← HTML + CSS

Tables vs Divs

Lida 17559 vezes

Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se queres trabalhar em tempo real com css, usa o Firefox com os plugins Firebug + Web Developer, se ainda assim pretendes trabalhar em tempo real no dreamweaver, activa o "live view".
Agora uma nova div para o conteudo, fica por cima das da imagem e da box de contactos.
tenho de fazer muitos paragrafos para passar para baixo.
O vertical-align nao funciona na nas div's?
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

E porque não margin-top?
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

E porque não margin-top?
Continua igual.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A zona é estática ou dinâmica?

Se for estática, adiciona "height".
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Ainda não percebi o que queres fazer.
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ainda não percebi o que queres fazer.
A div fica por cima das da imagem e da caixa onde diz "Contactos". Quero metê-la por baixo.
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Isso está online? Se sim envia-me o url pf, pode ser por PM se preferires.
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Isso está online? Se sim envia-me o url pf, pode ser por PM se preferires.
Já enviei.
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Para centrar texto em divs, só dá para meter com padding? Não dá para vertical-align?
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ainda uso muito tables porque pouco aprendi de divs até agora. Mas isso vai mudar, o módulo de Dreamweaver do curso de Web Design que estou a tirar (na ETIC) está a chegar, em breve...

Se for para criar divs de raíz 'tá complicado, agora se for para editar é na boa.
Offline

tonebiclas 
Membro
Mensagens 29 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary

usa o Firefox com o add-on FireBug

ajuda-te imenso com o CSS
podes alterar estilos em tempo real, ver o comportamento dos elementos, etc.

cuidado, sempre que tiveres um elemento com float convêm pores um elemento com um clear a seguir, senão podes ter problemas do tipo os paddings/margins não funcionarem no elemento abaixo, etc.

só se usa tabelas para e-mail's, de resto é sempre div's

cumps ;)
Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

porra ! eu ainda uso muito as tabelas, por exemplo para o sistema de analises do BV usei as tabelas para fazer isto



Fazer isto com div's é mais fácil ?
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

porra ! eu ainda uso muito as tabelas, por exemplo para o sistema de analises do BV usei as tabelas para fazer isto



Fazer isto com div's é mais fácil ?

tive a ver como fizes-te isso, tens 2 divs e uma tabela, eu acho que faria da mesma maneira, mas dá mais uso às classes, tens muitos styles inline... :D
Offline

narg 
Membro
Mensagens 265 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Não querendo fazer publicidade nenhuma, há um programa fenomenal para edição de css que é o stylizer da Skybound, infelizmente a versão mais avançada é a pagar mas pode-se sempre testar, não é dinheiro que nao se possa dar, só estou mesmo à espera do mesmo para mac para comrpar :P
Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

nice, vou testar esse programa!