidade da afirmação. Não disse que a tua afirmação era falsa, disser que era ridícula e continua a ser. Primeiro, é ridículo porque como já se viu, o Mac não é "só actualizar e continuar a usar". Segundo, não é assim tão mau quanto tu pintas. Terceiro, tu vieste responder a este tópico para apresentar a tua experiência com Mac e porquê que o recomendas e esta tua afirmação foi uma das poucas coisas que comparaste com o Windows. Tens tanta coisa em que o Mac é realmente melhor que o Windows, mas foste pegar em mariquices. Ninguém vai mudar para o Mac porque não precisa de validar a sua cópia legal, santa paciência...

Porque uma coisa é "discutir" opiniões, que é o que estávamos a fazer, outra é entrar em fanatismos, porque "eu adoro windows", e "eu adoro linux", mas "eu adoro mac", cada um puxa a brasa à sua sardinha e nunca, mas nunca se chega a nenhuma conclusão, e discussões desse tipo, é o que não falta na internet.
Mas porquê que mencionaste isso? Ninguém estava a entrar em fanatismos...

Enquadrada no contexto, tem precisamente, ZERO coisa estúpidas.
Estávamos a falar de actualização do SO.
Segundo as tuas próprias palavras tem pelo menos uma coisa estúpida, também reinicia quando realmente é preciso...
Agora, em relação ao seu funcionamento, pode ter uma ou outra coisa estúpida, não digo que não, mas comparado com o Windows, novamente, na minha opinião, tem bem menos.
Isso é 100% subjectivo... O que tu fazes com o teu computador não é o que eu faço com o meu nem o que o Zé da esquina faz com o dele. Só por ai posso encontrar defeitos que tu nunca na vida vais encontrar porque são aspectos do sistema com que nunca vais ter de lidar.

O pessoal muda para Mac porque está farto das "palhaçadas" do Windows, é mentira?
Eu nunca disse que era, aliás, disse precisamente o contrário.

Agora o que tu dizes, é novamente, "e se a minha avó tivesse rodas era um camião". Não sei o futuro, como tal não pretendo especula-lo, no entanto, pessoalmente, acho que o recíproco (Mac -> Windows) possa muito bem vir a acontecer.
Não se trata de especular o futuro, trata-se das criticas que tu fizeste ao Windows que são ridículas. É a mesma coisa que argumentares que no Mac não precisas de Anti-Virus e que no Windows precisas (apesar de eu não usar). Sabes porque os Macs não precisam de AV, porque quem faz os vírus não vai perder a tempo a desenvolver vírus para máquinas que ainda pouca gente usa. Isso faz do Mac melhor que o Windows? No meu ponto de vista não... É um problema que o Mac não tem mas pode muito bem vir a ter.

Esta critica do AV que todos usam quando querem dizer bem do Mac em relação ao Windows como algumas das outras coisas que já mencionaste, acho que não fazem sentido nenhum. Tens sorte que assim seja, mas não são estas coisas que realmente fazem do Mac um SO melhor que o Windows. Há razões bastante mais válidas do que essas, essas são completamente idiotas.

Exemplo: Há quem diga que o sistema de ficheiros do Mac é bastante superior ao Windows, que não tem problemas de fragmentação por exemplo. O registo do Windows, que provoca muitos problemas, coisa que o Mac não tem. Isto sim, são argumentos fortes.

Vamos falar do Design do Mac VS PC? Quantos links queres sobre isso?
Vamos falar da usabilidade, performance, e mais não sei o quê? Quantos links queres sobre isso?

Não vou entrar em "discussões" sobre qual é que "tem a pila maior", porque isso é o que não falta na internet, agora estas pequenas coisinhas, como tu chamas "pormenorzitos" que fazem toda a diferença, pois performance, hardware, design, etc... é mais importante sem dúvida, mas disso há às paletes na internet.
Mas tu é que começaste com isso, a minha ideia nunca foi discutir/comparar os SOs... Tu é que começaste a fazer afirmações de pormenores em que o Mac era melhor que o Windows. E eu só critiquei isso porque em vez de falares de pormenores em que o Mac é realmente bom, vieste falar de palermices (que nem se quer são totalmente como tu as pintas). Desculpa mas é o que eu penso.

Se tivesses vindo para aqui argumentar algo em que o Mac fosse realmente melhor, eu nem se quer contra-argumentava, porque não havia nada para argumentar. Agora, vens para aqui falar de reiniciar por causa de updates, verificações de chave, dizer que não crasha, que as coisas simplesmente funcionam, oh pah, please... Isto são os típicos argumentos de quem quer arranjar uma discussão e se é para isso, mais vale dizeres logo "eu acho o Mac muito melhor que Windows" e pronto, é suficiente e evitas alguém como eu. Ou então dizes porquê que o Mac é realmente melhor, também é uma solução. :P
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

eu nem tenho lido essas big respostas, mas é preciso coragem para escrever assim tanto  :superlol: